Booking.com

Emirates Air Line: o bondinho de Londres

Date:

Share post:

Nada como começar o ano fazendo algo diferente: dia 1 de janeiro fui com o marido e o casal de amigos que estava hospedado aqui casa dar “uma voltinha” no Emirates Air Line – sobre o qual já falei brevemente no post “10 lugares para ver Londres do alto“.

O bondinho atravessa o Rio Tâmisa na região leste, conectando o sul do rio na altura da estação do metrô North Greenwich (onde fica a o2 Arena) com as estações de DLR (metrô de superfície que percorre a região de Docklands) Royal Victoria e Custom House (a qual dá acesso para o Excel Arena) no norte. O terminal no sul do rio chama-se Emirates Greenwich Peninsula terminal e do lado norte Emirates Royal Docks terminal.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Você pode comprar o bilhete – que eles chamam de “boarding pass” –  apenas para fazer uma perna (ou seja, ir de um lado para o outro) ou fazer o que eles chamam de 360 Tour – ir e voltar.

E o preço? É possível comprar os bilhetes exclusivos para o bondinho, que custam £4.30/£8.60 (uma perna/ida e volta) para adultos ou então utilizar seu Oyster, caso você tenha um, no modo pay as you go (já abordei esse assunto nesse post aqui). O ideal é que você use mesmo o Oyster, pois com ele é mais barato! O valor baixa para £3.20/£6.40. Lembrando que mesmo que você tenha seu Oyster na modalidade Travel Card, você pode sim colocar um crédito extra e fazê-lo funcionar como pay as you go também, paralelamente (basta ir no guichê e falar exatamente isso, que você quer colocar um certo valor de crédito, ou então encarar a maquininha, que é bem simples de mexer).

Importante: se você quer fazer ida e volta e pagar com seu Oyster, precisa sair do bondinho e entrar novamente para voltar. Só dá pra ficar dentro do bondinho se você tiver comprado o bilhete exclusivo da Emirates Air Line!

Bom, mas vamos ao passeio! Nós embarcamos no terminal sul – Emirates Greenwich Peninsula.

emirates air line

emirates air line

emirates air line

Passando as “catracas”, onde você usa o bilhete ou o Oyster, já tem as escadas e elevador pra plataforma de embarque. E pronto! Você é encaminhado pro seu bondinho (provavelmente vai entrar gente desconhecida junto, o bondinho até que é grande). E aí é hora de apreciar a vista.

Abaixo, as fotos do trajeto sul-norte (tiradas pelo fotógrafo Filipe Xavier):

emirates air line

emirates air line

emirates air line
Lá de cima é possível ver as barreiras que controlam a maré do Rio Tâmisa

 

emirates air line

O percurso de uma ponta a outra é muito rápido, cerca de 5 minutos. Chegando do lado norte nós precisamos sair – pois usamos o Oyster. E o Filipe aproveitou pra tirar mais algumas fotos:

emirates air line

emirates air line

E então retornamos: a volta teve mais balanço pois estava ventando – o que ocasionalmente leva ao fechamento temporário do bondinho.

emirates air line

Os horários de funcionamente variam de acordo com a época do ano e dia da semana, e vez ou outra eles alteram a hora de abertura e fechamento. Para ter certeza de que você não vai dar com a cara na porta, é melhor checar o site.

Para os românticos: é possível ter a cabine só pra você (e quem mais você quiser, claro) para o 360 Tour, pagando a bagatela de £86.

Apesar de ter me dado um princípio de nervosismo assim que o bondinho começou a subir (é aaaalto, gente!), achei a experiência muito legal, até porque nos dá uma visão de uma Londres pouco conhecida. Espero que os turistas passem a frequentar esse novo meio de transporte londrino!

banner_guia_londres__728x90

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

12 COMENTÁRIOS

  1. Aeee, adorei o post, certeza que vou experimentar agora no fim do mês, hehe… engraçado que eu achava que o bondinho era aberto, sabe la porque! O passeio eh bem melhor do que eu imaginava 🙂

  2. Estou pensando em passar dois meses em Londres, porém não sei falar inglês. é loucura minha? pensei também em fazer um curso intensivo de inglês ai, mas é bem caro. Se puder dar sua opinião. eu agradeço muito. bjs

    • Oi Shirley – se vc vem como turista, não é loucura não, dá pra se virar, basta ter cara de pau, fazer mímica etc! Infelizmente não posso te ajudar em dicas sobre cursos de inglês, nunca fiz e não tenho ideia de preços!

  3. Fiz esse passeio agora,no mês de setembro .Uma cabine só para meu filho, nora, neta e eu. Adorei ,a vista do alto e maravilhosa,vale a pena. Tive noção exata do Rio Tamisa e das barreiras que controlam as mares em sua desembocadura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...