Booking.com

Onde patinar no gelo em Londres

Date:

Share post:

Com o inverno batendo na minha porta, só consigo pensar em uma coisa: as pistas de patinação no gelo estão prestes a abrir! Londres felizmente oferece ótimas opções espalhadas por toda cidade, acho um programão para quem vem pra cá nessa época do ano. Eu sou uma patinadora muito da mequetrefe, mas mesmo assim entra ano sai ano eu encaro o gelo e sempre acabo me divertindo horrores!

Considerações gerais:

  • todas as pistas disponibilizam patins e você não paga a mais por eles, seja para crianças ou adultos
  • tente comprar o ingresso com antecedência, no próprio local ou pelo site: é comum não haver ingressos disponíveis para a mesma hora
  • as sessões geralmente duram 1 hora, tem hora pra começar e terminar. Ou seja, você não entra a hora que quer e sai uma hora depois
  • todas as pistas alugam um apoio pra ser usado por crianças: é um pinguinzinho que a criança vai empurrando, o que aumenta a segurança e acho eu que encoraja os pequenos também (penguin skate partners)
  • quase todas ficam abertas todos os dias, fecham apenas nos dias 25 e 26 de dezembro, mas aconselho checar o respectivo site
  • quase todas as pistas tem um bar anexo, também temporário, pra quem não curte patinar mas gosta desse clima de conto de fadas
  • crianças pagam menos e grupos tem desconto: mais uma vez, consulte o respectivo site para todos os detalhes. Em alguns, os preços variam de acordo com horário (de manhã é mais barato), dia de semana e até mesmo o mês (novembro é mais barato)

Fiz uma seleção das pistas que considero as mais legais, se você conhecer outra ou tiver alguma dúvida, já sabe né? Comentário, por favor!

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Onde patinar no gelo em Londres:

Canary Wharf Ice Rink

Onde patinar no gelo em Londres

Aberta entre 01/11/2014 e 28/02/2015, das 11 às 21h (domingo a quinta) e 11 às 22h (sexta e sábado)

Preço: £14,50

Site: icerinkcanarywharf.co.uk

A minha pista preferida, pois nunca está lotada e é razoavelmente perto da minha casa. A região de Canary Wharf é um centro financeiro, cheia de prédios modernos onde você vai avistar os nomes daqueles bancos de investimento famosos que fizeram notícia (e ainda fazem) logo no início do credit crunch. Mas Canary Wharf tem vida além dos bancos: várias lojas e ótimos restaurantes, como Jamie’s Italian e Wahaca.

Ice Skate Vauxhall

Aberta entre 21/11/2014 e 04/01/2015, das 11 às 20h (domingo a quinta) e 11 às 21h (sexta e sábado)

Site: iceskatevauxhall.co.uk

Localizada no Pleasure Gardens em Vauxhall, área próxima ao centro de Londres mas totalmente fora da rota turística.

Skate at Somerset House

Aberta entre 11/11/2014 e 11/01/2015, das 8:45 às 23:30h

Preço: £16.05

Site: somersethouse.org.uk/ice-rink

Definitivamente a pista mais charmosa, localizada no mesmo lugar onde rolam os desfiles da London Fashion Week: o courtyard da Somerset House. A iluminação é linda e valoriza a fachada, fica mesmo parecendo um conto de fadas.

Eyeskate

Onde patinar no gelo em Londres

Aberta entre 15/11/2014 e 04/01/2015, das 10h às 21h

Preço: £10,50

Site: londoneye.com/TicketsAndPrices/Experiences/SeasonalExperiences/Eyeskate2014

A pista que fica logo atrás da London Eye pode não ser a maior, mas compensa justamente pela localização, já que a roda gigante iluminada a noite é maravilhosa! Uma ideia legal é emendar um “vôo” na London Eye com uma sessão de patinação.

Ice Skating at Wembley Park

Aberta entre 14/11/2014 e 04/01/2015, das 11 às 20h (domingo a quinta) e das 11 às 21h (sexta e sábado)

Preço:  £10.80

Site: iceskatingatwembleypark.co.uk

Pertinho do estádio de Wembley, pode ser um ótimo passeio combinado com uma visita ao London Designer Outlet.

Ice at the Tower

Onde patinar no gelo em Londres

Datas e preços de 2014/15 aguardando confirmação

Site: toweroflondonicerink.com

Pista com vizinho ilustre: a Tower of London. Você patina a poucos metros das jóias da Rainha!

Natural History Museum Ice Rink

Onde patinar no gelo em Londres

Aberta entre 30/10/2014 e 04/01/2015, das 11 às 21h (em alguns dias abre uma hora mais cedo e fecha uma hora mais tarde, consulte o site para mais informações)

Preço: £12.65

Site: nhm.ac.uk/visit-us/whats-on/ice-rink

A arquitetura do Museu de História Natural é de cair do queixo. A pista, enorme, é também super disputada e geralmente tem muitas crianças, já que esse museu e seu vizinho Museu da Ciência são grandes atrações para os pequenos.

Winter Wonderland Ice Rink

Onde patinar no gelo em Londres

Aberto entre 21/11/2014 a 04/01/2015, das 10 às 22h

Preço: £14.50

Site: hydeparkwinterwonderland.com/attractions/ice-rink

O Winter Wonderland é um parque de diversões temporário localizado no Hyde Park, uma das atrações mais famosas do inverno londrino. Lá também tem uma pista, iluminada por milhares de luzinhas de Natal e com um coreto no meio. Lindo, lindo, lindo.

Hampton Court Palace Ice Rink

Onde patinar no gelo em Londres

Aberto entre 21/11/2014 a 04/01/2015, das 10 às 17h e 10 às 22h, depende da data (consulte o site)

Preço: £13

Site: hrp.org.uk/HamptonCourtPalace/WhatsOn/hamptoncourtpalaceicerink

O Hampton Court Palace fica fora de Londres, mas é de fácil acesso: basta pegar um trem na estação de Waterloo rumo a Hampton Court (são bem frequentes). Aproveite para conhecer não apenas a pista e o palácio, mas também o centrinho da cidade.

Winterville at Victoria Park

Aberto entre 2/12 e 31/12/2014, das 11 às 20:30h (alguns dias abre uma hora mais cedo e fecha uma hora mais tarde, consulte o site)

Preço: £12

Site: winterville.co.uk/attractions/ice-rink

O Winterville é uma feira de Natal no Victoria Park, no leste de Londres. A pista de patinação é apenas uma das várias atrações.

Westfield London Indoor Ice Rink

Onde patinar no gelo em Londres

Aberto entre 20/11/2014 e 04/01/2013, das 10 às 22h (domingos até às 18h)

Preço: ainda não divulgado

Site: uk.westfield.com/london/offers-events/events/ice-rink

Quem é de São Paulo  e tem em torno de 30 anos vai achar que essa pista tem “Morumbi Shopping feelings”, já que é também dentro de um shopping enorme, que fica no oeste de Londres. Certeza que a galera vai emendar patinação com compras!

*todas as imagens são de divulgação das pistas

 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

9 COMENTÁRIOS

  1. Oi helo, Tudo bem?

    Gostaria de saber se alguma destas pistas tem aula de patinação Artística, ou patinação…
    Abraço

    Paloma Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...