Booking.com

Blogagem Coletiva – 12 Posts Especiais de 2012

Date:

Share post:

2012 está está chegando ao fim e chegou a hora de fazer a nossa blogagem coletiva de retrospectiva do ano. Em 2011 nós fizemos o post Meus 7 Links e tivemos mais de 100 blogueiros participando e nele cada um indicava 7 outros blogs pra participarem. Esse ano vou deixar o convite aberto para todo mundo quer estiver lendo o post e quiser fazer e pode ser blogueiro de qualquer área. Essa é uma ótima maneira para os leitores que estão chegando agora no blog saibam o que se passou durante o ano. Depois que fizer a lista, se quiser voltar aqui e colocar o link pro seu post nos comentários, fique a vontade que ai a gente sabe quem já está participando.

Escolhemos os 12 posts que mais especiais de 2012 e foi uma tarefa super difícil, já que de Janeiro até hoje escrevemos mais de 300 posts. Isso porque em 2012 a família Aprendiz de Viajante cresceu com a Luciana Misura e a Heloisa Righetto e viajamos para destinos incríveis.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Acrescentamos países novos na nossa listinha: a Cláudia foi pra Alemanha, Bélgica e Jordânia e a Helô pra Escócia e República Tcheca. Revisitamos alguns dos nossos países favoritos incluindo novas cidades. A Lu voltou ao México e ao Japão, fez uma roadtrip do Texas até a Flórida passando por Nova Orleans, conheceu Dallas e Atlanta, e acabou de voltar do Arizona. A Helô viajou pra Honfleur e Lyon, na França, e pra Madeira, em Portugal. A Cláudia conheceu junto com a Lu Foz do Iguaçu no Brasil e  Montreal no Canadá. Exploramos muito os países que vivemos também e a Helô agora tem um super Guia de Londres (que vai crescer muito no ano que vem!), a Lu preparou um Guia do Texas que continua aumentando e a Cláudia escreveu muito sobre Orlando e Nova York e com ajuda da Lu está incrementando mais destinos nos Estados Unidos.

Então vamos aos 12 posts escolhidos por nós…

1. 10 Lugares pra ver Londres do Alto – Eu adoro mapas de cidades e ver as cidades do alto sempre estão no topo da minha lista porque me permite ter uma visão geral do lugar. Geralmente gosto de fazer isso nos primeiros dias na cidade e essa lista da Helô de lugares pra ver Londres do alto, tem um lugar mais bacana que o outro. Confira o post e bote na lista pra sua próxima visita a Londres. (Claudia Beatriz)

vista the monument
The Monument: a vista quando chegamos ao topo

 

2. 10 dicas para viajar de carro com crianças – Amo viajar de carro com as minhas crianças, então esse post da Lu acho que vai agradar em cheio a todos os pais que como a gente, tentam fazer essas viagens de carro transcorrerem da forma mais tranquila possível. São dicas muito úteis que ela reuniu neste post e por isso é um dos meus favoritos de 2012. (Claudia Beatriz)

 

dicas-viagem-de-carro-com-c
Viagem de carro com as crianças

 

3. Jerash – uma cidade romana na Jordânia: Foi demais acompanhar essa viagem dos sonhos da Clau, que virou viagem dos sonhos pra mim também. Estou ansiosa pra ler os posts da Jordânia ainda por vir, mas até agora esse aqui foi o meu favorito. (Helô Righetto)

 

Templo de Artemis
Templo de Artemis

 

4. Veneza: To Gondola or Not to Gondola – Andar de gôndola em Veneza é meu sonho e muita gente diz que é gastar dinheiro a toa… na minha viagem a Itália, como fui sozinha, o marido pediu pra eu não ir a Veneza sem ele, então eu viajei nesse post e nas fotos da Helô e o marido. (Claudia Beatriz)

 

Veneza
Veneza

 

5. O que fazer em Tóquio – A série inteira de posts da Lu sobre o Japão está fantástica, mas este post em especial de Tóquio, que é uma cidade que eu quero muito visitar, me deixou com muita vontade de arrumar a mala rapidinho e partir pra terra do sol nascente! Leia e veja se você concorda comigo! (Claudia Beatriz)

 

adolescentes-harajuku
Adolescentes em Harajuku mostrando a sua criatividade num domingo

 

6. Oscar 2012 – os filmes e os destinos de viagem: Adoro reconhecer um cenário de filme nas minhas andanças por aí. A Claudia fez esse roteiro utilizando a lista dos concorrentes a melhor filme de 2012, são locais tão memoráveis quanto os filmes em si! (Helô Righetto)

 

Paris
Paris

 

7. O Que Fazer em Berlim em 6 Dias: confesso que a Alemanha nunca esteve no topo de nenhuma das minhas listas de lugares pra visitar. Sempre esteve ali no meio sem muito destaque. Mas esse post da Cláudia com um roteirinho de 6 dias em Berlim fez a cidade e o país subirem muitas posições nos meus planos de viagem! (Lu Misura)

 

Berlim_Portao_Bradenburg_Frente
Portão de Brandenburgo

 

8. Sol, Sombra e Água Fresca: nas Channel Islands tem!: faz pouco tempo que ouvi falar pela primeira vez nas Channel Islands, por acaso eu tinha lido num fórum de viagens que era um passeio lindo pra quem mora no UK. Aí a Helô foi lá e publicou esse post cheio de fotos lindíssimas, e eu fiquei babando. Deu muita vontade de ir lá conhecer, quem sabe em uma futura visita ao Reino Unido… (Lu Misura)

 

guernsey channel islands
Herm

 

