Home Estados Unidos California Solvang, um Pedacinho da Dinamarca na Califórnia

Solvang, um Pedacinho da Dinamarca na Califórnia

Conhecida como a capital americana da Dinamarca, Solvang é uma cidadezinha minúscula que fica a 40 minutos de Santa Bárbara na California. Com sua arquitetura típica dinamarquesa, a cidade oferece em suas mais de 100 lojinhas especializadas um pouco da culinária, arte e moda da Dinamarca.

Fundada em 1911, a cidade comemorou em 2011 o seu centenário e na nossa viagem pela Califórnia, ela finalmente entrou no roteiro. Fizemos uma parada já a noite, a caminho de Santa Bárbara vindos de Big Sur. Como era Dezembro, toda a cidade estava enfeitada com luzes e decoração de Natal, o que dá um toque ainda mais irreal a cidade que parece um cenário de filme.

solvang2

Solvang

E por falar em filme, muita gente vem parar aqui por causa do filme Sideways, que foi filmado nesta área. Do café da manhã de  Jack and Miles no Solvang Restaurant(1672 Copenhagen Drive, Solvang, CA), a visita do quarteto a Missão de Santa Inês(1760 Mission Drive, Solvang, CA) passando pelo jogo de golfe no River Course at the Alisal (Alisal Guest Ranch: 150 Alisal road, Solvang, CA), a visita a cidade de Solvang faz parte do roteiro de Sideways pelas vinícolas do condado de Santa Bárbara.

 

Para quem se interessar em fazer o roteiro do filme, neste link há um mapa com algumas das locações usadas durante a filmagem  e a lista de varias vinícolas visitadas pelos personagens do filme.

sideways

sideways

Mas se você não quer sair do seu caminho para visitar as locações do filme, há coisas legais para fazer por aqui. As principais ruas da cidade, Mission Road e Alisal Street concentram a maioria do comércio da área. Há lojinhas com artigos de decoração, comidinhas e uma das mais famosas, uma loja especializada em artigos de Natal, a Jule Hus que vende o ano inteiro decoração de Natal, com bonecos de madeira e peças exclusivas de tradição européia.

 

Achei a cidade bem fofa apesar do clima de cidade cenográfica, e ela com certeza vale a parada, nem que seja para contar depois que você viu um moinho de vento tradicional dinamarquês bem no meio da Califórnia.

 

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington. Apaixonada por Viagens e Fotografia, é responsável pelo design e matérias deste blog, além de cuidar de todo planejamento das viagens da família. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais. Não se esqueça de segui-la no twitter @aprendizviajant e no Google Plus + Claudia Beatriz

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá Cláudia,
    Gostaria de dicas de hospedagem para a viagem pela Big Sur. Vamos sair de Carmel e pretendemos dormir antes de LA. Tem alguma dica de hotel? San Luis Obispo, Solvang ou Santa Bárbara? Em Solvang parece que a oferta de hotel não é muito grande e tem preços altos, mas vi que tem vilarejos próximos como Buelton (vi um hotel chamado Pea Soup Andersen’s Inn que pareceu simpático. Obrigada!

E aí? O que você achou do post? Comente!