Booking.com

Na Flórida: um pedacinho do paraíso chamado Shell Island

Date:

Share post:

Estamos em Panama City Beach, na costa oeste da Flórida que é banhada pelas águas mornas do Golfo do México. Aproveitamos o dia ontem fazendo um passeio de barco até uma ilha aqui pertinho chamada Shell Island.

Shell Island na verdade é uma península, que virou ilha quando as prefeituras locais decidiram abrir um canal pros barcos que encalhavam na entrada da baía, e voltou a ser uma península quando o canal aberto pelo homem foi coberto novamente por areia trazida pelo mar (de acordo com a maré essa parte fica embaixo d’água ou não). O acesso só é feito por barco. A ilha tem 3 donos: o parque estadual Saint Andrews numa ponta, um especulador imobiliário que nunca conseguiu autorização municipal para construir nada além da sua própria casa (única casa da ilha) e na outra ponta a área pertence a uma base militar e logicamente é fechada ao público. Diz a lenda local que a baía Saint Andrews foi esconderijo de piratas e que eles teriam escondido tesouros em Shell Island…

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

São 11km de praias lindíssimas e selvagens, não existe absolutamente nenhuma infra-estrutura turística na ilha. De um lado a praia do golfo, com mais ondas e um pouco mais funda (mas ainda assim bem rasa), e do outro, a praia da baía St Andrews, que tem águas mais calmas (e mais frias, mas nada que atrapalhe um mergulho, é só uma questão de preferência pessoal).

Um panorama do lado da baía:

Você atravessa a ilha facilmente de um lado pro outro, principalmente pelo centro, onde a largura é menor (e onde chegam os passeios de barco, com exceção dos barcos que saem do Parque Saint Andrews, que chegam na ponta oeste, onde fica a área do parque). Golfinhos nadam ao redor da ilha, principalmente na baía, e do barco vimos vários nadando tranquilamente.

Atravessando a ilha em direção ao golfo
Shell Island, praia do lado do golfo
Gabe e Julia se preparando pra entrar na praia
Eu e Eric na praia do golfo, mas ele não gostou das ondas

Como o nome da ilha já avisa, muitas conchas lindinhas salpicam as areias branquíssimas, e os visitantes podem levar conchas para casa desde que elas não sejam habitadas. O aviso é pra ser levado a sério mesmo: vimos vários caranguejos ermitões passeando pela praia rasinha, que se escondiam em suas conchas quando chegávamos perto. Logo que chegamos atravessamos a ilha para a praia do lado do golfo, ficamos lá por um tempo mas o Eric não estava gostando nada das ondinhas, então atravessamos de volta para o lado da baía, e ficamos por lá.

Prainha do lado da baía em Shell Island
Caranguejo ermitão – um dos vários que vimos

Pra quem vai visitar, principalmente com crianças, é importante lembrar que não tem sombra nenhuma na ilha (traga um guarda-sol se vier com crianças pequenas), não tem banheiros e nem comida. Os americanos levam seus picnics em bolsas térmicas e coolers, toalhas, e curtem as praias da ilha tranquilamente. Você pode escolher fazer um passeio de barco como nós fizemos, que dura em média 3h30-4h (incluindo aí o tempo para ir e voltar) ou ir até o Parque Saint Andrews e pegar o shuttle, que sai de 30 em 30 minutos durante o verão. Também nessa área do parque um barco lanchonete vende lanches e bebidas nos meses de verão. Pra quem quer passar o dia na ilha a melhor opção é mesmo esse shuttle. Como nós estávamos com um bebê, o tempo do passeio de barco foi suficiente, já que ele não pode passar um dia inteiro no sol mesmo. Um outro cuidado a ser tomado: dependendo da época do ano as água-vivas são comuns nessa área, então é bom checar com o barqueiro antes de dar um mergulho. Nos esbaldamos nessas águas maravilhosas e quentinhas!

Paraíso!

Informações Úteis:

Shell Island Shuttle (dentro do Saint Andrews Park)
Website Oficial: http://www.shellislandshuttle.com/
Endereço: 4607 State Park Lane, Panama City, FL Telefone: (850) 233-5140 ‎
Horários: diariamente de 30 em 30 minutos das 9h às 17h durante o verão. No outono e primavera, ligue para 850-233-0504 para saber os horários de funcionamento. Não funciona no inverno.
Preços: $16.95 dólares adultos, $8.95 crianças e bebês não pagam. Travessia + aluguel de equipamento de snorkel: $24.95 adultos, $18.95 crianças até 12 anos. Travessia + aluguel de caiaque: $55/dia caiaque para uma pessoa ou $65/dia caiaque para dois.

St Andrew Bay Ferry Company (empresa que usamos pro nosso passeio)
Website Oficial: http://sabferry.com/
Endereço: Smiths’ Yacht Basin, Historic St. Andrews (perto do restaurante The Shrimp Boat) 1213 Beck Avenue, Panama City, Florida 32401 Telefone: 850-270-8788
Horários: vários, dependendo do passeio que você escolher. Tem 2 passeios diurnos, um passeio para ver o pôr-do-sol, passeio histórico, entre outros (no verão).
Preços: depende do passeio. O que fizemos, de 3h30, diurno, foi $19.95 por pessoa (crianças acima de 3 anos pagam o mesmo preço, abaixo de 3 anos: grátis). Eles deram um desconto pra quem pagou em dinheiro ($16 por pessoa).

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...