Booking.com

Quer Ser Feliz? Não Compre mais Coisas… Vá Viajar!

Date:

Share post:

A @ana_thalia me mandou hoje cedo uma matéria muito interessante da TIME Magazine que tem esse título em Inglês “Want Hapiness? Don’t buy more stuff… go on Vacation”. Na matérias eles sugerem que apesar de haver pessoas que realmente sentem prazer em ver suas fortunas crescerem, a maioria dos simples mortais como nós, está mais interessado no que o dinheiro pode proporcionar. E como o recurso é limitado(ainda não inventaram a máquininha de dinheiro infinito!), a gente precisa usar com sabedoria nas coisas que nos farão mais felizes.

A matéria na verdade usa como base uma pesquisa feita por dois Psicologos, um da Cornell University e outro da University of Colorado e publicado no Journal of Personality and Social Psychology. Apesar do estudo ter sido publicado em 2003, acho que assunto é muito atual e válido.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

O que eles concluíram é que as pessoas são mais felizes com as experiências, do que com as coisas que compram. O que não quer dizer que a gente não se sinta feliz fazendo comprinhas, não é mesmo? Mas no fim das contas, o que eles afirmam é que a felicidade derivada das experiências são muito mais duradouras. E nisso eu concordo plenamente com os pesquisadores!

Costumo dizer que o dinheiro que aplicamos em viagens é pra mim o mais bem gasto. E gasto sem dó. E fico meses e meses depois ainda revivendo as experiências novamente. Nem preciso pensar muito pra chegar a mesma conclusão que eles.

Mas ainda acho que seja dificil pra muita gente entender, incluindo o marido, que sim adora viajar, mas nem de longe tem a mesma “gana” que eu tenho pra viagens. Mas esta é a matéria que estava faltando pra eu mostrar pra ele e provar que minha mania por viagens quer somente que sejamos mais felizes. 🙂

E vocês? Concordam com a pesquisa? Se tiver que descrever a sua ultima compra material ou sua última viagem e dar uma nota para o quão feliz isso te fez, qual seria a sua?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

39 COMENTÁRIOS

  1. Te dando exemplo: meu carro anda dando umas
    dores de cabeça com 1 ano e meio de uso, estou
    pensando em trocar, MAS fico imaginando o preço
    que vou ter q pagar, ficando “apertada” e não podendo
    viajar por um bom tempo. Eu quero ser feliz, oras!
    Hahahaha…

  2. Eu não poderia concordar mais!!! É verdade que vejo minha pequena reserva sumir cada vez mais, mas o bichinho da viagem me pegou. Parte disso é culpa desses maravilhosos blogs de viagem: o do Riq (VnV), Idas e Vindas (da super Carla), você, etc.

  3. Tem muita gente que eu conheço que me acha “viajada” ( coitada de mim, hahahaha) e até tenta fazer a mesma coisa, mas não vê valor no que esse tipo de atividade proporciona. Eles se sentem mais felizes com o carro do ano, com bolsa do último modelo do que investindo dinheiro nesse tipo de coisa. Por isso que também acho que viagens não sáo pra qualquer um não …

  4. Nossa preciso mostrar isso pro Love 🙂 Ele curte viajar, mas eu SOU VICIADA!!!! rsrsrsrsr Sem dúvida ele é meu melhor companheiro de viagem, mas eu sou muito mais viciada nisso do que ele, isso não tenho dúvida:) Na boa, eu tô sempre “viajando”…viajo antes de viajar pesquisando, durante e depois qdo volto e lembro de tudo, de cada eurinho ou dolinha que gastei e já me ponho a sonhar novamente para a próxima parada -rsrsrsrs
    Não ligo pra carro zero, andar de roupa de grife(até pq carioca curte uma boa havaiana e bermuda – rsrsr) e tal, mas guardo cada tostão para realizar meus sonhos de viagem…Jan/Fev do ano que vem será tudo de bom…Eua pode me esperar que tô chegando!!!!#megafeliz

  5. Sempre pensei assim e foi o que nos levou, por exemplo, a casar. Fizemos festa, mesmo sem ter casa propria. Naa boa, eu nem sei onde quero morar, ter um apto nao ia me fazer tçao feliz qt o casamento, do qual tds os dias eu lembro e que me traz um sorriso aos lábios. Com viagem pe o mesmo, sem cotnar que viagem ainda é um investimento, né? em cultura, conhecimento. Vc se torna mais preparado pra vida e culturalmente mais interessante =)

    (meu site continua não sendo aceito ali no campo acima, vou botar aqui tá http://www.apalavraesim.com)

  6. Concordo muito!!!! TEnho certeza que tem muit gente achando que sou rica porque viajo muito, e estas mesmas pessoas gastam dinehiro com casaco novo, sapatos e vsetidinhos, que eu simplesmente não tenho vontde de ter, porque prefiro viajar!!!

    Meus pais sempre foram do estilo “viagem economica” . Já fiquei em muito hotel beeeem barato e planejo com antecedencia para poder gastar menos (pagar hotel com desconto, por exemplo).

    Hoje escolho o destino e o estilo da viagem de acordo com o meu budget do momento.

    beijos

    Pati

  7. Não podia concordar mais!! Aliás sempre disse isso! Viajar não é despesa, é investimento. É investir em você mesmo! Conhecer novos lugares, novas histórias, ver gente diferente, ouvir linguas diferentes (até sotaque conta) são experiências, sensações únicas e que não perdem valor. Você leva aquilo pra vida inteira. Eu quero chegar aos meus 90 anos e dizer: “Eu vi, eu vivi, eu experimentei!” Apesar de gastar para viajar, cultura é algo que pra mim não tem preço! E além claro, de ter aquele mais que merecido descanso depois de 1 ano de trabalho!!!

  8. Simplesmente PERFEITO.
    Claudia, eu falo e repito vários ditadinhos que crescemos ouvindo, tipo “dessa vida nada se leva a não ser a vida que a gente leva”…. enfim, a experiência, a oportunidade de conhecer o novo, curtir a família longe dos problemas, descansar, passear e passear, para mim isso é impagável. Pode acreditar, se eu tiver a opção de ir para NY sem poder comprar um batonzinho, não é o ideal, mas eu topo. Eu adoro viajar, e graças a Deus consegui contagiar o maridão, trabalho de formiguinha, mas hj ele percebe que viajar não é frescura, é necessidade, assim que desembarcamos ele já pergunta quando será a próxima viagem, kkkk. Já fui e ainda sou criticada por muitos por ter essa postura, mas para mim viajar é NECESSIDADE.
    Beijosssss

  9. Ah! Tudo que vou comprar ou quando estou passeando pelo Shopping e vejo o preço, acabando comparando com viagens. Vejo uma bolsa por R$ 1.000,00, é inevitável eu falar, é ruim, pagar R$ 1.000,00 numa bolsa, com esse dinheiro passo final de semana em Gramado, algo assim, sempre tenho em mente uma viagem para comparar. KKK

  10. Acho interessante observar o quanto os brasileiros gastam enquanto estão viajando. Eu ate entendo. Se tudo é acessível aqui no Canadá, imagino a farra que fazem nos Estados Unidos. Mas mesmo assim nao me esbaldei porque quero viajar bastante ao inves de voltar com 500 malas depois de um intercambio. Eu poderia comprar dezanas de camisas novas, mas prefiri passar duas semanas do verão em British Columbia!
    PS: eu queria TANTO que passagens de aviao aqui fossem tao baratas quanto nos EUA.

  11. Penso exatamente assim. Não exite melhor investimento do que uma viagem. É isso que me revigora, que me faz feliz! Nada melhor do que conhecer uma outra cultura e tudo que está inserido nela.
    E adorei sua frase, que é tb o meu lema “Tudo que pode adiar minhas viagens, não é prioridade..” E assim vamos vivendo, planejando sempre a próxima viagem!
    Beijos =D

  12. Clau,

    Sem duvida concordo com o artigo, pois estamos sentindo na pele a falta que nos faz viajar, como voce eu e o Jason somos loucos por viagens, por isso estamos sofrendo com a decisao entre ficar em Sydney ou voltar para casa. Devo dizer que nao poder viajar tanto com mais facilidade tem pesado muito nas nossa decisao. O Jason esta sofrendo muito, porque como te disse ontem, ele tem rodinha no pe…rs
    Nos preferimos gastar com viagens e todas as experiencias que vivemos atraves destas, do que qualquer outra coisa. O legal ‘e que o James ama e curte bastante viajar com a gente.
    Beijos

  13. É isso aí, uma viagem é sempre um investimento… a gente só esquece quando/se perder a memória.

    Tem coisa melhor do que viajar? Só se for viajar com a companhia certa!

  14. Fico feliz em ler essa reportagem … pois sempre tive essa filosofia e fui muito criticada por todos … É bom saber que tem mais pessoas com o mesmo pensamento que eu tenho … Concordo com a Mariana… se ganhasse na Sena iria viver viajando rsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...