Booking.com

Hospedagem no Rio de Janeiro: Aluguel por Temporada com a House in Rio

Date:

Share post:

Hospedagem no Rio de Janeiro é sempre um desafio  mas felizmente agora temos algumas opções alternativas de acomodação na cidade, entre elas a locação de imóveis por temporada. Quando resolvi ir pra ABAV e levar o Dylan comigo, comecei a procurar por alternativas para acomodação. A minha mãe iria encontrar comigo no Rio para ficar com o Dylan durante os dias da feira e algumas coisas eram essenciais:

Localização – tinha que ser perto do Rio Centro, onde eu teria três dias inteiros de conferência para que se por acaso eles precisassem de mim, eu pudesse encontrá-los sem que tivesse que cruzar a cidade ou ficar presa no trânsito.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Espaço para brincar– Como o Dylan ficaria “preso” com a minha mãe por três dias, era preciso ser um lugar com espaço para que ele pudesse brincar e se distrair durante o dia.

Lugar para cozinhar– Como eu ficaria fora boa parte do tempo e minha mãe estava por aqui, eu precisava de um lugar onde ela pudesse cozinhar e o Dylan pudesse ter as comidinhas que ele gosta.

A área do RioCentro é ainda bem desprovida de hotéis e os que tinham disponíveis nessa época estavam com preços salgadíssimos exatamente por causa da feira, então encontramos no aluguel por Temporada a solução para esta viagem. Já é a terceira vez que utilizo aluguel por temporada no Rio de Janeiro. A primeira vez foi durante o meu casamento, como ficaríamos 10 dias na cidade, alugamos dois apartamentos em Ipanema para acomodar uma parte da família e alguns amigos que vieram de fora. A segunda vez foi logo após o Reveillon de 2008/2009. Passei 3 noites num hotel em Copacabana, mas para o restante dos dias na cidade, ficamos num apartamento na Barra. Gostamos muito das experiências e nem pensei muito dessa vez.

Através do Mix Travel Club, que é o grupo de blogueiras de viagem que eu participo, fizemos uma parceria, eu e a Flávia Mariano do blog Viagem para Mulheres, com a House in Rio.

A House in Rio é um site que oferece diversos imóveis aluguéis por temporada em todo o Rio de Janeiro, então é bem fácil escolher um na região que lhe agrade. Para escolher o seu apartamento é bem simples e prático.

Na tela inicial do site, basta escolher o local onde você quer se hospedar, número de hóspedes e datas de chegada e saída:

 

Tela inicial
Tela inicial

 

Uma lista com os apartamentos disponíveis é mostrada. É possível ordenar por preço em ordem crescente ou decrescente e também por número de quartos. Do lado esquerdo é possível alterar os critérios.

 

Lista de Imóveis disponíveis para data
Lista de Imóveis disponíveis para data

 

Clicando no título do imóvel que você gostar, a próxima tela mostra a descrição, características, mapa e outros detalhes sobre o lugar.

 

Caracteristicas do apto
Caracteristicas do apto

 

A partir daí você entra em contato diretamente com o proprietário atra’vés do formulário ou dos telefones.

 

E como foi a nossa experiência no apartamento que escolhemos?

No dia e hora marcado para o “checkin” o proprietário do apartamento estava lá com as chaves e instruções básicas para nos recepcionar.

Nosso apartamento não podia ter sido melhor ou mais bem localizado. Ele atendia a todos os requisitos que eu buscava e ficava exatamente em frente ao Rio Centro, íamos a pé todos os dias. Muito aconchegante, nos sentíamos mesmo em casa.

 

cozinhaesala
Cozinha e Sala

 

Eram dois quartos, dois banheiros, cozinha completa, área de serviço, sala de estar e jantar e ainda uma varandinha super gostosa. A decoração do apartamento era de muito bom gosto, adoramos várias coisinhas e depois enchemos o proprietário de perguntas sobre onde ele comprou os quadros lindos que estavam na parede. O apartamento também tinha TV a cabo e muito importante: WiFi!

 

Quarto e Banheiro
Quarto e Banheiro

 

O Dylan adorou e chamava de “my house”. Ele tinha espaço suficiente no apartamento para brincar, assistiu aos seus desenhos favoritos na TV e brincou muito no parquinho e na sala de jogos do prédio. Só não pode ir a piscina porque não tinhamos trazido atestado médico.

 

Predio
Predio

 

Tivemos uma faxineira na metade da nossa estadia para fazer a limpeza do apartmento e passamos dias super agradáveis por lá. O serviço prestado pela House in Rio foi muito atencioso. Nos deixaram uma cartinha de boas vindas com telefones úteis das redondezas, serviços de pizza e táxi e telefone a disposição para resolverem qualquer problema e um presentinho fofo de boas vindas.

Então quando forem ao Rio… não se esqueçam, que vocês tem a oportunidade passar dias na cidade como verdadeiros cariocas e dêem uma passadinha no site da House in Rio para escolher o seu apartamento.

Obrigada à  House in Rio, parceiro do Mix Travel Club, pelos 4 dias de hospedagem no Rio.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    Estou alugando um apartamento no Rio de Janeiro pelo site house in rio. Gostaria de saber se o referido é confiável, pois é a primeira vez que utilizo dos seus servidos.
    Ja aluguei pelo alugue temporar, booking, etc
    Simone

    • Oi Simone. Sim a HouseinRio e confiável. Eu sou proprietário e alugo meu apartamento através dela. Fica na Avenida Atlântica, muito bem localizado e super barato. Você pode ver fotos no meu site rsoliver.wix.com/copacabana . Abcs. Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...