Booking.com

Tweetup no Kennedy Space Center: Os preparativos

Date:

Share post:

Nos últimos dias eu estou no que eles chamam aqui de “Cloud 9”, andando nas nuvens literalmente, sonhando com esta ida a Flórida para assistir ao lançamento do ônibus espacial “Endeavour”. Para quem caiu aqui de paraquedas, leia este post: Lançamento do Ônibus Espacial Endeavour: Eu vou,  para entender do que eu estou falando.

A medida que recebemos mais detalhes dos eventos, que comecei a interagir com as outras 149 pessoas que vão estar lá, as coisas vão ficando mais reais e mais emocionantes.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Acordei hoje cedo, ainda sem passagens aéreas ou reserva de hotel, tudo porque minha vida anda em polvorosa aqui, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e eu tinha que esperar algumas respostas para tomar uma decisão de quando ir, quando voltar, se íamos todos ou não. A sorte de estar tudo tão corrido é que não está dando muito tempo pra pensar, mas tem horas que eu preciso me beliscar, pra saber que eu não estou sonhando. Pra muita gente é uma bobagem, não faz a menor diferença, mas quando eu penso no meu astronautazinho e as histórias que eu quero poder contar pra ele, faz toda a correria valer a pena.

Só para que dar um pouco de contexto, vou colocando sempre algumas informações que eu considerar úteis. Por exemplo: as missões tem sempre uma sigla e um número. Essa se chama STS-134 e é como o nosso grupo é conhecido: Tweetup STS134.

A equipe
Os astronautas dessa missão

E o lançamento é apenas um dos eventos que vamos assistir. Teremos uma agenda repleta de atividades. No 1o dia:

  • Demonstração do Extravehicular Mobility Unit (EMU) e as roupas espaciais do Mark III
    Apresentação e bate papo com diretores do programa, cientistas e o Astronauta Clay Anderson, @Astro_Clay, engenheiro de vôo do  Expedition 15 ,Especialista na missão STS-131  do ônibus espacial Discovery de 5 a 20 de Abril de 2010.
  • Tour no Kennedy Space Center.

No 2o dia:

  • Encontros com Astronautas  Ricky Arnold e Leland Melvin, bate papo com engenheiros e cientistas da NASA.
  • Dia do lançamento do Space Shuttle Endeavour as15:45 horário da Flórida/ 16:45 horário de Brasilia.

Na quinta-feira, dia 28 a partir do meio-dia, a NASA vai estar transmitindo o tweetup aqui: http://www.ustream.tv/channel/nasatelevision

E eu sempre que possível estarei fazendo o streaming aqui no blog ou na página do Qik: http://www.qik.com/claudiabia

 Eu vou estar junto com mais 149 pessoas, que representarão 43 estados americanos e países:  Alemanha, Australia, Brasil(EU!!!!), Canada,  Inglaterra, Nova Zelandia, Porto Rico, Suiça e Venezuela. Tem gente de todas as idades e profissões e está todo mundo tão empolgado que já tem página no Facebook, grupo de fotógrafos no Flickr. Os que receberam a confirmação no início de abril alugaram casas juntos, estão passando a semana na Flórida e advinha, vou me juntar ao grupo amanhã e ficar em uma das casas com eles que foi nomeada de Mercury! 🙂

Entre os 149, algumas figurinhas conhecidas como o @SethGreen que é comediante, o @LevarBurton que fez parte do Star Trek, a @marshacollier que é uma bam bam bam dos livros sobre Ebay. Para ver a lista de todos os participantes: http://twitter.com/nasatweetup/sts-134-launch . E claro, vai ter Obama! O que vai fazer com que as coisas sejam mais complicadas em termos de segurança…. mas tá valendo, se ele vier dar um oi na nossa tendinha 😉

Acabei de confirmar meu vôo de ida, que sai amanhã de manhã para Orlando e o de volta está em aberto, já que podem haver atrasos no lançamento e estou nos últimos preparativos, hora de finalizar a mala e os equipamentos.

 Mas queria compartilhar com vocês algumas fotos que fomos recebendo durante o dia da equipe de preparação da NASA para o Tweetup. As fotos são todas crédito da @BethBeck usadas com permissão dela.

Esta é a nossa “Tenda” que fica do lado da tenda da imprensa.:

Vista de dentro da tenda
Vista do prédio da NASA de dentro da tenda Do lado de fora

Ela tem ar condicionado, tomadas e rede wifi. O que mais a gente precisa não é mesmo? 

Vista de dentro da tenda
Vista de dentro da tenda
O astronauta
Decoração da tenda, como deveria ser...

Não vejo a hora de chegar lá e ir contando tudinho pra vocês. Então não perca os próximos dias aqui e no twitter. Se você ainda não me segue por lá, @aprendizviajant para tweets em português e @claudiabia para tweets em inglês.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...