Washington DC: Centenário do Cherry Blossoms em 2012

Cherry_Blossoms_em_DC

Chegou a época mais esperada em Washington DC: a primavera… que traz com ela a florada das cerejeiras. Cherry Blossoms, Cerejeiras ou Sakura é uma das tradições da cidade e 2012 é muito especial porque comemora o centenário de quando elas foram trazidas do Japão. Em 1912 o prefeito de Tokyo no Japão enviou 3000 mudas para a cidade de Washington DC que foram plantadas no Tidal Basin.

Todos os anos se comemora a amizade entre o Japão e os Estados Unidos com um Festival. Esse ano teremos um mês de festival para comemorar o centenário. A festa começa dia 20 de março e vai até 29 de abril, serão 40 dias de festivais, shows de músicas e exposições em torno do tema.

A cidade já está bem branquinha e rosa… as fotos desse post, foram todas tiradas hoje. Mas como além das cerejeiras, há outras árvores na cidade na mesma cor, eu que não entendo nadica de árvores, não sei distinguir quais são as cerejeiras, se elas não estiverem no Tidal Basin(onde as originais foram plantadas). Mas o que importa na verdade é que a cidade está ficando linda.

Cherry_Blossoms_tree

Arvore toda branquinha

Por causa do calor que chegou mais cedo, com dias de temperaturas na casa dos 30 graus Celsius, as árvores também começam a florada mais cedo. O pico este ano está previsto para os dias 20 a 23 de março, que é quando 70% das árvores estarão floridas. Mas algumas começam o processo mais tarde. O próximo fim de semana vai ser um dos mais concorridos na cidade, com gente do mundo todo chegando por aqui para ver esse espetáculo da natureza.

Cherry_Blossoms_Capitol

Capitol

Para quem está planejando uma vinda a cidade, fiz um guia super completo para o Cherry Blossoms com dicas de hotéis, o que fazer, como se locomover pela cidade, além de muitas fotos lindas da cidade florida. E também tem um outro post com o tour virtual.

Estarei acompanhando tudo por aqui e reportando pra vocês esta semana. Então fiquem de olho no twitter @aprendizviajant e na pagina do Facebook: http://www.facebook.com/aprendizdeviajante  com fotos ao vivo dos eventos acontecendo pela cidade.

E vocês? Já tiveram oportunidade de ver as flores de cerejeira aqui em DC ou no Japão? Tem vontade de ver?

 


Comments

  1. Lina says

    Oi Cláudia,

    Chego em Washington dia 15/abril, será que as cerejeiras ainda vão estar floridas assim?

    Parabéns pelo blog, estou adorando!

  2. Elaine Lysardo says

    Ei Cláudia, estou adorando seu post!

    Preciso de sua ajuda, chego em washington dia 21 de maio 2012, vindo de NY, vou ficar só
    um dia e meio, chego em Dulles as 02:06 pm , até o hotel mais uma hora, o que posso fazer
    nesse resto de tarde e noite para não ficar zanzando a toa , e completar o tour a partir do dia seguinte? Será que ainda pego a floração das cerejeiras?
    Vou estar hospedada no Howard Johnson Inn Parkway, conhece ? É legal ?
    Tem algum ponto turistico lá perto que posso começar meu tour?
    Te agradeço muito , um beijo !

    • Silvio Yanagawa says

      Sra. Cláudia,

      Hoje estou estourando de saudade de Washington onde vivi 20 anos e agora, estou há 4 anos, de volta no Brasil. Foi o maior erro meu voltar daquele lugar, do Tidal Basin, do Kenwood em Bethesda, para esse país onde a violência e a corrupção imperam. Eu poderia viver até morrer lá mas joguei essa chance fora…. Agora só tenho a lamentar….por essa loucura de retornar…

      Hoje, 9 de abril, com acaso, a Presidente Dilma Roussef está chegando em Washington. Quem sabe ela terá a oportunidade de ir ao Tidal Basin junto com o jornalista Paulo Sotero, diretor do Woodrow Wilson Institute… A Dilma deveria se inspirar na beleza real e pura das cerejeiras para conduzir a sua política.
      Silvio.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *