Roteiro: 1 dia em Washington DC

Capitolio

Para quem tem apenas um dia em Washington DC, minha recomendação é se concentrar no National Mall, área que tem a maior parte de atrações da cidade. Essa opção de roteiro é para quem quer passar pelos maiores símbolos da cidade(Memoriais, Museus e Prédios famosos), mas não quer se concentrar em nenhum especificamente. Serve também para quem quer fazer tudo caminhando, sem precisar pegar ônibus, táxi ou mesmo metrô de um para o outro. O roteiro pode ser adaptado a mais ou menos tempo no seu dia e também pode começar na ordem indicada ou ser feito na ordem inversa.

Para quem chega pela Union Station de trem, porque está fazendo um bate e volta da Philadelphia ou Nova York por exemplo, faz mais sentido começar pelo Capitólio. Uma outra razão para fazer o sentido inverso é se você vai começar a caminhada mais tarde. Os museus fecham de 17:00 a 17:30, com horários especiais no verão.

Se quiser algo mais relaxado, escolha algumas das atrações e passe mais tempo. Se não tiver exatamente um dia inteiro, corte alguns dos itens. A distância total é de pouco mais de 4 km, muito tranquilo para fazer em um dia inteiro, se você tiver disposição para andar. E o melhor, todas as atividades listadas aqui são gratuitas!

Vejo o mapa de DC em 1 dia em um mapa maior diretamente no Google Maps.

1. Lincoln Memorial - Um dos mais imponentes memoriais em Washington DC, o Memorial ao Presidente Abraham Lincoln é um prédio com 38 colunas gregas que circundam a estátua de Lincoln sentado em uma cadeira. Com uma escadaria que serve de descanso para grupos de estudantes e turistas, esse é provavelmente um dos melhores pontos para se ter uma visão geral do National Mall em DC. O espelho d’agua que fica em frente ao Lincoln Memorial já foi palco de muitos eventos importantes, como o discurso “I have a dream” do Martin Luther King e até foi cenário do filme “Forrest Gump”.
Endereço: 23rd Street entre Constitution e Independence Ave

 

2. Vietnam Memorial - O Memorial ao Veteranos do Vietnã é um dos memoriais mais interessantes na minha opinião. Com painéis contendo os nomes dos soldados que lutaram e morrerem ou não tiveram seus corpos encontrados na guerra do Vietnã o “The Wall-USA” ou ” O Muro dos EUA” contém mais de 58000 nomes, que podem ser procurados na internet ou no monumento para identificação da localização exata. O que pouca gente sabe é que existem dois outros “muros móveis” fazendo um tour pelos Estados Unidos.
Endereço: Entre o Lincoln Memorial e Washington Monument. Entre 21st e 22st.

 

Vietnam Memorial

 

3. World War 2 Memorial - Um dos mais bonitos monumentos do National Mall, os chafarizes atraem visitantes de todo mundo para homenagear os soldados que lutaram na 2a guerra Mundial. Esse é um memorial que transmite paz, apesar de celebrar os que estavam na guerra. Se sobrar um tempinho a noite, volte para ver os chafarizes iluminados.
Endereço: 17th Street, entre Constitution e Independence Ave.

 

4. Casa Branca – A Casa Branca, residência e centro do governo americano é talvez um dos prédios mais decepcionantes para os turistas. A grande maioria vem a cidade esperando um prédio enorme, elegantíssimo e se depara com uma “Casinha Branca”. Mas a foto em frente a Casa Branca, através das grades que circundam a Casa Branca eu devia dizer, é pra fazer parte da listinha de coisas a fazer em DC. O outro lado da Casa Branca é também bem interessante, mas a caminhada é longa, portanto se você só tem 1 dia, uma foto deste lado é mais que suficiente. Com sorte você pode ver algum helicoptero pousando ou saindo de lá. E note nos homens do Serviço Secreto no telhado.
Endereço: 1600 Pennsylvania Ave

 

5. Washington Monument – O obelisco, monumento ao Presidente George Washington pode ser visto de quase todos os pontos do National Mall. Fotos em frente ao monumento em qualquer ângulo são quase um item obrigatório no roteiro de quem passa por DC. Se tiver um pouquinho mais de tempo na agenda, experimente ver Washington DC do alto Washington Monument.
Endereço: Constitution Avenue e 15th Street, NW

