Booking.com

RoadTrip California: Monterey

Date:

Share post:

monterey canning company
A Fabrica de sardinhas de Monterey

Monterey faz parte da nossa roadtrip pela California e Nevada. O roteiro completo foi:

DCLas Vegas-Los Angeles-Monterey-Carmel-Big Sur-Cambria-San Luis Obispo-Santa Monica-Las Vegas-DC

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Fizemos o trecho de Los Angeles a Monterey pela I-5 North e US101, porque queriamos chegar rápido a Monterey, mas ver paisagens interessantes. A viagem dura cerca de 5 horas sem trânsito pesado.

Chegamos em Monterey, CA já a tardinha e fomos para o hotel, Ramada Limited, que tenho que confessar, é mesmo bem limitado, mas conseguimos no Priceline por 40 dólares então não dava pra reclamar muito. Estilo Motel de beira de estrada, limpinho mas ordinário. Ok, eu estou implicando com o pobre do hotel. Mas ele faz o serviço. Na manhã seguinte, um café da manhã(incluído preço do quarto) delicioso com direito a Waffles, cereal, frutas, brownie, bagels, suco de laranja e etc redimiu o hotel.

Enquanto o namô trabalhava, fui dar uma volta pela cidade, que já tinhamos visto de passagem na noite anterior. Parei em Cannery Row, que é uma área onde antigamente ficavam as fábricas de sardinha da região.

A avenida, que se chamava Ocean View Avenue, agora se chama oficialmente Cannery Row. Uma curiosidade sobre essa rua é que ela é o nome de um romance de John Steinbeck e também virou filme em 1982 com Nick Nolte e Debra Winger.

Cannery Row
Cannery Row

 A rua é cheia de lojinhas, como essa da foto abaixo com um nome estranho…

After the Quake
Nome da Loja: After the Quake

  e também vários restaurantes com vista para o mar…

Vista para o mar de um dos restaurantes
Vista para o mar de um dos restaurantes

  ou com nomes sugestivos como Sardine Factory(Fábrica de sardinha).

Restaurante
Restaurante Fábrica de Sardinhas

Na area em frente a Cannery Row, mais lojinhas de arte, artesanato e roupas. 

Lojinhas em Cannery Row
Lojinhas em Monterey

E vários jardins super bem cuidados com flores diferentes das que a gente encontra normalmente.

Flores exoticas
Flores exoticas

Uma das atrações mais famosas da cidade é o  Aquário de Monterey, que certamente merece uma visita. O Aquário tem mais de 200 galerias com animais que habitam a Monterey Bay e recebe todos os anos quase 2 milhões de visitas. Umas das coisas mais legais é a hora da alimentação dos animais, onde podemos observar os Pinguins, lontras e peixes sendo alimentados por treinadores. As lontras (Sea Otters) são uma das atrações mais fofas do Aquário e da área de Monterey.

seaotters
Lontras - Divulgação: Aquario de Monterey
monterey aquarium
Divulgação Monterey Aquarium

O Aquario funciona todos os dias do ano, menos no dia de Natal. E custa $29.95 para adultos e $19.95 para crianças de 3 a 12 anos. Menores de 3 anos não pagam. Dentro do aquário o restaurante  Monterey Bay Aquarium Cafe, tem uma vista linda para o mar e oferece desde lanchinhos até o serviço completo de restaurantes. De quebra, você pode avistar lontras e até quem sabe baleias, passeando pelo baía.

Uma outra atração famosa na área é a 17-Mile Drive, que de tão legal e cheia de pontos turísticos, ganhou um post próprio, seguida de Carmel by the Sea. Não percam!

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi Claudia,
    Adoro seu blog! estou sempre xeretando, rsrsrs.
    Olha só, íamos para Orlando em fevereiro/2012. Mas aí meu sonho era conhecer San Francisco e fazer a HW-1 e toda esta viagem linda e lendo estes post então….acho que vamos neste caminho. O que vc pode recomendar sobre o clima nesta época?? Pensamos em chegar em SF dia 19/02, ficar uns 4 dias e depois ir até LA + uns 3 dias e concluimos em Vegas uns 5 dias, alguma sugestão?? Ah, e como vc é antenada com filhos, o meu tem 12 anos e vai junto. alguma dica imperdível??? Bjs e obrigadadad! Dag

    • Oi Dag,

      fevereiro em Orlando é bem diferente de fevereiro em São Francisco… Orlando as temperaturas são mais amenas, em São Francisco, LA, é mais frio. em Las Vegas temperaturas amenas durante o dia, frio a noite.
      O que o seu adolescente gosta? Esportes? Filmes? Aventura?

  2. Gostaria de saber durante 10 dias na Califórnia . Chegarei dia 01/07 em Las Vegas, quero conhecer Los Angeles, São Francisco e Grand Canyion. Vou com meu marido e dois filhos adultos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...