Booking.com

Tybee Island – Uma Praia Escondida na Geórgia

Date:

Share post:

Quando se pensa no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, Atlanta e Savannah são os lugares turísticos mais conhecidos, mas provavelmente pouca gente vai associar o lugar a praias. Mas durante esta nossa  primeira “expedição”, procurando pelas melhores praias nos Estados Unidos, encontramos esse lugarzinho

Tybee Island que tem menos de 3.000 habitantes é uma ilha barreira e o ponto mais ao leste da Geórgia. Ela está localizada muito próxima a Savannah e curiosamente foi renomeada “Savannah Beach” nos anos 50, mas retornou ao seu nome original que significa “Sal” na linguagem dos indios nativos que habitaram a região.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

 

map_tybeeisland
map_tybeeisland

 

Para chegar a ilha saindo de Savannah, são menos de 20 minutos de carro numa rodovia com cerca de 30 km  de ruas ladeadas pelas árvores típicas da região: Spanish Moss(Musgo Espanhol) e plaquinhas curiosas de travessia de tartarugas.

TybeeIsland_estrada
Estrada para Tybee Island

 

A ilha tem várias praias e nós escolhemos ficar perto do Pier, já que a estrutura com banheiros, lugar pra comer e estacionamento era mais conveniente. O estacionamento na ilha é pago, em todos os lugares, então cuidado para não estacionar e tomar multas. Você estaciona e procura uma estação de pagamento na rua e coloca o comprovante no parabrisas por dentro. Vi vários carros de segurança rondando a cidade e parando para multar. Custa US$2.00 por hora e dá pra pagar com moedas ou cartão de crédito. No cartão, o mínimo é de duas horas.

 

TybeeIsland_estacionamento
Estacionamento

 

O pier da foto abaixo é um dos lugares favoritos de quem está na ilha para assistir o nascer do sol. Ele nasce no mar, mas nós perdemos porque com as crianças, impossível acordar muito cedo pra chegar a tempo. Mas fica a dica para quem quiser fotos maravilhosas.

 

Pier
Pier

 

A faixa de areia é enorme, com areia mais clara e dunas na parte superior e areia mais escura com conchinhas perto da água. Quando chegamos a maré estava bem baixa e dava pra ir bem longe com água na canela. A água é clara e nessa época do ano estava quentinha, mas fica turva por causa da cor da areia onde as ondas batem. Aliás, as ondas são pequenas o que é perfeito para as crianças.

 

A praia
A praia

 

A ilha tem várias opções de hospedagem de pousadinhas (Bed and Breakfast) a hotéis, mas como era fim de semana e alta temporada por aqui, nós ficamos hospedados em Savannah no hotel Hilton Gardens Inn em Midtown que foi uma ótima opção, já que ilha fica tão pertinho.

E apesar da gente ter concentrado na praia, tem várias atividades para quem quer passar mais dias na cidade, como visita ao Farol e um projeto muito legal com as tartarugas. De 1o de Maio a 31 de Outubro, as tartarugas vem a praia para fazer seus ninhos. Principalmente a noite elas podem ser encontradas na praia e há regras severas: Não se pode tocar as tartarugas ou usar lanternas a noite, que é quando elas vem em maior número.

O Dylan adorou fazer castelinhos na areia, rolar pela praia, catar conchinhas e pular ondinhas… aquelas coisas básicas, que crianças adoram. E a gente nem precisa de muito para ser feliz não é mesmo?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...