12 Atrações Imperdíveis com Crianças em Nova York

newyorkscene

Nova York é uma cidade maravilhosa para todas as idades, mas muitos pais tem medo de levar os filhos pequenos, achando que não vai ter o que fazer com eles. Para esses, eu sempre lembro que Nova York é uma cidade enorme com uma população infantil de quase meio milhão de crianças com menos de 5 anos. Isso quer dizer que a oferta para os pequenos é abundante. Eu levei o Nicollas pela primeira vez quando ele tinha 10 anos e voltamos quase todos os anos seguintes. O Dylan visitou Nova York pela primeira vez com 2 anos de idade, então tenho experiências bastante diferentes com os dois e algumas sendo repetidas com o Dylan a medida que ele vai crescendo. Neste primeiro post vou listar as coisas mais óbvias, do trajeto turístico, mas com alguns detalhes que talvez você ainda não sabe. Aproveite!

1. Museu Americano de História Natural (American Museum of Natural History) – Esse museu provavelmente está no topo da lista de todos os pais. Além de aparecer em vários filmes, o mais famoso “Noite no Museu”, tem atrações para encantar as crianças pequenininhas e as  grandes. A enorme Baleia Azul, os Dinossauros e os planetas pendurados no teto são com certeza capazes de encantar a todos. Se as crianças tem entre 5 e 12 anos, programe-se para visitar o Discovery Room, uma área onde as crianças podem interagir e fazer atividades ligadas ao que eles veem no museu, como montar um “quebra cabeça com partes de um dinossauro”. O Discovery Room abre em horários especificos, normalmente de 1:30 as 5 da tarde em época escolar. Para participar do Discovery Room pegue um ticket, que dá direito a 40 minutos de brincadeira, na entrada da sala.  Durante a semana, de 10 ao meio dia, há visitas guiadas, chamadas de “Guided Field Trip Explorations” que são bem interativas. Exigem um pouco de inglês para aproveitar mais, mas pode ser uma boa oportunidade para ser guiado pelo Museu. E se você quiser fazer algo ainda mais bacana com as crianças de 6 a 13 anos, que tal passar uma noite “acampado” no museu?

naturalhistoryny

Museu de História Natural

Endereço: Central Park West at 79th Street, New York

2. Museu Metropolitan – Eu sou mãe que leva filhos pro Museu sim… apesar de conhecer vários pais que passam batido, até porque muitos deles não tem interesse, um museu como o Metropolitan vale a pena. A aventura no museu é visual e não precisa entender inglês para apreciar e se divertir.  O Metropolitan é maravilhoso e imenso, e sejam as crianças bem pequenas ou maiorzinhas dá para achar coisas interessantes para eles. O próprio museu ajuda, disponibilizando guias especiais para as famílias e mapa com foco nas crianças que você pode imprimir em casa e já começar a sonhar desde já com a visita. E não esqueça que eles tem guias no museu para dar informações em português, caso você não fale bem o inglês.

Guia para familias

Guia para familias

Endereço: 1000 Fifth Avenue (at 82nd Street) New York, NY 10028

3. Toys r us – A loja de brinquedos fica em Times Square e tem nada menos que uma roda gigante dentro dela. Esse é um fenomeno que eu acho dificil de explicar, mas as lojas aqui em Nova York tem o poder especial de se transformar em atração turística. Nos seus vários andares, separados por categorias e estilos, é possível fazer uma viagem pelos brinquedos de todos os tipos imagináveis. Com seções especiais para LEGO, Barbie e outras marcas famosas, uma visitinha a loja é imperdível com as crianças. Mas trate de negociar antes de entrar loja, porque depois de ver a infinidade de opções, vai ser impossível sair de lá de mãos vazias.

toysrus

Toys R Us

Endereço: 1514 Broadway At 44th S  New York, NY 10036

4. FAO Schwarz – Esta é a loja de brinquedos onde o Tom Hanks dança no piano no filme Quero ser grande. A loja fica na 5a avenida e tem uma coleção enorme de brinquedos, mas o piano continua sendo uma atração. Tem que fazer uma visitinha e dançar em cima do piano.. e tirar fotos, claro!

