Booking.com

Parques Aquáticos no Texas: o Aquatica San Antonio

Date:

Share post:

O verão no Texas é mais quente do que a maioria dos brasileiros está acostumado. São vários dias seguidos e muitas vezes meses inteiros com temperaturas batendo os 38 graus todos os dias. Claro que a infra-estrutura americana para o calor é ótima: com ar condicionado central em tudo quando é lugar, inclusive nas casas, a gente só percebe o quanto está quente quando saímos na rua. Eu moro em Austin, a capital do Texas, que fica 1 hora e meia de carro de San Antonio, 3h de Houston e 3h30 de Dallas. Em junho as temperaturas já estão chegando aos 38 e só em setembro que o calor vai diminuir. O que a gente faz com esse calor todo e sem praia por perto? Aproveita lagos, piscinas, rios e claro, parques aquáticos, de vários tamanhos e pra várias idades.

Dos parques pequenininhos comuns pela cidade, grátis e mantidos pelas prefeituras, chamados splash pads ou sprinkler parks, que fazem a festa das crianças pequenas, aos parques super produzidos e enormes como o recém-renovado e re-inaugurado Aquatica, dentro do Sea World San Antonio. Nós já tínhamos visitado o parque há alguns anos e fomos conferir as mudanças que eles fizeram por lá. Se você estiver planejando uma viagem pelo Texas no verão, fique ligado que este é o primeiro post de uma série que vou escrever sobre parques aquáticos no Texas.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

O Aquatica fica dentro do Sea World San Antonio e pra entrar no parque aquático você precisa comprar o ingresso pro Sea World (mas visitantes do Sea World não precisam comprar ingressos pro Aquatica). Antes da reforma o ingresso do Sea World dava direito a usar o parque aquático, uma pena que agora eles cobram a mais por isso. O número de visitantes que o Sea World comporta é muito maior do que a capacidade de pessoas no Aquatica, então você pode entrar no Sea World e não conseguir entrar no Aquatica porque está lotado. Isso aconteceu com a gente no sábado lotadíssimo que fomos lá (sempre que puder, confira os horários de funcionamento e vá durante a semana!). Nós chegamos no estacionamento e vimos gente voltando porque a lotação estava esgotada para o parque aquático. Seguimos em frente e resolvemos esperar – você pode mandar uma mensagem de texto para “Aquatica” que eles informam se a capacidade está esgotada ou se estão deixando as pessoas entrarem. Nós decidimos fazer hora no Sea World até reabrirem o Aquatica, até porque já tínhamos dirigido mais de 2 horas até lá, não íamos voltar pra casa sem fazer nada com as crianças.

Depois de um show de golfinhos e baleia Beluga, o Azul, que já tínhamos visto antes mas é bem bonito por sinal (uma mistura de Cirque du Soleil “O” com show de golfinho), e mais um tempinho brincando no splash pad pra crianças que tem na área da Vila Sésamo, reabriram o Aquatica e nós conseguimos entrar. Estava absurdamente cheio, mas as crianças aproveitaram mesmo assim – com o calor de 40 graus que estava fazendo, não tinha nem como reclamar de ficar dentro de qualquer piscina que fosse!

Mapa do novo Aquatica San Antonio

A primeira mudança que notamos no novo parque, logo na entrada: uma piscina cheia de raias, onde você pode fazer carinho nelas pagando uma taxa extra ($25 por pessoa). É lindo de ver, porque são muuuitas raias lá dentro, nadando como se estivessem flutuando. O mais bacana foi o toboágua que eles inventaram chamado Stingray Falls, que no final da descida passa por baixo dessa piscina de raias, você tem a visão subaquática da piscina. Infelizmente com as nossas crianças pequenas não pudemos ir nesse toboágua, e eu até pensei em ir sozinha, mas como a fila nesse dia estava monstruosa, desisti. Vai ficar pra uma próxima vez, mas deve ser fantástico, considerando o visual da piscina por cima da água mesmo.

