Booking.com

5 Dicas de Presentes Para Quem Ama Viajar

Date:

Share post:

Essa lista fiz pela primeira vez em 2010, mas atualizei com novidades em Dezembro de 2012. 

Chegou aquela época do ano que a gente começa a tentar ser original para dar um presente legal para a familia e amigos. Para facilitar a vida da minha família e amigos eu mantenho sempre uma listinha com as coisas que eu quero ganhar. Seria mais simples se eles resolvessem me dar cartões de presente de redes de hotel e vale passagem aérea, mas eles acham sem graça. Então se você tem o mesmo problema e quer presentear alguém que gosta de viajar como eu, veja as minhas sugestões.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

1. Livros de Viagem e Ebooks: Para quem gosta de viajar, nada melhor que um bom livro de viagens! Descubra o destino que a pessoa sonha visitar e ache um livro, guia ou mesmo de fotos do local. Eu adoro receber de presente livros de viagem e também livros de fotografia de lugares. A Lu, minha amiga da Italia, me mandou uma vez, não só um guia de Roma mas também um dicionário em Italiano. Nem preciso dizer que está entre os meus presentes prediletos não é mesmo? Para presentear quem está longe, uma idéia são os E-books que podem ser enviados por email. Ou se você quer algo mais sofisticado, que tal um Kindle ou Ipad já com o livro?

Algumas sugestões de livro de viagens dos meus blogueiros/autores brasileiros favoritos:

2. Mala – Aqui vai uma ressalva, se for dar uma mala de presente, pesquise o gosto da pessoa primeiro e não dê qualquer mala. Para ser um presente memorável, escolha uma de mão, com quatro rodinhas. Eu normalmente gosto das basicas, mas tenho uma Pink e uma vermelha, que são ótimas para achar no meio da multidão de malas pretas na esteira. E nem gosto de estampas, mas me apaixonei pelas malas do Romero Brito, mas claro, estão fora do meu orçamento. Mas há muitas outras malas no mercado por preços razoáveis que dariam ótimos presentes.

3. Um presente especial no destino que a pessoa vai visitar. Pode ser uma reserva num restaurante(muitos deles aceitam pagamento prévio ou no caso dos Estados Unidos, a grande maioria tem Gift Certificates disponíveis) ou ingresso para uma atração que você compra online. Se você vai pra Paris, considere contratar um fotógrafo na cidade.

  • O Filipe Xavier que já fez fotos dos nossos leitores é super recomendado pela gente.
  •  Para quem vai ou mora no Rio de Janeiro por exemplo, um super presente seria um vôo de helicoptero como esse que fiz com a Botanic Tour ou esse voo de Asa Delta na Pedra da Gavea. Se você não tem certeza se a pessoa vai curtir a adrenalina do voo de Asa Delta, o voo de helicóptero seria minha sugestão. Portanto, antes de presentear, tenha certeza do perfil da pessoa.
  • E para quem mora em outras cidades, procure esses passeios mais inusitados: voo de Balão, Vôo de helicoptero, um spa, uma restaurante mais descolado, ingressos para uma exposição.

4.  Cartão de  Vale presentes de Companhias Aéreas, Agencias de Viagens e Hotéis. Se eu pudesse escolher, gostaria de ganhar cartões de vale presente de todo mundo. Podia ser até de 1 dolar. Porque com esse monte de viagens que eu quero fazer, qualquer graninha a mais ajuda não é mesmo? A Azul tem o Vale Presente de R$50.00 a R$300. A Submarino também tem vale presentes que podem ser usados na sua loja de viagem e as Lojas americanas criaram o seu próprio. Só fique de olho porque Vale Presente tem regras, algumas como a das Lojas Americanas só valem por 30 dias.

5.  Acessórios de Viagem – Há uma infinidade de acessórios que podem ser muito úteis para os viajantes. Adaptador Internacionalpara quem vai viajar para o Exterior, Mascara para os olhos ou travesseiro para o pescoço ou essa Balança Portátil, que  é uma das minhas mais recentes descobertas, perfeita para quem está sempre em dúvida se passou do peso da mala.

Tem tanta coisa legal para quem viaja, que não vai ser por falta de opção que você vai acabar dando um presente sem graça não é mesmo?

E vocês que viajam? Algum presente ligado a viagens que está na lista para ganhar ou presentear? Desses presentes citados acima quais seriam os seus prediletos?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

3 COMENTÁRIOS

  1. hahaha veja só: eu estava justamente preparando um post sobre o tema “presentes de Natal” e vim aqui xeretear. Que surpresa mais gostosa ver que estou nas sugestões de presentes :-))))) thanks a lot!

    (p.s.: tá dando erro no comment sempre q digito o website…)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...