Booking.com

O Que Fazer em Curitiba: O Guia da Turomaquia

Date:

Share post:

O blog Turomaquia da Patricia Camargo é um dos meus favoritos. Ela tem sempre posts explicando detalhadamente um destino e é uma excelente fonte de consulta, principalmente para viagens para a Europa, onde ela tem um acervo de posts incrível. A Patricia, que é mestre e doutora em turismo, lançou ano passado a série “Viajando na Arte” com o Guia do Museu do Prado. Pra quem conhece o dia a dia dela blog, sabe como ela é apaixonada por arte e eu fiquei apaixonada pelo museu, só lendo o livro. Até o D. que está aprendendo a ler, gostou do Guia que eu uso no Ipad e é bem visual. Uma das partes favoritas dele é o quadro “Las Meninas”, que também está na capa.

Guia Museu do Prado
Guia Museu do Prado

 

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Para quem vai para Madrid ou quer aprender a apreciar um pouquinho mais de arte, o Guia Museu do Prado é uma excelente aquisição. Mas o post de hoje é pra falar de uma outra série que ela lançou. O que fazer? Segunda ela a coleção foi criada porque: “ A maioria dos leitores chegam ao blog buscando roteiros e sugestões que começam com a pergunta “o que fazer em tal lugar” ou “O que eu faço em tal cidade”. E o primeiro guia da série é o de Curitiba. Como Curitiba é um dos meus top destinos no Brasil, eu não pensei duas vezes na hora de comprar. Ela conta no livro desde o basicão da cidade até dicas com roteiros de 2 e 3 dias na cidade e tem muita informação bacana. Até como é a pronúncia no sotaque curitibano. Esse guia ela escreveu junto com a Malu Torres, que mora na cidade.

 

Guia de Curitiba
Guia de Curitiba

 

O Guia é muito gostoso de ler e você já começa a viajar antes mesmo de chegar na cidade. Eu adorei os mapas customizados especialmente pro guia, as seções “Você sabia” tem sempre um pedacinho de história interessante sem ser maçante (Você sabia que Curitiba é a 2a cidade do mundo, fora a Polônia com o maior número de habitantes de origem polaca?) e tem também poesia espalhada pelo guia.

Ele é um PDF que permite que você carregue no seu telefone, iPad, imprima as partes que te interessam e pra mim o mais importante: chega na hora! 🙂 São 58 páginas tamanho A4 de muita informação. Eu tenho outros guias da cidade e vai por mim, informação de quem já morou e mora na cidade, é essencial. O mais legal é que ela é muito cuidadosa no trabalho. Os roteiros foram testados, fatos devidamente checados… duvido que você vá encontrar algum outro guia tão completinho e interessante.

Para comprar, o processo é super simples. Vá até o fim desta página e clique no link para comprar. Ele vai te levar para a página do paypal que é super seguro. O Guia custa 9.90 Euros e mesmo que você não tenha conta no paypal, você pode comprar com seu cartão de crédito. Eu faço compras o tempo todo com paypal e é muito rápido e fácil.

Eu recomendo muitíssimo. Vai facilitar muito seu planejamento do que fazer em Curitiba e pode ser também um ótimo presente para aquele amigo que vai visitar a cidade.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...