Booking.com

Madison Square Park em Nova York

Date:

Share post:

Nem só de Central Park vivem os moradores de Nova York. Aliás, segundo a NYC parks, a cidade tem mais de 1700 parques, playgrounds e centros de recreação espalhados pelos cinco “Boroughs”. Na minha última viagem a cidade redescobri um desses parques que estão lá escondidinhos no meio da grande maçã: O Madison Square Park. Digo redescobri, porque eu já tinha passado algumas vezes por ele, mas nunca tinha parado e prestado atenção nele do jeito que deveria.

 

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Entrada e Flores no Parque
Entrada e Flores no Parque

 

O parque está localizado entre a Broadway e 5a de um lado e a Madison ave do outro e entre as ruas 23 e 26th.

 

Mapa Madison Square Park
Mapa Madison Square Park

 

Com certeza você já passou nesta área, se foi visitar por exemplo, o Flatiron Building ou mesmo a Eataly que fica em frente ao parque. Pois foi exatamente depois de uma visitinha a Eataly, que está sempre lotada, que acabei parando no parque. Estendi a canga numa das áreas gramadas do parque para descansar e comer o meu “almoço” com direito a sobremesa (Baba Limoncello). De companhia, as pessoas que utilizam o parque como praia, para tomar sol. Sim, as meninas vão de biquíni, estendem a toalha, passam bronzeador e leem livros calmamente. Pros rapazes é mais fácil, só tirar a camisa, subir a bermuda e voilá. É um ótimo lugar para dar uma descansada depois de andar por Manhattan, tem várias árvores com sombra e para quem está na cidade de passagem, tem uma amenidade essencial: WiFi gratuito!

 

Madison_square_park_pessoas
Pessoas tomando sol no parque

 

Depois do meu “picnic” no gramado, fui explorar um pouco do parque que estava com uma exposição super curiosa. A instalação “Pet Sounds” do Charles Long, que mora na Califórnia, tem esculturas que “interagem” com o parque.  Tem esculturas nas mesas, nos bancos e até nas cercas, que originalmente não existem no parque. Além de super coloridas, as peças maiores emitem sons quando são tocadas.  O que eu mais gostei dessa parte? O parque funciona como uma galeria de arte a céu aberto e o melhor, com esculturas que podem ser tocadas pelas crianças, o que é raro de encontrar. As crianças ficam imediatamente atraídas pelas peças coloridas e com formas estranhas.

 

Madison_Square_Garden_esculturamix
Esculturas

 

As instalações de arte são trocadas 4 vezes por ano, então essa vai ser vista por quem  passar pela cidade no verão. Para quem vai com crianças, mais um motivo para planejar uma visita ao parque: um playground enorme e muito interessante. Além de várias atividades, no verão também funciona uma pequena área com brinquedos com água onde as crianças podem se refrescar.

 

Madison_square_park_PLAYgrounds
O playground

 

O parque tem atividades diárias para crianças e adultos. Eu já tinha contado neste post, das novidades do verão em Nova York, sobre o Madison Square Music, que acontece toda quarta até o final de agosto e é um programa que vale super a pena enquanto você estiver na cidade.

 

Madison_Square_Park_Music
Musica no parque

 

É realmente impressionante o que eles têm nesse espaço, no meio da cidade: banquinhos, fontes, muitas árvores, sombra, gramados, instalações de arte, muitas flores e jardins muito bem cuidados.

A fonte
A fonte

 

Já tem motivos suficiente pra planejar uma visitinha? Não?? E se eu te contar que dentro do parque tem um Shake Shack, um dos mais famosos (e deliciosos) hambúrguers e shakes dos Estados Unidos? O Shake Shack, que agora é famoso em todo mundo e já tem filiais em vários estados, começou em 2001 como uma carrocinha de cachorro quente dentro do parque para financiar a 1a instalação de arte do Madison Square Art. Uma visitinha ao Shake Shack é perfeita para refrescar uma tarde quente na cidade e o melhor, uma parte do valor que você paga vai para a conservação do parque e projetos como as instalações de arte e playgrounds.

 

Madison_Square_Garden_shake_shack
Shake Shack

 

Então já sabe… Na próxima visita a cidade, coloque na lista uma visitinha (ou parada para descanso) no Madison Square Park.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

15 COMENTÁRIOS

  1. Depois que conheci seu site e demais blogs de viagens, Achei que tinha que criar o meu. Nossa, como é gostoso escrever sobre coisas que gostamos, não é mesmo? Apesar de conhecer muito mais do sul do Brasil do que qualquer outro lugar, ainda assim me animo a cada dia que passa, a continuar falando sobre minhas andanças. Este ano foi minha primeira viagem aos EUA, conheci Miami, Orlando e NY, Sei que vai demorar muito ainda para alcançar minhas metas de viagens ao exterior, mas o que seria de nós viajantes, senão fosse a certeza, na volta de cada viagem, o planejamento da próxima? Bem, gostaria de dizer que sou amiga da Cintia Fernandes Colemann, que mora em Washington, e espero quando visitá-la poder te conhecer pessoalmente. Grande abraço.
    http://www.viagemsimplesmente.blogspot.com.br

    • ‘Lilian,

      é sim… e por incrivel que pareça fica bem na meiúca ali, perto do Eataly. O lugar é mesmo fantástico! Vale a pena, e claro, sempre rende ótimas fotos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...