Dançando no Piano da FAO Schwarz

Dançando no Piano da FAO Schwarz

Endereço: 767 5th Avenue  New York, 10153

5. Patinar no gelo no Rockfeller Center ou no Central Park ou no Bryant Park – Principalmente para as crianças que não estão acostumadas com o frio, neve e gelo, é sempre uma super novidade. Mesmo os menorzinhos podem patinar no gelo, com patins especiais. Quer mais informações? Tem um post bem detalhadinho com todas as opções de patinação no gelo em Nova York.

patinandocentralpark

Patinando no Central Park

6. Central Park – Em qualquer época do ano, o Central Park vai ter atrações para toda a família. Seja a pista de patinação no inverno ou os shows gratuitos no verão, é possível encontrar atividades por aqui para fazer com os pequenos. Se a temperatura estiver amena, aproveite para sentar no gramado, deixar as crianças correrem, jogar bola, frisbee, brincar de pique ou até tirar uma soneca. Uma dica, leve sempre uma canga na bolsa, não ocupa muito espaço e  pode ser estendida no gramado. O Zoológico que fica dentro do Central Park vai encantar aos pequenos que já assistiram Madagascar. Pinguins, Urso Polar, Leões Marinhos são alguns dos animais. Dentro do Central Park tem inúmeros playgrounds que é o próximo item da nossa lista!

 

7. Playgrounds em Nova York – Quando as crianças estiverem precisando gastar um pouco de energia procure um playground perto de onde você está, sente no banquinho e deixe-as correr e brincar. Muitos pais não consideram visitar Playgrounds como programa turístico para crianças, mas é muito interessante para ver o quão diferente, ou iguais são as crianças de outras partes do mundo. Manhattan tem uma série de Playgrounds, só dentro do Central Park são mais de 20. Se você estiver perto do Metropolitan, do ladinho na East 85th tem o Ancient Playground que tem inspiração no Egito com brinquedos para crianças menores, mas um foco maior nos brinquedos para maiores de 6 anos. Uma outra opção para os pequenininhos é o Playground da East 72 st  .

playgroundmetropolitan85th

Mapa do Playground na 85th

Um playground que vale a pena visitar, pelo seu conceito diferente, sem os tradicionais brinquedos de escorrega, balanço e etc.. é o Imagination Playground que fica na 2 Fulton Street, New York.

8. Dylan’s Candy Store – A maior loja de doces do mundo só poderia estar mesmo em Nova York e eu descobri meio por caso. Mas sendo amante dos doces, fiquei apaixonada e fiz um post inteirinho dedicado a essa loja de doces maravilhosa contando todos os detalhes. As crianças ficam tão entretidas com o visual que o doce é só mesmo um detalhe…

Dylans Candy Store

Dylans Candy Store

Endereço: 1011 Third Ave New York, NY 10021

9. Loja da LEGO no Rockefeller Center  – Tem como não gostar de LEGO? E se você não vai conseguir ir a LEGOLAND na Flórida, essa loja dá um gostinho do mundo LEGO, com esculturas de LEGO que vazam do teto de um andar para o outro. Fique de olho na página de eventos, porque uma vez por mês a loja organiza o Mini Model Build para crianças de 6 a 14 anos, onde as crianças podem montar o mini lego e levar pra casa. O evento é gratuito, normalmente começa as 5 da tarde e dura até os mini legos acabarem. A loja já virou atração turística com seus modelos e tem uma parede enorme de “Pick a Brick” com peças de legos de cores e tamanhos variados.

LEGO

Loja da LEGO em Nova York

Endereço: 620 5th Avenue esquina com 50th Street New York, NY 10020

10.  Show Infantil na Broadway- Há dezenas de shows pela cidade especialmente para crianças, mas fique atento que os badalados O Rei Leão, Mary Poppins e alguns outros são recomendados apenas para crianças maiores de 6 anos. Sim, os pais levam crianças menores, mas muitos deles não tem paciência para assistir a shows com mais de 2 horas de duração.

nybroadwayshows

nybroadwayshows

 

11. Loja da Disney – Eu sei,mais uma loja.. mas não tem como não citar a Mega Store da Disney em Times Square. Além da infinidade de produtos Disney, a loja tem várias novidades. Subindo a escada rolante a partir do primeiro, uma parede “mágica” tem supresas para os visitantes com imagens projetadas na parede. Uma mini réplica do castelo e produtos e mais produtos Disney que você nem imaginava que existiam, fazem dessa loja uma visita