Chegando ao Sea World San Antonio; nós com a Erica e a Izzy, que é uma das melhores amigas da Julia; a piscina de raias, bem na entrada do Aquatica

O parque tem uma piscina de ondas bem grande, chamada Big Surf Shores, que já existia antes da reforma. É ótima, não é muito funda, eles ligam e desligam as ondas por determinados períodos de tempo, e um timer digital enorme mostra a contagem regressiva pra ligarem as ondas de novo. Julia adora brincar com as ondinhas na parte rasa. Por mim eu ficaria de bobeira nessa piscina o dia inteiro, pra matar um pouco a minha saudade de uma praia. Mas não nesse dia, estava cheia demais pro meu gosto.

A piscina de ondas, Julia curtindo as ondinhas e a piscina sem as ondas, com o timer contando o tempo pra ligar de novo

Uma piscina circular cheia de brinquedinhos de espirrar água, gangorras e outros brinquedos semi-submersos, fica ali pertinho, a Walkabout Waters. Ela tem uma estrutura metálica de vários níveis cheia de baldes, chafarizes e jatos d’água diversos, incluindo um balde gigante no topo, que vai enchendo de água até virar, jogando uma ducha que parece uma cachoeira em todo mundo que está embaixo. Um sinal sonoro avisa quando o balde vai virar e o pessoal se amontoa lá embaixo pra levar o banho. A Julia não quis nem chegar perto dessa piscina dessa vez, ficou com medo daquela água toda na cabeça. As crianças mais velhas e adolescentes estavam adorando a bagunça.

O pessoal esperando o balde virar na Walkabout Waters

4 novas piscinas bem interessantes para crianças foram adicionadas: uma à direita da piscina de ondas, com um escorrega bem largo, chafariz, muito bonitinha, que as meninas brincaram por um tempo (apesar que estou na dúvida se essa piscina existia antes ou não), é a Cutback Cove. Duas outras de frente pra piscina de ondas, com toboáguas bem pequenos pra crianças menores, que a Julia amou: ela descia num toboágua e saía da piscina pra voltar pra fila novamente de outro, ficou escorregando nesses toboáguas por um bom tempo. A quarta piscina nova fica atrás dessas duas com toboáguas, é apenas uma piscina irregular sem nenhuma “atração” especial (na verdade a água dessa piscina cai em forma de cachoeira na piscina mais baixa, com toboáguas pequenos), e por isso mesmo fica mais vazia que as outras. As duas piscinas interligadas se chamam Whanau Waters e a de toboáguas maiorzinhos é a Slippity Dippity, estou dando os nomes pra que vocês possam conferir no mapa.

As piscinas novas, ótimas para crianças pequenas. Sempre que vocês virem uma foto com piscina vazia é porque estava fechada momentaneamente pra manutenção
Cutback Cove, piscina de crianças ao lado da piscina de ondas

Como o parque estava muito cheio, a gente ficou nessa piscina um tempo se refrescando, longe da muvuca. Aliás, é bom dizer que de frente pra essa piscina mais vazia fica um banheiro que fica igualmente vazio, e por isso mesmo, mais limpo e arrumado que os demais. Foram adicionadas lanchonetes e uma área de areia com espreguiçadeiras ali pertinho, junto com alguns toboáguas mais radicais.

Ficamos aproveitando a piscina mais vazia
Vai encarar? Toboáguas Tassie’s Twisters e HooRoo Run à esquerda, Walhalla Wave à direita, o mais radical do parque; e o Kiwi Curl e Woohoo Falls embaixo

Uma piscininha bonitinha chamada Kata’s Kookaburra Cove, bem rasa com piso macio pra crianças pequenas e bebês atrás do restaurante principal ainda continua lá, e terminamos o dia ali, perfeito pro Eric engatinhar na água.

Kata’s Kookaburra Cove, piscininha ótima pra bebês, com piso macio emborrachado!

Enquanto as crianças se divertiam por ali, eu dei uma fugidinha pra descer pelo menos um toboágua, e fui direto pro que estava com menos fila, o Kiwi Curl (junto com o Woohoo Falls, onde você usa bóia pra descer). Rapidinho, não é super radical, mas deu pra entrar água no meu nariz na descida, confiram o videozinho da minha descida 😉 Aproveitei pra tirar umas fotos lá de cima da piscina-riozinho Loggerhead Lane, que tem um percurso bem grande, você pega uma bóia e pronto, vai sendo levado pela correnteza preguiçosamente. Não dava pra levar as crianças todas então não fomos, mas estava com uma cara ótima.

A piscina-riozinho preguiçoso Loggerhead Lane que vai levando as bóias lentamente, vista do topo do toboágua Kiwi Curl que fica ao lado e a quadra de vôlei de praia que fica na área de espreguiçadeiras ao lado do riozinho

Quando deu quase 8 da noite a gente saiu do Aquatica e voltou pro Sea World, pra conferir a festa de encerramento do dia na Vila Sésamo. Eles fazem um desfilezinho rápido e depois começa uma festa dançante com os personagens todos pulando no meio das crianças. A Izzie e o Eric curtiram, a Julia já estava cansada e não se animou a dançar. Saímos de lá com a música ainda rolando mas não aguentávamos mais de fome, paramos pra comer uma pizza ali mesmo e depois voltamos pra casa.

Adoramos a expansão do parque, realmente ficou bem melhor, principalmente com mais opções pras crianças pequenas como as nossas. Só não foi um dia perfeito porque estava cheio demais. Eles tinham que ter um esquema melhor de controlar o número de pessoas e ingressos no Aquatica, assim a gente não sairia de casa sem saber se vai entrar ou não. Espero que resolvam o problema pro ano que vem.

Obrigada ao Texas Tourism que providenciou os ingressos para a nossa visita ao Aquatica San Antonio.

Informações Úteis:
Aquatica San Antonio
Website Oficial: http://seaworldparks.com/en/seaworld-sanantonio/Aquatica-San-Antonio/
Endereço: 10522 Sea World Dr, San Antonio, TX 78254 Telefone: (800) 700-7786
Horários: De maio a outubro, mas os horários variam de acordo com o dia da semana e mês, confira no site antes de ir.
Preços: Adulto paga $59.99 dólares pra entrar no Sea World + $20 dólares pra entrar no Aquatica por um dia, total de $79.99. Criança de 3 a 9 anos, $49.99 dólares pra entrar no Sea World + $20 dólares do Aquatica, total de $69.99. Abaixo de 3 anos, grátis. Se o Aquatica estiver lotado quando você chegar ao Sea World, você compra somente o ticket do Sea World, entra, e quando o Aquatica reabrir, você compra o ticket dentro do parque.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.

9 COMENTÁRIOS

  1. Lu, que relato legal!!Será muito útil prá quando eu for pro Texas. Nossa, amei sua filmagem no tobogã!!! Você capricha mesmo na hora do relato. Adoroooooo!! Um beijão pra família toda

    • Vem outros parques aquáticos por aí 🙂 E eu devo ir a Dallas até o final do ano, assim vão rolar outros posts interessantes pra quem vem ao Texas! Beijos!

  2. Olá Luciana, tudo bem?
    Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-la pelo site que é realmente muito bom. Você escreve de uma maneira fácil, clara e objetiva. Eu e minha esposa gostamos muito.
    Estamos planejando uma viagem para o Texas, Chegaremos em Houston no dia 30/12 e retornaremos no dia 12/01. Pensamos em conhecer Houston, Dallas, San Antonio e Austin. Gostaríamos de saber qual dessas cidades seria melhor para passar o Reveillon e se tem algum lugar específico que vc pode nos indicar.
    Desde já agradecemos.
    Paulo

    • Oi Paulo, Dallas tem uma festa de Ano Novo ao ar livre com fogos e shows, San Antonio também, na Riverwalk, com fogos. Austin tem festa mas ano passado por exemplo eles cancelaram devido ao mau tempo, a gente ia mas infelizmente não rolou 🙁 Houston é que eu acho que não tem nenhuma festa da cidade, pelo menos não vi nada a respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...