9. Visitando o Hakone Open Air Museum: Sempre achei que uma viagem para o Japão estava muuuuito além da minha capacidade de planejar viagens. Mas estou mudando de ideia e os posts da Lu tem ajudado muito! Esse em especial, pois logo no início do post ela fez uma comparação com Inhotim, que é um super sonho que tenho. Além do mais, achei incríveis as fotos do Eric e da Julia, filhos da Lu e do Gabe, curtindo muito o espaço – ou seja, arte pra todo mundo! Não é qualquer museu que desperta interesse das crianças e adultos ao mesmo tempo né? (Helô Righetto)

 

Curved Space no Hakone Open Air Museum
Julia e Eric no Curved Space Diamond Structure no Hakone Open Air Museum

 

10. Golden Gate Bridge em San Francisco faz 75 anos: De Onde Fotografar: adorei esse post da Cláudia mostrando de onde ver e fotografar a Golden Gate, símbolo de San Francisco. Quando nós visitamos a cidade fomos em vários desses pontos mostrados no mapinha, e realmente a “ponte vermelha” (como diz a minha filha), é muito fotogênica. A nossa vista preferida foi assim, do barco. (Lu Misura)

 

Golden_Gate_Bridge_SanFrancisco
Golden Gate Bridge Vista do Barco

 

11. Guia fotográfico de comida japonesa: Se você está com fome, cuidado! Ler esse post da Lu sobre comida japonesa pode te dar vertigem! Sério mesmo, pra quem curte não apenas culinária japonesa, mas asiática em geral, precisa ler esse guia minucioso explicando que “japa” vai além da famosa e delciosa dupla sushi/sashimi. (Helô Righetto)

 

Meu udon com tempura de camarão, booom!

 

12. Madeira: Funchal e Monte: desde que visitei Portugal em 2000, tinha curiosidade sobre as Ilhas Madeira, pois ouvi muitos elogios ao lugar de diversos portugueses que conheci. Quando a Helô publicou a ótima série de posts sobre as Ilhas Madeira fiquei babando, achei o lugar lindo e adorei um monte de peculiaridades, como essa dos Carreiros do Monte (e a sangria de lambrusco e frutas vermelhas que tenho que provar!). (Lu Misura)

 

madeira
Carreiros do Monte

 

E vocês? Qual foi o post favorito que vocês leram aqui no blog este ano? Ou qual foi o que te ajudou em alguma viagem? Conta pra gente!

P.S. Se você é blogueiro, vai lá correndo fazer o seu e volta aqui pra deixar seu link! E se for postar nas redes sociais, use a hashtag #12posts2012 pra todo mundo poder acompanhar!

Quem está participando:
Aprendiz de Viajante
Viaje Sim
Andreza Dica & Indica
Destino Provence
Nerds Viajantes
Viajar nas Dicas
Revista de Viagem
Na Viagem com Camila
Se Pluga no Mundo
Dani Polis
Bora pra Malta
Turista Profissional
Aventure-se
Entreviagens
Nós no Mundo
Viver Plenamente Paris
Preciso Viajar
As Peripécias de uma Flor
Turismo Backpacker
Viagem pelo Mundo
Andarilhos do Mundo

Aventura Mango


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Aprendiz de Viajantehttps://www.aprendizdeviajante.com
A redação do Aprendiz de Viajante ou algum dos nossos colaboradores escreveu esse post.

47 COMENTÁRIOS

  1. Ótima idéia a de voces. Estou conhendo um monte de blogs com posts interessantíssimos. E lógico, babei com sua viajem a Jordania. Tá na minha lista faz tempo.

  2. […] Aprendiz de Viajante Viaje Sim Andreza Dica e Indica Disney Destino Provence Nerds Viajantes Viajar nas Dicas Revista de Viagem Na Viagem com Camila Se Pluga no Mundo Dani Polis Bora pra Malta Turista Profissional Aventure-se Entreviagens Nós no Mundo Viver Plenamente Paris Preciso Viajar As Peripécias de uma Flor Turismo Backpacker Viagem pelo Mundo Andarilhos do Mundo AventuraMango Rodando pelo Mundo Territórios Check-in pelo Mundo […]

  3. Olá meninas, acabei de conhecer o blog de vcs, vim por meio do Blog da Milena “Viver Plenamente Paris” Vcs de aprendizes não tem nada rsrs viajam muito, adorei conhecê-las, e pelo jeito tenho muito o que ler aqui, uma pena que cheguei atrasada p esta BC, fiz uma retrospectiva com exatamente 12 lugares que estivemos em 2012, na próxima participo! Adorei os lugares que estiveram e os relatos lidos aqui! Abraços

  4. […] Aprendiz de Viajante Mala de Rodinha Andarilhos do Mundo AventuraMango Turismo Backpacker Esse Mundo É Nosso 360 Meridianos Viaje Sim Andreza Dica&Indica Destino Provence Nerds Viajantes Viajar nas Dicas Revista de Viagem Na Viagem com Camila Se Pluga no Mundo Dani Polis Bora pra Malta Turista Profissional Aventure-se Entre Viagens Nós no Mundo Viver Plenamente Paris Preciso Viajar Viagem pelo Mundo […]

  5. […] Aprendiz de Viajante Mala de Rodinha Andarilhos do Mundo AventuraMango Turismo Backpacker Esse Mundo É Nosso 360 Meridianos Viaje Sim Andreza Dica&Indica Destino Provence Nerds Viajantes Viajar nas Dicas Revista de Viagem Na Viagem com Camila Se Pluga no Mundo Dani Polis Bora pra Malta Turista Profissional Aventure-se Entre Viagens Nós no Mundo Viver Plenamente Paris Preciso Viajar Viagem pelo Mundo […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...