Booking.com

10 Lugares Para Ver Londres do Alto

Date:

Share post:

Há muitas maneiras de ter Londres a seus pés, mas selecionei os 10 lugares que acho mais bacanas – tem para todos os bolsos e quase todos os cantos da cidade!

The Monument – O monumento dá nome a estação de metrô Monument e fica há alguns metros do local onde o grande incêndio de 1666 iniciou. Para subir os 311 degraus e ver Londres a 61 metros de altura basta pagar 3 libras, vale muito a pena. Cansativo de subir, mas recompensador.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

The Monument
The Monument

 

vista the monument
The Monument: a vista quando chegamos ao topo

 

Royal Festival Hall – dica insider hein? A turma que não gosta de subir escadas vai gostar: entre no Royal Festival Hall e pegue o elevador até o segundo andar. Pronto! Você vai se surpreender com a vista linda da varanda, pois apesar de não ser tão alto assim, essa parte da cidade é baixa. Gratuito!

royal festival hall
Royal Festival Hall: vista da varanda

 

London Eye – essa todo mundo conhece, eu mesma já fui na London Eye umas 3 vezes. O passeio vale muito a pena, mesmo em dias nublados ou a noite (aliás, a noite  é maravilhoso). O diâmetro da roda gigante é de 120 metros e dá pra ver a cidade em 360 graus. Os ingressos custam a partir de £17,00 (existem vários pacotes, vale a pena olhar o site).  Até a tocha olímpica deu uma volta na London Eye:

 

Cable Car (Emirates Air Line) – a versão londrina do “bondinho” foi aberta há um mês no leste de Londres, conectando North Greenwich com Royal Victoria. É uma nova perspectiva da paisagem, já que as grandes atrações estão concentradas no lado central/oeste da cidade. Os preços variam muito, mas é algo em torno de £3,20 a £4,30 – vale consultar o site deles.

 

Tate Modern – um dos museus mais importantes e lindos de Londres oferece também uma vista de tirar o fôlego, lá no último andar. Vá até o café/restaurante, faça uma pausa para organizar as ideias depois de ver tanta coisa bonita e aprecie St. Pauls Cathedral e Millenium Bridge a sua frente.

The Shard – o recém inaugurado The Shard, projeto do arquiteto Renzo Piano, é por enquanto o prédio mais alto da Europa com quase 310 metros de altura. A partir de fevereiro de 2013 será permitido subir e ter a visão de Londres 244metros abaixo. Os ingressos já podem ser comprados através desse site aqui (£24,95).

The Shard
Show de luzes no The Shard durante a inauguração

 

Observatório de Greenwich – outra maneira de ir pro alto sem gastar nada! O Greenwich Park é lindo por si só, mas a atração principal é o Meridiano. É preciso comprar ingresso pra pisar nele mas, antes de entrar lá, gaste muitos minutos fora, no topo do “hill”. A visão do National Maritime Museum e Queen’s House, e mais além Canary Wharf, é um prato cheio para fotógrafos.

observatório de greenwich
Observatório de Greenwich

 

Observatório de Greenwich
Observatório de Greenwich

 

ArcelorMittal Orbit – a escultura do Anish Kapoor construída no Parque Olímpico ainda não conquistou o coração dos londrinos, mas acredito que isso vá mudar depois que as pessoas tiverem a oportunidade de subir e apreciar a vista. Por enquanto, apenas pessoas com ingresso para o Parque Olímpico (para qualquer uma das arenas que ficam lá), podem visitá-lo, mas certamente, após os jogos, será aberto para o público em geral. Vale a pena ficar de olho!

ArcelorMittal Orbit
ArcelorMittal Orbit

 

Primrose Hill – um dos parques mais charmosos da cidade, e que serve de jardim para algumas celebridades que moram por ali (Jamie Oliver por exemplo). O skyline do West End todinho a sua frente! É só achar um bom cantinho pra fazer um pic-nic e pronto!


View Larger Map

Primrose Hill
Primrose Hill

 

The Gherkin – fiquei bem na dúvida se incluia essa opção, afinal conseguir subir até o topo do The Gherkin (obra prima do arquiteto Norman Foster), mais precisamente o bar/restaurante Searcy’s 40/30  não é tarefa fácil. Mas, como coloquei lugares gratuitos e de fácil acesso, vale a pena mostrar o oposto né? Pois bota oposto nisso! É necessário ter um membership pra frequentar o lugar, ou ser convidado por alguém que o tem. Outras opções: fechar para eventos (casamentos ou festas corporativas) ou você mesmo bancar uma festinha para seus amigos. É VIP, literalmente. Alguém me convida, por favor?

Ja visitou algum desses pontos? Tem outra dica? Deixe nos comentários e vamos enriquecer o post!


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

37 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post!! Um dos que eu já fui, é Monument (vale a pena, a vista realmente é espetacular) – é um exercício e tanto!!
    Tenho duas dicas: tomar um drink no champagne bar da tower 42, a vista tb é espetacular, mas dá vertigem! E o outro, eu não fui, mas tenho muita vontade, que é a cúpula da St Pauls.
    Beijos!

  2. Oi meninas!
    Legal o post.. tbm alguns lugares que tbm to querendo visitar. Quem sabe em novembro.
    Deixo uma outra sugestão.. Subir a Catedral de St Paul, tem uma vista super bonita! Se caso alguém se interessar, eu escrevi um post sobre a nossa visita..
    http://contandoashoras.com/2012/03/28/londres-vista-do-topo-da-catedral-de-st-paul/
    Tem tbm o Hotel Novotel St Pancras, uma boa opcção de hospedagem, que dá pra ver alguma coisa, um pouco mais de longe, mas a vista tbm é legal…
    http://contandoashoras.com/2012/07/04/hotel-novotel-london-st-pancras/

  3. Outro lugar bacana para ver a apaixonante Londres do alto é o restaurante Galvin at Windows, que fica no 28º andar do London Hilton Hotel. O restaurante é de um padrão mais elevado, então prepare-se para gastar uma graninha a mais, principalmente se for jantar lá, mas a vista, o serviço e o atendimento fazem cada centavo valer à pena.
    Heloísa, obrigada pelo post “dispara saudades” – já provocadas pela cobertura dos jogos olímpicos!
    Bjo.

  4. Nossa, muito, muito, muito bacana esse post! Confesso que mesmo morando na Inglaterra por 11 meses não aproveitei o que Londres tinha. Fiquei viajando que nem louca por outros países. Daí agora tenho uma desculpa para voltar lá e conhecer cada cantinho da cidade, é uma das coisas que vou falar no meu blog contando as experiências de ser voluntário na Europa! 🙂 Parabéns d+ pelo post, vou recomendar! 🙂

  5. Nossa, muito, muito, muito bacana esse post! Confesso que mesmo morando na Inglaterra por 11 meses não aproveitei o que Londres tinha. Fiquei viajando que nem louca por outros países. Daí agora tenho uma desculpa para voltar lá e conhecer cada cantinho da cidade, é uma das coisas que vou falar no meu blog contando as experiências de ser voluntário na Europa! 🙂 Parabéns d+ pelo post, vou recomendar! 🙂

  6. Estive em Londres em dezembro e visitei o terraço do shopping One New Change que fica ao lado da Catedral de St Paul .Tem fotos no meu blog http:// passioneperviaggio.blogspot.com. Também visitei o Restaurante Paramount na New Oxford Street. A vista de Londres do 32º andar é incrível.

  7. Oi Heloisa.Ótimo post. Fui no Cable Car, estava hospedada no Ibis ali pertinho. Passeio rápido e muito agradável, crusando o Tâmisa.E sem escadas.Bom para quem tem dificuldade de locomoção. Os bondinhos são amplos e confortáveis.

  8. […] 10 Lugares para ver Londres do Alto Restaurantes em Londres para você escolher  O que fazer em Londres no verão Onde patinar no gelo em Londres Dicas de quem mora em Londres, o que você não vai ler em nenhum guia 100 coisas para fazer de graça em Londres Motorista brasileiro em Londres […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...