 

disneystore

Loja da Disney

Endereço: 1540 Broadway  New York, NY 10036

12. Children’s Museum – O Museu para crianças de Manhattan tem 5 andares de muito entretenimento para a garotada. Várias atividades onde as crianças podem colocar a mão na massa e garantia de um dia divertido mesmo que esteja chovendo ou fazendo frio em Manhattan. Aqui as crianças podem brincar e interagir com as exibições, ao contrário de alguns outros museus onde elas não podem tocar em nada. Um “passeio” pelo sistema digestivo na exposição “Eat Sleep Play”, gerencie sua agência dos correios, são algumas das atividades especiais. É um ótimo museu mesmo para os bem pequenininhos.

Endereço: 212 WEST 83rd streetT, New York, NY 10024

Leia Mais: Saiba que dias os museus em Nova York tem entrada gratuita.

 E você? Já foi em Nova York com as crianças? Alguma recomendação especial?


Comments

  1. Celia says

    Oi Claudia,
    Adoro receber seus posts pelo email. Aquele post de “12 programas romanticos em Las Vegas” já foi repassado para o meu marido com pedidos de “Eu também querooooooo”. Mas esse de NY caiu como uma luva porque estamos indo em julho com nossos de 4 e 6 anos. É nossa primeira vez, e das atrações que voce indicou só conhecemos no Museu de Historia Natural e o playground pertinho dele. Beijos. Celia

  2. Damiana Correa de Souza says

    Ola Caludia, suas dicas sao excelentes! Estou indo para NY em novembro, chegando dia 17;11;2012 as 11:30h no aeroporto JFK. Vc pode me dar uma orientacao com um bom custo-beneficio a respeito de traslado aeroporto-hotel (Manhatan). Estarei com mais um adulto e duas criancas de 3 e 9 anos. Ja te agradeco antecipadamente,
    Dami

    • adeviajante says

      Oi Dami,

      se estiver com muitas malas, o melhor mesmo é pegar um táxi. Vai custar em torno de 40 doláres, mas provavelmente vai ser mais confortável e com crianças acho que é a melhor opção. De metrô vocês vão acabar gastando quase isso e tem estações sem escada rolante ou elevadores e pode ficar longe do hotel, então é muita dor de cabeça pra pouca economia. Principalmente depois de varias horas de viagem, táxi vai ser a melhor opção.

  3. Eliza says

    Estou indo p NY dia 19/11 e minha irma esta com receio de ir porque ela tem um bebe de 2 anos, gostaria de saber como é a temperatura, o que tem para ela fazer lá com uma criança de 2 anos.

    • says

      Novembro normalmente é frio… leve casacos de frio, gorro e luvas. Tem que esperar chegar mais perto pra ver a temperatura exata, mas vá prevenida.
      E você está no post cheio de coisas pra fazer com crianças de 2 anos. Só ler ai em cima ;) aproveitem!

  4. Kamila Boaverntura says

    Oi, estou com indo para Nova York dia 14.09, com meu marido e filhos, 10 e 5 anos. Gostaria de uma dica de hotéis e saber como é o clima nessa época do ano. Me disseram que os hotéis são mais em conta em New Jersey do que em Nova York, isso é verdade? Observei que a entrada nos shows infantis da Broadway são para maiores de 6. Não existe a possibilidade de nós entrarmos com nosso filho de 5? Ou essa regra é inflequixivel? Ele aguenta as duas horas de show. Obrigada.

  5. Márcia Sacramento says

    Ola, amo seus posts, mas gostaria de acrescentar o BronxZoo. Super famoso e tem facil acesso a partir de Manhattan com o ” BxM11 express bus”.
    Abçs!!!

  6. Cristiane says

    Olá. Adorei seu post. Obrigada pelas dicas. Vamos para NY final de maio e estou com uma dúvida cruel. Dá para andar com o carrinho de criança no metrô e ônibus? Como faço para me deslocar? Li em algum lugar que tem muita escada no metrô e elevador, tem tambem? Pode me ajudar? Agradeço desde já! Abraços, Cris.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *