Booking.com

Sol, Sombra e Água Fresca: nas Channel Islands tem!

Date:

Share post:

Admito: nunca tinha ouvido falar nas Channel Islands antes de vir morar em Londres. Esse conjunto de ilhas localizado no Canal da Mancha, bem próximo a costa da Normandia na França, não fez parte das minhas aulas de geografia na escola! Não tem como eu não citar aquele clichezão “antes tarde do que nunca” nesse caso, porque olha, foi um dos lugares que mais gostei de conhecer até hoje.

Não sei o que me surpreendeu mais, me ajudem a escolher?

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A cor do mar…

channel islands guernsey
Azul…

 

guernsey channel islands
…ou verde?

 

…ou a paisagem de tirar o fôlego?

guernsey channel islands

guernsey channel islands

guernsey channel islands

Isso sem contar a comida maravilhosa (frutos do mar) , o clima ameno, o sol que brilhou muito e a simpatia dos habitantes.

São 5 ilhas no total: Guernsey, Jersey, Herm, Sark e Alderney. Visitei Guernsey e Herm, e como vocês já perceberam o encantamento foi imediato. Tanto que as demais estão na minha lista de viagens do ano que vem.

Em Guernsey, fiquei hospedada na capital, St. Peter Port. O cartão postal de lá é a marina, lotada de iates e barcos. Mas o mini centro da cidade é também uma graça.

guernsey channel islands
Marina de St. Peter Port

 

guernsey channel islands
Marina de St. Peter Port

 

guernsey channel islands
Parte do centrinho de St. Peter Port

 

guernsey channel islands
Parte do centrinho de St. Peter Port

 

guernsey channel islands
Parte do centrinho de St. Peter Port

 

Outra atração famosa na cidade é a Hauteville House – a casa onde viveu o escritor francês Victor Hugo entre 1856 e 1870 e escreveu sua obra mais conhecida: Les Misérables. Infelizmente não consegui entrar lá: tem que ser com hora marcada, mas eles deixam entrar no jardim. Caso você faça questão de fazer a visita, não deixe de checar os horários e a época do ano que ela está aberta.

Jardim da casa do Victor Hugo

 

A casa vista do jardim

 

De St. Peter Port, é fácil conhecer o restante da ilha, de ônibus, táxi ou carro. Eu resolvi explorar o sudoeste, e fiquei enlouquecida com as paisagens, pois amo a combinação penhasco +  mar. Jamais imaginava encontrar esse tipo de coisa no Reino Unido!

guernsey channel islands
Penhasco e mar… lindo!

 

Como falei antes, visitamos também Herm, uma ilha super pequena que fica a uns 15 quilômteros de distância de Guernsey – o ferry chega em 20 minutos (na marina de St. Peter Port está claramente sinalizado o quiosque onde se compram as passagens e quais os horários de ida e volta), e só é possível chegar em Herm dessa forma. Lá não é permitida a entrada de automóveis, então você tem duas opções: pedalar ou caminhar o perímetro da ilha. Eu preferi a segunda opção. Olha o que vi por lá:

guernsey channel islands
Herm

 

guernsey channel islands
Herm

 

guernsey channel islands
Herm

 

guernsey channel islands
Herm

 

guernsey channel islands
Herm

 

Herm é tão pequena que contornamos a “costa” em menos de 3 horas, incluindo várias paradas pra descansar e tirar fotos. Almoçamos por lá – em um dos 2 restaurantes – e pegamos o ferry de volta. Não dá pra ir pra Guernsey e não passar pelo menos meio dia em Herm!

Recomendo muitíssimo uma viagem a Guernsey – ou qualquer uma das Channel Islands. Não conhecia nenhum brasileiro que tivesse ido lá e por isso pouco sabia o que esperar. A FlyBe voa pra de Londres pra lá, e uma companhia chamada Aurigny voa entre Guernsey, Jersey e Alderney. Também dá pra ir de ferry a partir das cidades de Poole e Southampton, na costa sul da Inglaterra.

E aí, se animou pra conhecer esse pequeno paraíso?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu sempre fui doidinha para pisar nas Channel Islands, com toda essa fixação por navegação que eu tenho. E Guernsey virou mezzo fixação depois de ler o Potato Peel Society 😀 Mas a Guernsey que eu conheci ano passado é diferente das suas fotinhos: fofura pura, é claro, mas envolta em pura foggy, no melhor estilo brumas de Avalon 😉

  2. […] Olha, que sorte a gente ter resolvido fazer esse bate-volta, viu? Fiquei supresa com esse pedacinha da costa galesa! Adoro “descobrir” esses paraísos no Reino Unido, afinal quando se pensa em mar e paisagens de tirar o fôlego, quem é que fala que você pode encontrar essas coisas por aqui? lembro que me senti assim quando conheci Guernsey e Herm, nas Channel Islands. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...