Booking.com

Review: Story Hotel, Estocolmo

Date:

Share post:

O hotel que escolhi para os meus 5 dias em Estocolmo (3 de lazer, 2 de trabalho) foi um dos mais legais que já me hospedei. Do tipo, não tenho nada de ruim pra falar de lá, nadinha mesmo, e olha que sou bem chata. Acho que foi meu dinheiro mais bem gasto no quesito hospedagem, pois preencheu todos os meus requisitos.

O Story Hotel foi dica de uma ex colega de trabalho, que foi pra Estocolmo, não ficou lá, e se arrependeu. Então, quando eu disse pra ela que estava marcando minha passagem, ela na hora falou “se você tiver budget, fique lá!”. Então, nem olhei mais nada. Fui direto neles!

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

Bom, eu tive que fazer duas reservas separadas: uma de sábado até segunda para duas pessoas, e outra de segunda até quarta, só pra mim (pois o Martin voltou na segunda feira a noite e, como o orçamento do trabalho não é lá dos melhores, achei uma boa mudar de quarto e pegar um pouco menos).

Eles tem 9 tipos de quarto, separados em 3 categorias principais: small, medium e large (pequeno, médio e grande). No site, eles explicam direitinho o tamanho de cada quarto e o que tem em cada um deles. A descrição é detalhada e precisa, pode confiar!

O destaque do Story é certamente a decoração, descoladíssima, bem no estilo que eu curto. Nada de ostentação, não é aquele tipo de hotel boutique que parece galeria, sabem? Por exemplo, a cabeceira da cama é uma porta antiga, e as paredes tem um aspecto desgastado, umas partes cobertas de papel de parede e outras com a pintura parecendo inacabada, de propósito. O banheiro também, uma graça, as pias com aspecto artesanal são lindas, o box é espaçoso e o chuveiro super bom e potente. Outros pontos positivos são:

  • wifi gratuito e que funciona bem (inclusive usei skype no celular) e que você pode usar em vários aparelhos ao mesmo tempo, em todas as áreas do hotel, em todos os quartos, independente do preço
  • café da manhã incluso também, em todas as reservas: pães, sucos, frios e alguns doces, alimenta super bem
  • os “amenities” do banheiro são da marca Face, la de Estocolmo mesmo, e são ótimos. tem xampu, condicionador, shower gel e hidratante
  • o frigobar (tem em todos os quartos) vem com refrigerante, água (com e sem gás), red bull e uma cervejinha. Um agrado do hotel, não é cobrado!!! Não é o máximo?
  • O check in é você mesmo quem faz: chegando lá tem dois computadores, logo na entrada. Você precisa colocar o email que usou na reserva e um código que eles te mandam por mensagem no celular as 14h do dia que começa sua hospedagem. E pronto! Claro, caso você chegue mais cedo e o quarto não esteja disponível, você pode deixar suas coisas lá e voltar mais tarde. Tem sempre uma pessoa lá pra dar uma força caso dê algo errado no check in (que foi o meu caso, ficou dando erro quando eu mesma fiz)
  • O check out é a mesmíssima coisa – vai pro computador e clica em check out, e pronto! Como você ja terá pago quando fez reserva, não tem essa preocupação.
  • A localização é muito boa, bem central, dá pra explorar a cidade a pé. Fica a um quarteirão da estação de metrô Östermalmstorg, que por sua vez é uma estação de distância da estação central, pela linha vermelha. A rua do hotel é uma travessa da Nybrogatan, onde você encontra vários cafés, restaurantes, o mercado Saluhall e lojas (inclusive de design).


View Larger Map

story hotel estocolmo
fazendo check in

 

story hotel estocolmo

Para a primeira parte da estadia eu reservei o quarto “The Friggebod”, perfeito para duas pessoas que viajam com bagagem pequena (eu estava com a minha malinha de sempre, com o tamanho certinho permitido pelas companias aéreas low cost pra poder ir na cabine, e o Martin estava com uma mochila). O valor desse quarto, para duas noites, ficou £278 (SEK 2780,00). Abaixo, as fotos:

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

O segundo quarto, nas duas noites finais, só pra mim, foi o “Super Squeeze”. Apesar do nome, ele não era apertado – mas é realmente pra uma pessoa só, já que é cama de solteiro. Fora isso, achei igualzinho ao quarto anterior – ele até tinha uma pequena área de descanso, com uma poltrona. O preço ficou em £238 (SEK 2380,00). Abaixo, as fotos:

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

story hotel estocolmo

Atenção! Um tipo de quarto, o “The Bath Room”, tem a banheira/chuveiro, com “vista” para a cama. Ou seja, você toma banho e faz um peep show ao mesmo tempo. Perigo de alguém reservar esse com a pessoa errada sem saber! : )

O restaurante deles também é legal, mas só estive lá pro café da manhã. Porém, todos os dias tinha bastante gente, assim como no bar – que vira meio que uma baladinha mais tarde.

Nesse videozinho que eles disponibilizam no site dá pra ver um pouco a cara do restaurante:

Olha, nota 10! Recomendo muito – e acho que fez toda a diferença nos meus dias na cidade! Chegar cansada da rua e ter um quarto bonito, confortável e com todas as amenidades, pra mim faz toda diferença.

Informações úteis:
Site oficial: Story Hotels
Endereço: Riddargatan 6, Stockholm, 114 35 Suécia
Reserve o Story Hotel no hoteis.com
Veja outros hotéis em Estocolmo no Booking.com

*Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu fiquei no Mornington Hotel, na mesma região e foi sem dúvida um dos melhores hotéis que eu também já me hospedei. Tanto a recepção, como os quartos são decorados com estantes, repletas de livros, uma loucura pra quem gosta de ler! O café da manhã, incluso na diária, também foi o melhor que já provei fora do Brasil. Wii free gratuíto em todo o hotel e no banheiro também tinha esses produtos da Face, que eram repostos todos os dias. Já faz mais de um ano que eu fui e eu ainda tenho os produtos, de tanto que trouxe pra casa hehehe. E não lembro quanto eu paguei, mas não foi nenhuma fortuna não. Fica a dica 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...