 

6. Museu de História Natural – Como a maior parte das atrações que fazem parte do National Mall e são mantidas pela Smithsonian, o Museu de História Natural tem entrada gratuita e numa visita a cidade é parada obrigatória. Os pontos altos da visita ao Museu são a rotunda com um grande elefante empalhado que fica na entrada principal e virando a direita é possível passar pela ala de Dinossauros. E se você só conseguir ver mais uma coisa no museu inteiro, vá até o 2o piso para visitar o “Hope” Diamond. Se a fome apertar, esse é um dos museus no National Mall que tem praça de alimentação. O Atrium Café tem opções de Fast Food e o Fossil Café tem sopas, saladas, sorvete e café.
Endereço: 10th Street e Constitution Ave., NW

 

7. Jardim de Esculturas da National Gallery of Art – As esculturas de arte moderna expostas neste jardim podem não agradar a todos, mas no verão, a paradinha no chafariz é imprescindível para se refrescar. A fonte fica em frente ao Arquivo Nacional(National Archives), o que rende boas fotos. No inverno, um rink de patinação é montado no lugar do chafariz. Aqui também pode ser uma outra opção de lanchinho rápido no The Pavilion Café que serve pizzas, sanduiches, saladas, sobremesas e bebidas variadas.
Endereço: 7th Street e Constitution Avenue, NW

 


8. National Gallery of Art – É quase um pecado passar por essa galeria de arte com pressa. Mas se eu for escolher uma galeria de arte na cidade, essa é a eleita. E eu já disse que ela é gratuita? Pois aproveite para ver no prédio “West” as pinturas de Monet, Manet e Van Gogh e não deixe de admirar o prédio e sua rotunda com esculturas pelos corredores. E por falar em esculturas… peças famosas de Rodin como “O beijo” e “O pensador” também podem ser vistas aqui. E no novo prédio “East”, artistas contemporâneos como Alexander Calder, Henri Matisse, Joan Miró, Pablo Picasso, Jackson Pollock, and Mark Rothko fazem festa para os olhos. Entre os prédios, note os chafarizes que brincam com os espelhos. No prédio West, o Café Provençal no Garden Café é um bistrô no estilo francês que oferece um menu a la carte e buffet. É onde se pode encontrar mais variadades para comer. Na hora de cruzar a rua para ir ao Museu Aeroespacial, pare no meio do National Mall para tirar fotos dos dois lados: com o Washington Monument de um lado e com o Capitólio do outro.
Endereço: 7th Street e Constitution Avenue, NW

 

Capitolio

9.Museu Aeroespacial - Queridinho das crianças, mas uma festa também para os adultos, o Museu Aeroespacial tem a maior coleção do mundo de artefatos relacionados a aviação e espaço. O museu mais visitado do mundo tem 22 galerias com exibições atraentes como a “Jornada do Homem a Lua” que mostra o módulo de comando do Apolo 11 entre outras. É provavelmente o museu mais cheio de todo o percurso. A praça de alimentação “Wright Place” tem o McDonald’s, Donato’s Pizza e o Boston Market. Mezza Café tem sanduiches, sopas e saladas
Endereço: Independence Ave. e 7th St. SW

 

10. Capitólio – O capitólio… esse prédio lindo e imponente que sai bem em qualquer foto. Sim, ele é fotogênico, vou avisando logo e se você não chegou aqui neste ponto já “podre de cansado”, vai subir algumas escadinhas para tirar umas fotos mais perto e ver lá de cima, o National Mall com o Washington Monument no meio e lá no finalzinho, o Lincoln Memorial. Se você está “começando pelo final”, faça a mesma coisa… é bom ter essa visão de um lado e do outro. Se sobrou tempo no seu dia e ainda não são 16:30 , vá até os fundos do Capitólio que é onde fica o Visitor Center(Centro para Visitantes) e veja uma das exposições que acontece por lá. Se te interessa ver o Capitólio em mais detalhes, comece lendo este post aqui: Guia prático e Ilustrado para visitar o Capitólio em DC e planeje uma visita guiada.
Endereço: E. Capitol St. e First St. NW


Comments

  1. Aroldo says

    Oi, muito legal este roteiro. Só uma coisinha para você corrigir: O Vietnam Memorial contem o nome dos soldados que morreram no vietnam,
    Abraço

  2. Aroldo says

    Oi Claudia, sou eu novamente e gostaria que vc me respondesse algumas perguntas. Eu, minha esposa e mais um casal estamos planejando fazer uma visita a Washington para o Cherry Blossom Festival no dia 9. Chegaremos em Newark dia 9 (já tinhamos comprado as passagens para NY quando tivemos a ideia) as 06:00 da manhã e alugaremos um carro. As perguntas são: a estrada para Washington vindo de New jersey é boa? Será que da tempo de chegar para o desfile? O limite de velocidade é de 110 km não é? Então são 3 horas e pouco de viagem? Obrigado e um abraço.

    • says

      Aroldo, com sorte vocês conseguirão chegar no finalzinho. Porque se o voo chega as 6 da manhã, até chegar a mala, pegarem a mala, pegar o carro alugado e botar o pé na estrada vocês gastariam no mínimo 1 hora e meia, isso sendo bem otimista.
      A estrada é excelente, mas fim de semana fica bem complicado… porque é a I-95, sempre tem transito. De carro nunca consegui fazer DC-Nova York com menos de 5 horas. Mas quem sabe você dá sorte?
      Não se estresse muito com o desfile, é mais um desfile de bandas de escola, carros e tal. Dia 9 e 10 ainda tem muita coisa acontecendo na cidade para o festival. Veja alguns exemplos neste link aqui: http://www.nationalcherryblossomfestival.org/events/eng/event_daily.php3?event_date=2011-04-09

  3. says

    Adorei o post! Lindas fotos, tópicos organizados…!

    Quando fui não deu tempo de fazer tudo, mas pelo menos deu para visitar 8 dos 10 pontos que você citou… Ou seja, a visita foi bastante produtiva, já que eu só fiquei dois dias por lá!

    Mas aproveito para acrescentar ainda três dias suas que foram ótimas: O La Tasca e suas tapas de almoço, o Newseum foi perfeito (acho que qualquer pessoa que goste de jornalismo, mesmo que não tenha estudado o assunto, iria se impressionar) e a loja de Cupcakes que você me mostrou (voltei lá depois para experimentar! Show!)

    DC foi uma surpresa… Não esperava que eu fosse gostar tanto da cidade!

    Beijos,
    Cla

    Ah, e fui na na

  4. Marilia says

    Claudia, gostaria de informações a respeito dos ônibus de turismo, abertos, que passeiam pela cidade. A partir de que horário circulam? Quanto tempo é o percurso completo? Quanto custam? Funcionam aos domingos? Quais os pontos por que passam? Qual os pontos em que podemos iniciar o percurso? Agradeço desde já a imensa ajuda!!! Beijos, Marilia.

    • says

      Marilia, a maior parte funciona a partir das 10 da manhã. O tempo varia, porque tem vários tour diferentes, mas em geral, de uma hora e meia a duas horas e meia.
      Tem os que você pode subir e descer(hop on, hop off) durante o dia todo. Eles custam em torno de 35 dolares por pessoa e 18 para crianças. Eles passam por mais de 30 pontos na cidade e normalmente se inicia na Union Station, mas em vários outros pontos é possível entrar no ônibus.

      • pedro says

        Vou passar 1 dia e meio em Washigton,minha idéia é pegar um desse onibus hop on hop off ,estarei em Georgetown,tem algum ponto por perto,outra coisa,o outro meio dia qual dos museu diferente vc recomendaria uma visita?

  5. Flávio says

    Olá Claudia! Parabens pelo site! Ótimo! Você sabe se possui empresa que faz receptivo em WD em português. Estou indo para WD – Washington em agosto e estou a procura de uma empresa ou um guia que fala portugues. Na verdade queria um guia que tenha carro para pegar no aeroporto e levar até ao hotel e depois do hotel até aeroporto. Fazer um city tour pela cidade. Fico agradecido pela ajuda. Mais uma vez parabéns pelo site.Valeu mutio.

  6. Simone says

    Cara Cláudia, só elogios para vc e para o site. Gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida quanto a estes “hop on, hop off”… valem a pena? Ou é mais interessante pegar seu próprio roteiro e sair andando? Tem algum em especial que é o mais completo?
    Sem mais… agradecimentos e parabéns!

    • says

      Eu gosto de sair andando, mas se você tem pouco tempo, é uma boa opção para conseguir ver mais coisas em menos tempo. Porque você acaba tendo que andar muiiiito se for fazer tudo por sua conta.
      Todos cobrem os principais e cada tem uma coisinha diferente…

  7. Luzenir says

    Olá Cláudia Beatriz, adorei seu site.
    Eu e meu esposo estamos indo para Washington no dia 26 de maio até 05 de junho de 2011, gostaria de algumas dicas do que levar, roupas e calçados para essa ocasião, pois é a primeira vez que vamos e não conheço o clima. Obrigada!
    Luzenir

    • says

      Luzenir,

      Maio e junho normalmente já está bem quente por aqui. As pessoas são muito tranquilas em relação ao vestuário se você não for fazer nada formal. Shorts, bermudas, vestidinhos, sandalias. Muita gente anda de havaianas/similares. Tenis ou sapato confortavel pra andar bastante. a não ser os restaurantes mais formais, todos eles aceitam pessoas de bermudas.

  8. Janaina says

    Oi Claudia,
    Tudo bem? Estou adorando suas dicas e vou tentar fazer esse seu roteiro de 1 dia em washington. Estou indo em junho a trabalho e terei dois dias de folga. Um deles já programei para tentar fazer o seu roteiro e no outra queria fazer umas comprinhas! Onde devo ir já que não tenho muito tempo?
    Beijos,
    Janaina

  9. Fernanda Rauber says

    Oi Cláudia,
    Gostaria de te parabenizar pelo roteiro de Washington/DC de um dia. Estou na Philadelphia e fui para DC no último sábado. Eu poderia visitar poucos locais, pois eu ficaria somente algumas horas. As suas dicas e sugestões de locais foram maravilhosas para mim. Objetivas e sinceras. Realmente me ajudaram muito. Espero que vc continue escrevendo sobre os locais que vc visita. Já adicionei seu blog nos meus favoritos para consultar sempre que eu for viajar.
    Adorei.
    Abraços e Obrigada.
    Fernanda

  10. Carmem Lucia says

    Olá Claudia, tudo bem?
    Gostaria de parabenizá-la pelo maravilhoso blog. Estarei indo a Washington esse mês e suas dicas vão ser de grande ajuda, pois não conheço a cidade e ficarei somente 5 dias.
    Acho que consegui fazer uma seleção dos mais interessantes.
    Sempre que fizer uma viagem darei uma olhadinha aqui para ver se tem alguma dica.
    Beijinhos e muito obrigada,
    Carmem Lucia

  11. carla says

    Olá!
    Estou indo para Washington de carro e gostaria que vc me esclarece a seguinte dúvida: de qual dos dois “lados” do roteiro de 1 dia é mais fácil encontrar estacionamento? (lincoln memorial ou capitolio?).
    Sei que o carro não é a melhor opção de transporte em Washington, mas como estarei com o carro, pensei em estacionar em uma das extremidades e depois percorrer a pé até a outra. O que vc acha?
    Obrigada.

    • says

      Se vc chegar cedo, no Lincoln Memorial tem estacionamento gratuito, mas é só por três horas. Para ficar o dia inteiro tem duas opcões que eu recomendo: Union Station, que fica perto do Capitolio e vc pode na volta pegar o metro, se estiver muito cansada pra andar. Ou, o Ronald Regan Building que fica na 14st com Pennsylvania Avenue. que fica no meio do caminho entre uma extremidade e outra e é onde eu estaciono sempre quando vou de carro. Se for durante o fim de semana, custa apenas 10 dolares. Durante a semana vai ser uns 25.

  12. Edilma says

    Olá, Cláudia..adorei estas informações!!!! Eu e meu marido iremos para NY em outubro por duas semanas e gostaríamos de aproveitar um sábado para fazer um bate e volta até Washington e fazer o roteiro que você indicou. Estou um pouco preocupada quanto aos horários de chegada e partida dos ônibos/trem (ainda estou pesquisando a respeito de horários e tarifas)…então gostaria de saber em quanto tempo (aprox.) conseguimos cubrir todo este roteiro?

    Abs,

    Edilma

  13. Kátia Galdino says

    Olá Cláudia,

    Adorei seu blog, estarei indo para Alexandria em outubro, como fica próximo e terei dois dias livres irei até Washington. Gostaria de saber se você tem alguma informação a respeito de taxistas brasileiros que possa me esperar no aeroporto, como também dicas de hotéis mais em conta em Alexandria ou Washington. Depois de Alexandria irei passar 4 dias em New York, você aconselharia fazer compras em NY ou Washington, ou até mesmo em Alexandria, como estará o tempo por aí, que roupas vestir?

    Obrigada pela atenção.

    Kátia Galdino.

  14. Luciene Ardente says

    Oi Cláudia,
    Estou indo com minha família, marido e 2 filhas, em janeiro/2012 para temporada de 20 dias em NY. Gostaríamos de visitar Washington, sair numa manhã de NY e retornar no final do dia seguinte. Como é temporada de neve, é melhor programar a viajem de trem ou avião? Alguma dica para hotel para apenas 1 noite? Qual a melhor localização para hotel em Washington? Conhecemos bem NY, mas Washington será nossa primeira viajem. E preciso incluir no roteiro em Washington, uma da à loja “Z Gallerie”, que fechou em NY, mas a de Washington está em funcionamento.
    Obrigada pela atenção!
    Abs.
    Luciene Ardente.

  15. Tania says

    Oi Claudia, gostei muito das informações, do mapa e fotos. Voce consegue ser clara e objetiva. Parabens.
    Irei visitar Washington de 10 a 12 de dezembro, acho que irei pegar muito frio, quais os locais que não dá pra visitar se estiver nevando? Que roteiro voce sugere com 3 dias de frio?

    Obrigada,

    Abraços.

  16. gabriel says

    Gostei muito das informações!
    Vou fazer um intercambio e ficarei os 3 primeiros dias em washington, esse post vai ser muito util!
    Gostaria de saber onde eu encontro lojas boas e baratas em washington!?

    Obrigado!

  17. Rosemere Espindola says

    Oi Cláudia, tudo bem? Em primeiro lugar, Parabéns pelo Site (ótimo mesmo!) e Obrigada por nos ajudar com tantas dicas interessantes, de tantos lugares legais.
    Pergunta: para fazer um bate e volta Nova York / Washington, de 1 dia (de avião), terei disponibilidade para fazê-lo, no mês de julho, numa segunda ou numa terça-feira. Qual desses dois dias você recomenda? Algum ponto turístico fica fechado nas segundas-feiras? (Estarei em NY de sábado até quinta-feira). O que você aconselha ?
    Desde já, muito obrigada por sua valiosa ajuda.

    Abs,

    Rose.

    • says

      Rosemere,
      se vc já tem a passagem de avião tudo bem, senão aconselharia fazer de trem. Porque de avião, você vai perder um tempo enorme entre aeroportos e na espera. No trem, vc já entra direto, sem espera e já sai no meio da cidade. Tudo abre na segunda, a não ser que seja feriado. Boa viagem! ;)

  18. says

    Claudia, ótimo esse mapa+roteiro hein!

    Mesmo pra quem tem mais de um dia na cidade, serve como uma boa base.

    To imprimindo para utilizá-lo em setembro =)

    bjos,

    Jonathan Padua

  19. LILIAN DE MELO ALTAREJO MUNHOZ says

    Olá Cláudia!!
    Estou amando todas essas dicas!! Passarei um dia e meio em Washington com meu marido e mais um casal. Chegaremos no dia 28/9/2012 na hora do almoço e partiremos cedo no dia 30/9/2012 rumo à New York. Será que tem trânsito de domingo cedo? Pensamos em sair umas 9h de Washington. Quais as temperaturas esperadas para essa época? Ainda não consegui agendar a Casa Branca. Sabe como procedo?

    Obrigada!!!

    Um abraço, Lilian

  20. Omar dAvila says

    Oi Claudia
    Estarei em New York com a minha esposa na semana de 24 a 31-08-2012. Pretendo dar uma escapada de 1 dia até Washington para ela conhecer. Eu fui uma vez de ônibus(CVC) que levou um dia inteiro e foi extremamente cansativo. Nem eu e nem minha mulher falamos inglês (somente o básico) e gostaria desta vez ir de trem conforme sua dica, pergunto: Será que consigo mesmo sem ter o domínio da língua ????
    Parabéns pelas dicas, estou utilizando-as também para NY.

    • adeviajante says

      Omar,

      eu acho que consegue sim. Imprima os seus enderecos, mapas, deixe tudo anotadinho em ingles e parta pra mimica se precisar. Meu irmao veio sem falar nadinha de ingles e se virou bem.

  21. Octavio Junior says

    Boa tarde, estamos indo para Washington dia 05/09, gostaria de saber se você poderia indicar um guia para nos acompanhar.
    Parabens pelo site.

    Aguardo seu retorno

    Octavio Augusto

  22. Danielle Fazza says

    Oi Cláudia,

    No post da Clarice Donda, ela disse que vc indicou uma loja de cupcakes muito boa. Será que vc pode me dizer o nome da loja? Adoro cupcakes.

  23. Roger Lelis says

    Boa Noite,

    Estamos montando nossa viagem a DC e apos varios sites de dicas, o seu foi realmente o melhor. Esse roteiro em especial esta excelente!! Porem ficaremos em DC por 6 dias. Gostaria de saber se poderia organizar um roteiro maior para todos esses dias. Temos interesse na parte cultural, bem como monumentos, museus, memoriais, e as principais atracoes para visitar. Obrigado e Parabens!!

  24. angelica says

    Oi Claudia, adorei o seu roteiro para DC em 1 dia. Estarei em NYC com meu marido e minha filha de 12 anos do dia 21/12 ao dia 04/01/2013 e gostaria de saber sua opinião se vale a pena pegar um trem e dar uma fugidinha ai nessa epoca. Da para fazer o percurso todo a pé ? E muito frio? Pelo seu mapa eu termino no Lincoln Memorial e de lá para estação de trem é distante tem taxi disponivel a qualquer momento? Quanto tempo você acha que gastaremos fazendo esse percurso? Aguardo suas resposta. Obrigada

    • says

      Angelica,

      essa época é bem frio sim. Valer a pena sempre vale, mas eu ficaria monitorando os dias que tem mais probabilidade de fazer sol e ficar quentinho pra poder aproveitar mais. Na pior das hipoteses, os museus são otimos e gratuitos e só eles já valem a pena. Na previsão do tempo dos proximos 10 dias, segunda dia 24 e terça, dia 25 são os dias que vai ter sol sem chance de chuva. Em torno de 9 graus. Se fizer mesmo sol fica tranquilo.
      São 3 Km de um ponto a outro… vc pode fazer correndo em umas 3 horas, ou parando em um dia inteiro. Depende de vc..

  25. Beatriz says

    Oi Claudia, adorei o roteiro.

    Eu vou chegar de trem no dia 23 de fevereiro às 11h30 e vou embora no domingo às 15h. Pensei em fazer esse roteiro no dia 23 que achei bem legal, começando ao contrário porque vou chegar na Union Station. Você tem alguma dica de passeio que eu possa fazer à noite? Eu estarei sozinha. E também gostaria de uma dica do que fazer no domingo. Obrigada.

  26. Verônica Assumpção says

    Oi Cláudia, terei dois dias em Washington DC, e vou seguir seu roteiro… Passarei uma noite na cidade. Então, gostaria da sua dica quanto a localização do hotel onde me hospedarei.
    Grata!!

  27. Andrea says

    Boa noite
    Gostaria da sua opiniao, farei uma conexao de 10 horas em Washington e estou na duvida se alugo um carro ou vou de taxi para o centro conhecer alguns pontos turisticos? Estamos em dois adultos e duas criancas?
    Vale a pena no centro fazer o passeio com os onibus de dois andares ou podemos circular da carro?
    Muito obrigada

    • Mirna says

      Vc fez a conexão?
      Vou ficar tambem 11 horas em Washington com meu marido e 3 filhos em dezembro.
      Alguém tem sugestão do que fazer?
      Obrigada!

  28. Mary says

    Oi Cláudia!
    Estou pensando em ir para Washington em fevereiro de 2014,lá pelo dia 23.
    Aguenta-se o frio? E quanto aos passeios durante o dia,fica muito ruim em função do clima?
    Pensei em ficar dois dias e meio na cidade.
    Abraço,
    Mary

  29. Luciane says

    Adorei o post. Em abril farei uma escala em Washington de 10 horas e gostaria de saber se consigo fazer este roteiro. Cso não seja possível, o que é indispensável??

    Obrigada

  30. Rodrigo says

    Olá Claudia, muito bom o seu post adoramos, estamos indo para NY agora no fim de outubro, vamos ficar por lá 9 dias, e vamos passar quase 2 dias em DC, estaremos indo de trem no sábado e voltaremos no domingo no ultimo trem que tiver, acredito que pelo menos o básico (graças a sua ajuda`) conseguiremos fazer, eu provavelmente vou ficar com um “gostinho” de quero mais, pois da minha turma sou o que mais gosta de museus, monumentos etc ( e não só para tirar fotos rs).
    Muito obrigado pela sua ajuda!
    Vou acompanhar e reler novamente seu post, vou tentar aproveitar ao máximo suas dicas!
    Até mais!!
    Ravazzi

  31. maria emico shiota miyashita says

    Adorei as dicas.Quero conhecer Washington e como não domino ingles estava com receio.Eu vi q tem pessoas como eu e encarando com coragem.Vc me animou, o seu post será super útil..
    Parabens!

  32. Gustavo says

    Primeiramente parabéns pelo site, muito bom, repleto de informações. Gostaria de uma informação de vocês sobre qual Museu de Arte Natural visitar, o de DC ou NYC.

    Obrigado.

    Gustavo

  33. says

    Olá Claudia, tudo bem? Parabéns pelo site! Preciso de uma ajuda sua, irei fazer uma conexão de 6 horas em Washington DC dia 29 de Outubro, vale a pena sair do aeroporto para conhecer Washington? O que poderia fazer? Vi que tem mais pessoas com essa mesma dúvida mas a minha conexão será só de 6 horas e queria aproveitar para conhecer algo. Agradeço desde já pela ajuda! Abraço Mayra

    • says

      Mayra, com 6 horas eu não aconselho sair do aeroporto não, porque a maior parte das coisas vai ser longe. e você teria provavelmente em torno de 2 ou três horas, o que já seria o tempo que você gastaria para chegar em algum lugar. Pra ir de táxi custaria caro e não vale a pena sinceramente.

  34. Maria says

    Esse roteiro foi ótimo para nós que estávamos de carro em Washington!! Bem cedo, deixamos o carro na Union Station e começamos pelo Capitolio. Na volta, já cansados, resolvemos pegar um táxi na Independence Ave, ao lado do Lincoln Memorial (12 dólares até a Union Sation), pois estava anoitecendo e iríamos jantar em Georgetown! Obrigada, foi perfeito!! Queremos voltar com mais tempo.

  35. Olivia Daniela Calixto says

    Olá Claudia,
    Estamos indo para Washington em Dezembro.
    Vou seguir sua dica de visitar os pontos turísticos a pé, pois gostamos de andar…

    Vamos sair de Nova York bem cedinho de metro.Estamos pensando em ficar apenas 1 dia em Washington.
    De Washington vamos pegar o metro de volta para Boston.
    Preciso comprar os bilhetes com antecedência ?

    Aguardo sua resposta.
    Desde já agradeço pelas dicas.

    Olivia Calixto

  36. Larissa Netto says

    Ei Camila,

    Estava a procura de quais pontos vistar em DC quando me deparei com eu blog super fofo e me apaixonei ainda mais pela cidade. Estou programando minha visitinha a DC em janeiro de 2014. Tenho 1 final de semana para explorar a cidade? Pode me ajudar a montar um roteiro bem legal e barato?
    Parabéns pelo blog, já adicionei na minha lista de favoritos e me tornei leitora frequente.

    Beijos

  37. says

    Cláudia! Queria te parabenizar pelo excelente trabalho que você tem feito aqui no blog e queria te agradecer, pois graças a você estou me guiando muito bem. Estarei aí no Thanksgiven e passarei 4 dias em washington e vou fazer o bate-volta de 1 dia pra New York. Muito obrigado por tudo!

  38. Rogerio says

    Olá Td bem?
    Estou indo a NYC e de lá vou pegar um trem para Washington passar apenas um dia e pegar um voo para Orlando.Gostaria de saber se na estação de trem possui um local onde eu possa guardar minhas malas para conhecer melhor a cidade e pegar o aéreo somente a noite.
    Grato.

  39. João henrique says

    Claudia,e excelente o seu trabalho!
    Estarei em DC em junho por 01 dia, chegarei na Union station e tentarei fazer o seu roteiro, ou parte dele. Qual é o melhor meio de transporte que você recomenda, estarei com esposa e filhas (17 e 8). Para não ficar muito cansativo é melhor pegar taxi entre as paradas? Obrigado!

  40. Elvio says

    Cláudia,
    parabéns pelo site (acompanho bastante). Estarei em NY e Washington em setembro, com filhos pequenos, e, apesar de 4km não ser muito para adultos, é bastante com crianças pequenas (no máximo de 2 anos). Pretendo alugar carro e fazer esse percurso que você indicou, mas fiquei com uma dúvida: consigo me deslocar nesse trecho mudando o carro de lugar e estacionando em lugares próximos de cada um desses pontos, que você assinalou em sua postagem? Pode parecer bobagem, mas com crianças com certeza é preferível estacionar a cada quilometro de distância e andar um pouco menos, pois a logística é bem diferente . Obrigado pela atenção e mais uma vez parabéns pelo site.

    • says

      Elvio,

      a melhor opção é ter um carrinho de bebê do tipo guarda chuva. Eu tenho filho pequeno e minha família vem visitar com crianças. É muito para visitar em um dia só com crianças, concentre em apenas uma parte. Carro é uma péssima opção. Há pontos para estacionar, mas são escassos e garagens para estacionar são longe, então você vai perder mais tempo procurando vaga que andando.

      • Elvio says

        Obrigado pela atenção!
        Esqueci de dizer que vou ficar 4 noites na cidade, por isso estarei de carro. De todo
        Modo já entendi que essa área não é tão boa para estacionamento. Obrigado!

  41. Daniele says

    Olá Claudia,

    Parabéns pelo seu site!!! Estou indo para Vegas e farei escala em Washington, terei 6 horas para passear pela cidade, o que você recomenda? Gostaria de passar pelos principais monumentos,,, a pé ou devo alugar um carro ou de ônibus? Onde posso almoçar perto dos monumentos? Muito obrigada!!!

    • says

      Daniele, se você tem seis horas, na verdade não é muito tempo, porque pode levar de 1 a 2 e meia horas pra chegar em Downtown dependendo do que você escolher. Onibus eu descartaria totalmente, porque vc tem que pegar o onibus e metro. Se você for de taxi, pode ser mais rapido, porque aí eles vão pela linha expressa do aeroporto. E você pode ver o National Mall (pede pra ele te deixar no castelo do Smithsonian em Downtown) e os museus e monumentos a volta e pegar um taxi de volta. Tem a opção também de usar o city tour de um motorista brasileiro, que te pega no aeroporto e te deixa de volta e sai quase o mesmo preço do taxi, com a diferença que ele já te leva pra ver tudo parando nos locais certos. Você pode ver detalhes neste post aqui: Motorista brasileiro em DC

  42. Valter Batista says

    Bom dia! Estarei de carro em Washington. Existe estacionamentos perto deste roteiro para deixarmos o dia? custará muito caro? Grato,

  43. Halana says

    Olá, gostaria de saber se algum desses passeios são pagos e qual o valor (se você souber é claro) adorei o post!

  44. Leonardo says

    Casinha branca? Poxa, a casa é enorme.
    O único problema é q a distância é muito grande de onde os turistas podem ficar para tirar foto.
    Gostaria de acrescentar entre as atrações o museu do Holocausto também poderia estar nesta lista.
    De resto, parabéns pelas dicas.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *