Booking.com

Acela da Amtrak: A Maneira Mais Rápida de Ir de NY a DC

Date:

Share post:

Eu já contei aqui no blog sobre as opções de transporte de DC para Nova York(e vice versa) e no post citei o trem da Amtrak. O trem é com certeza o meu meio de locomoção preferida entre NY e DC e é certamente a maneira mais rápida, mais tranquila e mais confortável de ir e vir entre as cidades. Mais rápida até que avião, porque você não precisa chegar duas horas antes, não precisa fazer checkin da bagagem, não precisa passar por segurança e nem ficar esperando muito tempo. O trem geralmente sai na hora(salvo algum problema, mas é raro) e o embarque começa 15 minutos antes do horário de saída.

Para comprar os tickets, eu recomendo utilizar o site online: Amtrak.com . O Código da estação de Nova York é NYP de New York – Penn Station. E o código de Washington DC é WAS de Washington – Union Station, DC. O site é bem organizadinho e mostra o preço mais baixos no horário da manhã, tarde e noite e também a viagem mais curta.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

 

amtrakonline1
Escolhendo o trem

 

Os trens mais baratos são da linha que se chama Regional, mas o que mais gosto mesmo é o Acela. Ele é um pouco mais caro que o Regional, mas é mais rápido, porque tem menos paradas e é mais confortável. As vezes o que acontece é que para o horário que você está procurando, os preços não são tão diferentes e pagar um pouquinho mais pra ficar na business class do Acela ao invés da econômica do Regional compensa. No Regional, se você quisesse fazer upgrade para a business class, teria que desembolsar mais 40 doláres. Já no Acela só tem Business Class e 1a classe.

amtrak online
A diferença de preço e tempo dos dois trens

Para quem não tiver acesso e resolver comprar na última hora, as estações tem guichês e também quiosques para venda automática.

Na volta da última viagem, eu vim de Acela na Business class. Cheguei na Penn Station já quase na hora do embarque. E na estação em Nova York é preciso prestar atenção, porque a plataforma de onde o trem vai sair só é anunciada pouco mais de 15 minutos antes da saída.

 

O trem na estação em DC
O trem na estação em DC

 

O trem é equipado com mesinhas que abrem e fecham, tomadas e WiFi. Mas já fique avisado que dependendo da velocidade do trem, dos túneis, o Wifi não funciona com constância (inclusive eles tem um aviso no site, quando você faz o login avisando sobre as variações na velocidade). Mas até que deu para trabalhar direitinho. O trem tem também, um vagão restaurante que vende lanches e comidas leves.

 

Acela_dentro
Dentro do Trem

 

Em pouco mais de 2:45 minutos eu já estava em Washington DC vinda de Nova York. E quer saber mais uma super vantagem de usar o trem? As estações estão no meio da cidade, tanto em Nova York quanto em Washington DC e tem estações de metrô dentro delas, o que facilita o acesso a outras partes da cidade. Ah.. e sem encarar engarrafamentos na estrada, pra quem resolver vir de ônibus ou de carro. É só sair da estação e aproveitar a cidade.

Para quem não quer perder tempo e aproveitar seus dias em DC ou em Nova York, fica a dica: Use o trem!

Viajamos a Nova York a convite da NYC & Company e Amtrak. 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

55 COMENTÁRIOS

  1. Claudia sua dica foi excelente, estarei em NY em Setembro e quero ir a DC. Qual o meio mais fácil de circular em DC? Pois em NY tudo é feito a pé e de metro. Tem alguma dica de lugar interessante para conhecer?
    Obrigado

  2. O Northeast é quase 1/3 do preço se comprado com mais de semanas de antecedência.. Se deixar para comprar em cima da hora, pode ate compensar pagar um pouco mais para viajar com o Acela.. Mas sinceramente falando acho os trens da Amtrak caríssimos e umas belas porcarias (inclusive o Acela).. Vale pela comodidade de chegar no centro sem stress de transito e afins.. Mas a Penn Station é o fim da picada.. Em nenhuma outra estação de trem que já visitei no mundo utiliza-se o sistema de informar a plataforma de embarque poucos minutos antes de o trem sair..

    • Aqui de DC só sai um terço se você comprar com muita antecedência, se tiver promoção e no horário de 3 da manhã, durante o dia dificilmente baixa de 100 doláres, por causa da demanda. E não dá pra comparar com outras estações do mundo, tem países muito mais avançados no uso do trem. Mas essa coisa do embarque ser avisado nos poucos minutos antes é chato, eu concordo, mas se for comparar com as experiências de ônibus e avião não me incomoda tanto.
      Eu ainda prefiro isso a horas no trânsito ou encarar aeroporto.

  3. Talvez alguém já tenha perguntado, porém como estou indo pra lá agora e gostaria de comprar a passagem antes de ir é sobre as malas. Estou indo com 2 malas grandes das nossas e minha namorada mais 2, será que consigo fazer DC -NYC com estas malas pelo AmTrak?

    • Consegue sim Thiago. Mas não tem checkin de malas. Você leva as malas no trem com vc e tem q colocar e tirar do trem, ficar andando com ela e tal.

    • Oi Thiago,
      Eu tb estou viajando para DC e tenho planos de ir a Ny de Amtrak.
      Como boa brasileira, estou com 2 malas grandes.
      Como foi sua experiência?
      Grande abraço,
      Amélia.

  4. Dúvida banal. Nesses trens pode-se reservar o assento ou é por ordem de chegada mesmo? Tem chance de ir em pé? Parabéns pelo site.

    • Ricardo, no regional não é reservado. As chances são mínimas de ir em pé, pq não vendem mais tickets do que tem lugares. O que pode acontecer é se estiver muito cheio, alguem ter um bolsa num assento.

  5. Oi Cláudia,

    Será q vc pode tirar uma dúvida quanto aos trens da Amtrak?
    Farei o trajeto Was-NY de trem em janeiro. Já pesquisei no VnV, no MauOscar, etc, e não encontrei resposta.
    Na minha data, o Acela está literalmente o triplo do trem comum. Além do conforto e da meia hora a menos de viagem tem mais alguma diferença?
    O meu medo é q o outro trem seja um trenzão da Central (já q vc é carioca como eu rsrs) caindo aos pedaços, cheio de gente mal encarada!! Que eu vá ser assaltada, já q é um domingo, etc…
    Desculpe a ignorancia, já viajei de trem na Europa (Eurostar, Thalys) mas nunca nos EUA.
    Minha preocupação é infundada?

    • Oi Ursula,
      Na verdade não tem assim muita diferença não. Os trens são só um pouco melhores.. tem wifi e tomadas, mas fora isso, é um trem bem ajeitadinho. Já fui várias vezes e pode ficar tranquila, não lembra nem de longe trem da central. 🙂 E Domingão vai estar bem habitado tb. Fique tranquila e vá sem medo! 😉

  6. Obrigada pela resposta! Fiquei mais tranquila e vou logo comprar pra aproveitar o preço.
    Seu site está sendo minha bíblia pra DC. Provável q eu ainda te perturbe mais um pouco!
    Abs e obrigada.

  7. O preço que estou vendo em fevereiro/2013, o regional é $49 e o Acel é $145, a diferença é muito grande! Mesmo se eu pagar os $40 para fazer o upgrade do regional ainda é mais barato. Você acha que vale a pena?

  8. Cláudia, boa tarde.
    Estou pesquisando o trem de Washington para NY, e fiquei com uma grande dúvida sobre as malas!!! como eu vou estar com mala grande, posso "despachar" normalmente no trem ou tenho que pagar para isso??? você pode me ajudar?? Obrigada
    Juliana

  9. Claudia, boa noite!
    Eu e meu marido vamos viajar em 2ª lua de mel e por isso resolvi gastar e acabei de comprar 2 passagens 1ª class do Acela pelo site da Amtrak, de Washington pra NY. É mesmo muito mais caro mas espero que valha a pena. O único problema é que depois que eu paguei e tudo, vi que não reservam assentos. Virei o site do avesso e nada! Maior mancada minha! Vc que conhece, pode me explicar, por favor, como funciona e o que nós temos que fazer pra sentarmos num lugar legal e juntos? Obrigada
    Monica

  10. Claudia, boa tarde!!!
    Vou partir de WAS para NYC dia 03/01/2013, porém estarei com malas de tamanho grande que excedem as medidas descritas no site da Amtrak. Como proceder nesse caso? Existe alguma alternativa para despachar as malas? Obrigado.
    David

    • David,

      não tem como despachar malas não. Normalmente as malas vão com vc no trem e a não ser que sejam muito enormes, eles não checam muito não.

  11. Boa noite Claudia
    Vou viajar para os Eua em janeiro e estou lendo vários blogs sobre viagens. Queria saber se existe alguma restrição em relação ao número de malas nesse viagem de NY a DC pela Amtrak

  12. Oi Claudia…primeiramente parabens pelo blog e por ser uma pessoa gentil e disposta a ajudar.

    Entao, vou viajar de San Diego para Orlando..previsao de 5 dias total de viagem, estou levando alguns alimentos numa bagagem de mão alem de bolsa e duas malas…estou pensando em ficar com a Mala media comigo porque posso precisar de roupas dentro deixar os alimentos dentro da bolsa de alimentos e dessa mala. duas duvidas: a mala temnque ficar do meu lado o tempo todo..ou tem algum lugar que eu possa colocar? uma viagem loga de 5 dias..tem lugar pra tomar banho nesse trem???

    Agradeço desde já.

  13. Oi, Cláudia! Você me ajudou muito com o post, mas ainda tenho dúvidas quanto a segurança do local. Irei chegar em NY por volta das 17h50, horário local, em 23/03/2013 (sábado). Vou passar 7 dias, mas quero fica 02 em WAS. A pergunta é: Se eu sair do JFK direto para a PEN estation e pegar trem a noite é perigoso? Estou calculando sair do JFK umas 20h por causa da fila da imigração, depois pegar um taxi para estação e comprar p bilhete das 23h.

    Outra pergunta: Estou querendo ficar no washigton plaza hotel no centro. Chegar tarde e pegar táxi é perigoso?

    • Márcia,
      as duas cidades tem movimento nas estações a noite, mas nunca dá pra garantir a segurança. É normalmente bem seguro, tem segurança na estação, nos trens, não são lugares que normalmente tem histórico de assaltos a noite, mas é sempre bom ter cuidado.
      Quanto a chegar em DC, é a mesma coisa, você vai sair da estação e pegar táxis em frente. Tente pegar táxis registrados em frente a estação e não de gente que te aborde.

  14. Oi Claudia,
    Parabéns pelo blog!!
    Vc acha que posso ter problemas viajando com 2 malas grandes no trem da Amtrak de Philadelphia para NYC? Viajei com essas mesmas malas de NYC para Washington e não tive problema nenhum. Mas o trem da Amtrak de Philadelphia-NYC parece ser menor (pelo menos o que eu peguei uma vez no ano passado) e não lembro de ter espaço pra bagagem (quando viajei nesse trecho não tinha bagagem nenhuma, então não lembro se tinha um bom espaço para bagagens). Caso você ache arriscado, tem algo que vc recomende?
    Obrigada!

  15. Oi Cláudia, a minha idéia e sair de ny rumo a DC e retornar no mesmo dia. Você sabe se tem citytour na estação que chegamos em wasshington? Grata

  16. Por favor me ajudem!!
    Estou tentando comprar os tickets porém eles pedem que coloque um endereço em solo americano que seja o mesmo do meu cartão de crédito.
    Não tenho residência nos EUA muito menos cartão de lá.
    Como devo proceder??
    abs

  17. Olá Claudia. Legal demais suas dicas,viu?
    Querida vamos em janeiro para Washington e dela p/ NY. Estou preocupada de me atrapalhar ao usar o trem, vc acha que é fácil?? Não vou me perder? rsrsrsr.Queremos também ir de NY p/ Philadelphia de trem. Alguma dica ? Falaram que o embarque só é avisado um pouco antes , é isso mesmo? Aí que medo de não ouvir. rsrsrs.
    Obrigado e parabéns pelo blog.

  18. Boa tarde Claudia.
    Seu blog é o máximo, esta me ajudando muito a planejar minha viagem de NY para Washington.
    Ainda fiquei com uma dúvida, como faço para ir do aeroporto JFK para a Pen Station ? É perto ? Quanto tempo leva aproximadamente ?
    Muito obrigada e Parabéns pelo blog !!

      • CLaudia, me ofereceram um shuttle compartilhado do JFK para a Penn Station. Você conhece este tipo de serviço ? Tem alguma indicação para me dar ? Abs

  19. Ei Cláudia gostaria de sua ajuda. Queria saber se na viagem de trem de NY para Filadelfia dá para levar uma mala grande de 32kilos por pessoa? E qual o meio de transporte mais barato de NY para Filadelfia?Onde pego o trem ou o bus? obrigada. Ana

  20. Claudia, parabéns pelo Blog. Tenho uma duvida. Que horas pegar o trem para WAS. 3:00 hs é muito cedo ? Chega em WAS 7 hs. Penso em pegar um onibus turistico em WAS, vale a pena ? Vou fazer BV. A colta, 22 hs é muito tarde ? Outra opção de ida é chegando em WAS as 10:18. Qual voce acha melhor ? Obrigado !

