Booking.com

Hotel Review: Mandarin Oriental em Washington DC

Date:

Share post:

O meu marido diz que quando se aposentar e as crianças já não estiverem morando em casa, ele quer morar em um hotel e quando chegamos no Mandarin Oriental, ele falou: – Pode ser em um desses! Sabe das coisas não é mesmo?

O Mandarin Oriental um dos mais luxuosos hotéis da cidade, é um paraíso zen no meio dos prédios governamentais em Washington DC. Localizado de frente para o rio Potomac, ele é perfeito para quem vem a cidade e quer um pouco de distância da correria do centrão de Downtown, mas quer ficar bem próximo do National Mall e dos monumentos.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Ele impressiona já na entrada em seu suntuoso lobby sustentado por enormes colunas, arranjos com flores exóticas e chão todo de mármore. Tudo isso aliado a simplicidade oriental, que é a temática do hotel. No checkin, muito simpático e eficiente, toalhinha quente e um suco de flores.

 

Lobby
Lobby

 

Na área do lobby fica o Empress Lounge, conhecidíssimo por seu Jazz as sextas-feiras na cidade. Uma delícia para o fim de tarde e começar o nosso processo de ficar zen por 24 horas, longe do mundo e curtindo as delícias de um super hotel!

 

Lobby e Bar
Lobby e Bar

 

Sentamos para um drink com champagne antes de subir para o quarto e nos esquecemos do mundo enquanto o lounge enchia de gente recém saída do escritório fazendo um happy hour, encontros de negócios e casais começando uma “date night”.

 

Empress Lounge
Empress Lounge

 

O quarto é super confortável e espaçoso. Tem além da cama, uma área de estar e uma mesinha de trabalho. Os toques “zen” por toda parte, como um cartãozinho avisando pra não esquecer de tomar um café da manhã reforçado para começar o dia com energia, se  misturam a decoração com toques da modernidade americana. De boas vindas, ganhamos chocolates artesanais da Coco Sala, afinal, era Valentine’s day.

 

MO_quarto
Quarto
mandarin_panorama
Panorama – Clique aqui para ver em 360o

 

Vocês sabem que eu amo banheiro né? Os lindos, grandes e de preferência com uma super banheira. 😉 Pois o do Mandarin Oriental não decepciona. O banheiro é enorme e todo de mármore, com uma banheira deliciosa e até uma TV. Os produtinhos eram da Molton Brown de Londres que é conhecida por sua política de nunca testar produtos em animais. Pontinho pra eles!

 

MO_banheiro
MO_banheiro

 

Nós ficamos no andar TAIPAN que dá direito ao Club Lounge. Lá tivemos café da manhã incluído, petiscos e bebidas o dia inteiro e no fim da tarde, um happy hour com comidinhas. Além disso, ficando neste andar, também tivemos direito a Wi Fi Gratuito!

 

MO_clublounge
Club Lounge

 

Uma das minhas partes favoritas desse quarto? A vista do Jefferson Memorial e do Tidal Basin, que é um dos lugares que eu mais amo na cidade.

 

mo_vistadoquarto
mo_vistadoquarto

 

Essa é a área onde florescem as cerejas e acontece o famoso “Cherry Blossoms Festival“. Estas árvores todas em volta do lago ficam rosinhas e o hotel é único com acesso direto ao Tidal Basin. Ou seja, este é o lugar para se hospedar na época do Cherry Blossoms.

 

mandarinorientalroomview
Foto tirada da janela do quarto em Fevereiro

 

Olha como fica o Tidal Basin fica lindo durante a florada das cerejeiras… tem como não amar???

 

Jefferson Memorial no Cherry Blossoms
Jefferson Memorial durante o Cherry Blossoms

 

Para ter acesso ao Tidal Basin, a gente sai pelos “fundos” do hotel, que tem um jardim oriental super bem cuidado, atravessa uma pontezinha e voilá, menos de 5 minutos e a dá pra aproveitar todas as delícias do Tidal Basin e dos monumentos que ficam nesta área. A localização do hotel é imbatível e ainda tem vista para água, que eu adoro e raro encontrar nos outros hotéis na cidade.

 

MO_doladodefora
Vista dos fundos

 

O hotel, além do Empress Lounge que eu já contei acima, tem também outros dois restaurantes: O CityZen que é um dos mais badalados restaurantes da cidade e que abre apenas para o Jantar e o Sou’ Wester (já já publico um review do restaurante) que abre para o almoço e jantar e foi onde eu almocei no dia do meu aniversário.

 

docesechampagne
Doces e champagne no Mandarin Oriental

 

O hotel é maravilhoso, tem a qualidade de serviço oriental mesmo estando aqui no meio da capital dos Estados Unidos e é uma super experiência na cidade. Nós amamos e recomendamos!

 

Informações Úteis:

Mandarin Oriental Washington DC

Endereço: 1330 Maryland Ave SW, Washington, DC 20024

Preços: A partir de US$265.00

 

*Obrigada ao Mandarin Oriental pelo convite para conhecer o hotel.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...