Booking.com

Clipping de Viagem #3 : Encontro de Blogueiros, Visto Mais Caro, Emirates, Carnival Breeze, Samsung Globbal Blogger

Date:

Share post:

A semana foi animada com muitas notícias.. aqui algumas curtinhas pra vocês ficarem por dentro do que rolou no mundo viajante:

* Foi anunciado esta semana os primeiros nomes que farão parte das mesas do Encontro Internacional de Blogueiros de Viagem (#EIBTUR). O evento que acontece de 13 a 15 de junho de 2012 em Foz do Iguaçu, acontecerá em paralelo ao Festival de Turismo das Cataratas (FITCataratas). Além de um time internacional de primeira com blogueiros e profissionais renomados que trabalham na indústria do turismo, uma seleção nacional de alto nível. Confira alguns dos nomes aqui. Siga o evento no twitter @eibtur e Facebook para ficar por dentro das novidades.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

* Esta semana vi pela primeira vez o novo comercial da Emirates, que faz parte da nova campanha chamada Hello Tomorrow, com um comercial super lindo e sensível, mostrando os “globalistas” e como a gente se conecta pelo mundo.

* A Presidenta Dilma vem fazer uma visita aqui em Washington DC ao Presidente Obama na Segunda-Feira para falar de negócios entre os dois países. Um dos assuntos que provavelmente virá a tona será a questão do Visto requerido pelos países.   Vamos aguardar para ver se teremos algum anúncio significativo. Leia Mais no Miami Herald.

* Brasileiros passaram os Canadenses e se tornaram No. 1 em visitas a Miami. Com  634,000 visitantes o Brasil foi o maior emissor de turistas internacionais em 2011. E novamente o assunto do Visto vem a tona, com o o GMCVB se juntando ao grupo que está apelando para o Visa Waiver para o Brasil. Fonte: GMCVB

* Por falar em Visto, a partir de semana que vem,  dia 13 de abril, o visto ficará 14% mais caro, conforme anunciado elo Departamento de Estado americano. Os vistos para  Turistas, empresários, estudantes, intercambistas e tripulantes custarão 160 dólares, em torno  de 29o reais para fazer o processo do visto. Leia mais nesta matéria da Revista Veja.

* Aproveitando a onda de muitos visitantes brasileiros na Flórida, o shopping Orlando Crossings anunciou uma renovação de mais de 1 milhão de doláres para revitalizar a área e atrair lojas interessados nos turistas brasileiros. O shopping que fica na International Drive terá novas lojas de perfumes, óculos, de bebês, um salão, uma loja de vitaminas, restaurante e até uma loja de biquinis. Fonte: Orlando Crossings

* E mais um video muito bacana… eu que adoro tecnologia e estou a toda pesquisando Cruzeiros, adorei este tour virtual do novo Carnival Breezes, que foi inspirado em uma ilha do Caribe. O roteiro inaugural está um sonho com  várias cidades que estão na minha listinha… sai de Veneza dia 3 de junho e chega em Barcelona dia 15 de junho, passando por Dubrovnik (Croácia), Atenas (Grécia), Esmirna, (Turquia), Messina (Sicília), Olbia (Sardenha), Roma (Civitavecchia) e Florença e Pisa (Itália), Mônaco (Monte Carlo) e Marselha (França). Agora me diz se não é pra ficar morrendo de vontade?Veja aqui mais informações em português sobre os cruzeiros da Carnival. E no vídeo abaixo faça um passeio virtual por dentro do navio.

Na Agenda:

*Até 10 de abril – Para quem vai a Nova York, não deixe de visitar o “Macy’s Flower Show” que tem como tema este ano Brasil: Gardens in Paradise.

* O Festival de Cherry Blossoms continua em DC e no próximo final de semana, dia 14 de abril, acontece o Festival Japonês que é imperdível, além do desfile. Veja mais detalhes no meu post: O Japão é aqui!

Concursos:

* A Samsung lançou um concurso para encontrar blogueiros do mundo para fazer a cobertura das Olimpíadas em Londres. Para isto, basta enviar um vídeo para eles até o dia 22 de abril. Apenas pessoas que moram nos seguintes países podem participar: Grã Bretanha, França, Australia, Malasia, Cingapura, Belgica, Brasil, China, Alemanha, Países Baixos, Espanha, Russia e Tailandia. Para mais detalhes, visite o site da promoção: http://samsungglobalblogger.uk.msn.com e veja o vídeo abaixo do Jamie Olivier que é o “patrono” da competição.

* A Viator também está com uma campanha similar, mas é para escolher 4 blogueiros para participar de 60 dias filmando em mais de 40 países. Aqui está o link para detalhes e para participar: http://www.winyourdreamtraveljob.com/index.php?x=us_showcase_464_19

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu nao acredito no fim do visto, mais facil sim. A eliminacao do visto depende do congresso e nao do presidente, e de um congresso de maioria republicana , num ano eleitoral,quase impossivel.

    • Rob, também estou contigo. O processo é longo, não vai acontecer de uma hora pra outra e com eles abrindo mais consulados no Brasil em 2013, sinaliza que nem tão cedo chegará o Visa Waiver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...