  21. Meu trem é as 2 da manha, queria saber se tem um sistema de deixar as malas la por meio dia na estaçao de trem, que é o meu check out do hotel, fazer coisas até 2 da manha, para que eu nao tenha que pagar outra diaria?
    Se nao ha essa possibilidade, tem como deixar as malas no hotel depois do meu check out?
    Obrigado desde já abs

  22. Comprei os tickets de NYC para Washington no Regional – business class, a diferença estava bem grande para o Acela, minha pergunta: não consigo reservar o assento,somos em 3 um casal com uma filha de 13 anos?! As malas, estaremos com 3 malas grandes, teremos que deixar no compartimento de malas ou comportam conosco? Tivemos grandes problemas com malas nos trens na europa, nos Estados Unidos vai se a primeira vez! Obrigada, abs

  23. Olá Claudia, Parabéns pelo blog! Preciso de uma ajuda com duas questões, Gostaria de saber se você já foi para Pittsburgh, PA pois estou programando um passeio em Pittsburgh, PA durante minha estada em NY. Optei por ir de trem pela praticidade. Com relação a bagagem, vi que não tem o serviço de despacho e como você mencionou em outras respostas, nós que temos que dar um jeito. Agora a dúvida, existe lugar no trem para acomodar as malas de tamanho grande mas nada exagerado? Outra coisa, como o horário de chegada é bem tarde, por volta das 20:00hs e em um domingo, será fácil encontrar um táxi??? O hotel é muito perto da estação mas acho que não é uma boa ideia sair andando na rua com duas malas… Muito obrigado pela atenção!

    • Julio,

      já estive em Pittsburgh de passagem então não conheço muito. Quanto a bagagem, sim, tente entrar logo que fizerem a chamada pq tem espaço mas é limitado. Com certeza 20:00 tem taxi perto da estação de trem.

  24. Pessoal, bom dia!
    Preciso de ajuda!
    Vou viajar de LA para San Diego de trem pela Amtrak, porém não posso despachar as bagagens, e agora o que fazer?
    Se alguém puder me ajudar …
    Obrigada!

  25. Olá Cláudia, como suas matérias são ótimas e você conhece muita coisa, talvez você possa me ajudar e tenha essa informação. Procurei no google mas não achei muita coisa…. Eu gostaria de saber se há realmente um trem de Miami ou Orlando para NY. Eu penso em fazer uma viagem para Orlando e queria aproveitar e conhecer NY, mas não queria ir de avião… Você possui algum conhecimento sobre isso? Agradeço sua ajuda! Bjus

  26. Oi Cláudia,

    Vou de Seattle para NY e depois para Washington. Pretendia fazer Washington e depois NY, mas não tem vôo direto para Washington pela Delta. E indo para NY pego um vôo noturno, também. Voltarei ao Brasil por Washington (Dulles). Já fizeste este vôo? Vale a pena ou é melhor sair por NY?

    Abraço e sucesso!

    Felipe

  27. Olá!
    Adorei a dica sobre Acela e da Regional. Porém também constou no site da Amtrak a Carolinian, com um preço mais em conta para ir de NY a Washington. Ela é boa?
    Obg

  28. Cláudia, vou chegar em NY no aeroporto JFK e vou pegar um trem para a Filadélfia na Penn Station. Você sabe se na Penn Station existe algum lugar para guardar bagagem? Gostaria de dar uma volta por perto antes de ir para a Filadélfia.
    Obrigada.

  29. Boa tarde!

    Vou do Aeroporto Internacional de NEWARK para o Aeroporto de Baltimore (BWI) pela AMTRAK.
    Por favor, você conhece algum site (americano) de descontos, cupons?
    É que no momento da reserva aparece um campo para preencher…. “Código de Promoção”…
    Obrigada!

  30. NAO CONSIGO VER AONDE MARCA ASSENTO NO ACELA EXPRESS, TEM COMO RESERVAR ANTES? ESTOU COM CRIANÇAS PEQUENAS E NAO GOSTARIA DE TER CONSTRANGIMENTOS NO EMBARQUE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...