Booking.com

Onde Comemorar o Ano Novo Chinês nos Estados Unidos

Date:

Share post:

Uma das festas que passaram a ter mais importância no calendário americano é o Ano Novo Chinês. Por causa da quantidade enorme de imigrantes no país, algumas cidades tem sua própria “Chinatown” e a celebração da data acontece todo ano por todo país. Este ano, o Ano Novo Chinês acontece no dia 23 de Janeiro quando se celebra o ínicio do Ano do Dragão, mas as festas acontecem o mês inteiro. O Ano Novo Chinês é certamente um festival de cores e uma ótima oportunidade para apreciar um pouco mais da cultura chinesa e para quem está ou vai vir aos Estados Unidos separei aqui alguns dos festivais que acontecem no país:

Nova York

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Festival Cultural e Cerimônia de Fogos de Artificio – Um palco com apresentações de música e dança chinesa e a cerimônia tradicional de fogos de artíficio para espantar os maus espíritos .

Quando:Segunda-Feira, dia 23/01/2012  de 11 da manhã as 3 da tarde
Onde: Roosevelt Park (entre a Grand & Hester Streets) em Nova York

Festival e Desfile do Ano Novo Lunar Chinês – o tradicional desfile tem carros alegórigos, dragões e muitas cores. Além do festival que acontece com muita música, artes marciais e dança.
Quando: Domingo, dia 29/01/2012 de 11:30 da manhã as 4 da tarde
Onde: Canal Street South em Chinatown Nova York

Washington DC

Festival e Desfile do Ano Novo Lunar Chinês – o desfile em Washington DC já é uma tradição pelas ruas de Chinatown e as 3:45 acontece a cerimônia com fogos de artíficio em Chinatown.
Quando: Domingo, dia 29/01/2012 de 2 as 5 4 da tarde
Onde: H Street, NW, between 6th and 8th Streets

Orlando

Epcot Center Pavilhão da China – Com atividades durante todo o dia, é um ótimo lugar para aprender um pouco mais da cultura chinesa durante todo o mês de janeiro e começo de fevereiro.

Desfile do Dragão e Festival – Com várias atividades para crianças, desfile com os dragões e leões dançantes.
Quando: Domingo, 05/02/2012
Onde: Colonial Photo & Hobby no Mills 50 District – 634 N. Mills Ave., Orlando, FL 32803 de 11 da manhã as 3 da tarde.

São Francisco – Com a maior concentração de chineses fora da China, São Francisco promete uma super festa que acontece durante todo o mês na área de Chinatown e tem seu pico no dia 11 de fevereiro com o desfile e festival patrocinado pela Southwest Airlines.

Festival e Desfile do Ano Novo Lunar Chinês – Considerado um dos maiores desfiles do mundo, são mais de 100 grupos diferentes desfilando e muitos fogos durante o trajeto. Uma das atrações principais é o enorme dragão dourado que precisa de 100 pessoas para ser carregado pelas ruas de São Francisco.
Quando: Sábad0, dia 11/02/2012 de 6 as 8 da noite
Onde: Market Street. Desça nas estações Powell ou Montgomery

Las Vegas

Ano Novo Chinês no Jardim Botânico e Conservatório do Bellagio – Em exposição até dia 4 de março, o display com dragões animados e simbolos chineses toma conta do conservatório do Bellagio para comemorar o Ano Novo Chinês. O Bellagio também oferece diariamente uma performance do trio Beijing no Gazebo de 5 as 6 da tarde. A exibição é gratuita e está localizada ao lado do Lobby do Bellagio.

Ano Novo Chinês no The Venetian e The Pallazzo – O The Venetian e o The Pallazo prepararam uma programação especial para o dia 23 de janeiro para celebrar o ano novo chinês. A 1 da tarde, um dragão vai fazer o percurso do The Venetian até o The Pallazo com fogos de artificio e dança. No teto do jardim e cataratas do The Pallazo, um enorme dragão está suspenso e todos os dias até o dia 5 de fevereiro a 1 e as 5 da tarde ele cuspirá fogo.

Além da tradição de usar vermelho e soltar fogos para espantar os maus espíritos, uma outra tradição chinesa é andar em volta do dragão 3 vezes no sentido horário para remover os obstáculos de 2012. Acreditando ou não, não custa tentar não é mesmo? :)

Muita sorte no Ano do Dragão!


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...