Booking.com

Cocoa Beach: Praia e Sol na Costa Espacial

Date:

Share post:

Cocoa Beach na Flórida é a praia mais próxima de Orlando e uma ótima opção para quem pretende passar alguns dias na Costa Espacial onde fica o Kennedy Space Center ou mesmo fazer um bate e volta de Orlando entre um parque e outro. São apenas 95 km e uma estrada única, com pedágio de $3.25 no total que leva a praia em pouco menos de 1 hora.

Na minha primeira visita a Costa Espacial no final de Abril, fiquei hospedada em Merrit Island que fica bem próxima de Cocoa Beach e na primeira oportunidade, fomos lá pegar um solzinho. E a praia com pouco mais de 10km de extensão agrada a quem quer sossego, quem quer dar uma voltinha pela praia, passar o dia com a família e até mesmo surfar.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Panorama da praia
Panorama da praia

E Surf é assunto sério por aqui. Além de sediar a maior e mais famosa loja de Surf do mundo, a RON JON, a cidade também se orgulha de ser a cidade natal de Kelly Slater o surfista 8 vezes campeão do mundo.

Mesmo nos meses mais frios em Orlando, Cocoa Beach que fica numa área privilegiada na costa mantém temperaturas amenas.

Placa na entrada de Cocoa Beach
Placa na entrada de Cocoa Beach

Veja abaixo as Temperaturas máximas e mínimas no último ano em Cocoa Beach, Flórida

Janeiro –  22,0 °C 10,0 °C
Fevereiro –  23,0 °C 11,0 °C
Março – 25,0 °C 13,0 °C
Abril – 27,0 °C 16,0 °C
Maio – 29,0 °C 19,0 °C
Junho – 32,0 °C 22,0 °C
Julho – 33,0 °C 22,0 °C
Agosto – 32,0 °C 23,0 °C
Setembro – 31,0 °C 22,0 °C
Outubro – 28,0 °C 19,0 °C
Novembro – 26,0 °C 16,0 °C
Dezembro – 23,0 °C 12,0 °C

 Nós resolvemos ficar perto da Ron Jon e estacionamos ao lado da loja, no prédio do hotel Four Points, que tem estacionamento gratuito.

Frente da Ron Jon
Frente da Ron Jon

A Ron Jon é uma atração por si só. A loja, maior surf shop do país, fica aberta 24 horas e é a matriz de uma cadeia de sucesso mundial. De biquinis(modelos americanos!) a shorts de surf das marcas mais famosas, saídas de praia e souvenirs, aqui é o lugar para levar aquela lembrancinha da Flórida.  

Dentro da Loja Ron JOn
Dentro da Loja da Ron Jon

Uma das atrações da loja é a coleção de pranchas de surf que encantam surfistas e admiradores.

As pranchas da Ron Jon
As pranchas da Ron Jon

 E se você quiser alugar qualquer equipamento, seja prancha, caiaque, bodyboarding ou começar suas aulas de surf, este é o lugar! A Ron Jon tem uma escola de surf que fica há poucos metros da praia.

Aulas de surf
Aulas de surf

Mas vamos a praia… dois blocos depois da Ron Jon, essa passarela leva até a praia de Cocoa Beach.

Entrada para a praia
Entrada para a praia

 E se você esqueceu a cadeira, o guarda-sol ou a prancha, um trailer na praia aluga pra você.

Aluguel de cadeiras e guarda sol
Aluguel de cadeiras e guarda sol

 Nessa área da praia o mar é calmo, com algumas ondas e o chão é batido.

Mar calmo
Mar calmo

A praia tem pouco mais de 10 km, mas muda de uma extensão a outra. No canto esquerdo, a área do pier é também o paraíso dos surfistas, ou dos admiradores dos surfistas que podem assistir tudo sem molhar os pés.

O Pier a distância
O Pier a distância
Paraiso dos surfistas
Paraiso dos surfistas

Há vários parques na praia, que é onde ficam localizados os banheiros, chuveiros e estacionamentos:

ALAN SHEPARD PARK – Localizado no final do lado leste da Rodovia 520, esta área é onde se tem a melhor vista de Cocoa Beach para lançamentos espaciais. Essa área tem banheiros, chuveriros, mesas de picnic e estacionamento que custa $7 durante a semana e $10 nos fins de semana.

SIDNEY FISCHER PARK – Localizado no bloco número 2100 da Rodovia A1A, este parque é muito frequentado por famílias, tem estacionamento, mesas de picnic e banheiros e chuveiros que foram renovados recentemente.

LORI WILSON PARK – Localizado no número 1500 da N. Atlantic Ave, esse parque tem uma área para cachorros, banheiros, mesas para picnics, estacionamento e um calçadão(board walk) com três pavilhões.

ROBERT P. MURKSHE MEMORIAL PARK – Localizado no cruzamento da Rodovia A1A e 16th St. South que também tem chuveiros, banheiros, mesas de picnic, estacionamento e uma área estilo calçadão(boardwalk) para andar pela praia.  

Então já sabe… quando for planejar sua próxima viagem para Orlando, se estiver na área para visitar o Kennedy Space Center Visitor Complex ou mesmo para ver o lançamento de um foguete ou ônibus espacial, inclua uma paradinha na praia de Cocoa Beach para relaxar.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

12 COMENTÁRIOS

  1. Claudia,
    Estou adorando os post, meu afilhado irá a ORlando em agosto e estou passando o seu blog para ela pegar dicas fresquíssimas. Obrigada.

  2. Claudia, estou programando uma viagem para passar uns dias em cocoa beach e outros em orlando. Vc tem sugestões de programações em cocoa beach? shopping, dining, activities?
    Sempre acompanho as dicas de seu site e adoro. Parabéns!

  3. Estamos pretendo viajar pa Orlando em Julho/2013, mas como sou fissurada por praia e sei que Cocoa Beach é a praia mais próxima de Orlando, vocês poderiam me dar mais dicas, como por exemplo hotéis e locais para serem visitados.

  4. claudia, onde é um lugar legal para se hospedar em cocoa ? Vou sozinha e queria estar perto de tudo, restaurante, bar, shopping….tem alguma dica ? Valeu.

  5. Olá, Cláudia!!! Estou adorando seu blog e amei esse post. Estou com viagem marcada e chego em Orlando dia 25/08/2014 de 11h da manhã, como não tinha programação para esse dia, seu post me deu o roteiro: vou conhecer e passar a tarde em Cocoa Beach. Mas tenho algumas dúvidas:nunca fui à Orlando, é fácil chegar nessa praia? É fácil para estacionar e alugar cadeira e guarda – sol? Vou com meu marido e nosso inglês não é legal, vc acha que terei dificuldades na comunicação em Cocoa Beach? Tem algum endereço para colocar no GPS? Desde já agradeço pela ajuda e parabéns pelo blog!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...