Booking.com

Um dia ideal em Buenos Aires, por Amanda Mormito

Date:

Share post:

Convidei a Amanda, que escreve o maravilhoso blog Buenos Aires Para Chicas, para escrever um post sobre como seria o dial ideal dela em Buenos Aires. Como ela mora lá há 8 anos, conhece váááários cantinhos bacanas, aqueles que fica difícil a gente achar quando somos turistas. 

Amanda, muito obrigada por dividir com a gente essa sua Buenos Aires tão pessoal – sorte dos nossos leitores!

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

***

Buenos Aires é ainda minha paixão. Toda vez que eu penso em sair da cidade bate um aperto no coração e eu acabo ficando, ficando, ficando… Já estou enrolando há quase 8 anos. Esse lero lero ainda vai longe, típica coisa de casal apaixonado, sabe? Pois é.

buenos aires

A minha Buenos é linda, cheia de boemia e passeios sem destino pelas ruas dos bairros da cidade. Acho que a capital porteña tem isso né? Você não tem que necessariamente saber para onde ir, parece que a cidade te tira para caminhar, uma delícia.

buenos aires

Um dos bairros que eu adoro caminhar é a Recoleta. Ainda que o bairro seja mega ultra conhecido, parece que cada vez que passa eu encontro mais e mais encantos por lá. Posso ficar um inteiro só observando cada sacada de construção antiga, cada viela inesperada, cada rastro de uma cidade que é tão diferente de qualquer outra cidade no Brasil. A Recoleta para mim é a tradução de como Buenos Aires é acessível.

buenos aires

Outro bairro que amo é Palermo. Eu amo o Soho mas já sinto que por lá eu não tenho muito que descobrir, o que não é ruim, ô bairro para ter movimento, viu! Eu sempre que estou por lá dou uma passadinha num dos cafés da região: El Último BesoFelicidadBartolaCoco Marie ou Pierina. Mas hoje estou amando me perder pelas ruas de Hollywood, cheias de cafés, bares novos e restaurantes incríveis!

buenos aires

Ainda que Palermo seja enorme, acho que não tem parte mais agradável que passear pelo Chico. Uma parte do bairro que fica atrás do Zoológico de Buenos Aires. Almoçar no Museo Evita e depois comer um docinho na Cia de Chocolates é pura inspiração.

buenos aires

Buenos ainda tem seus segredos guardados nos bairros de Belgrano Residencial, Colegiales, Las Cañitas. Que são bairros mais locais que guardam seu encanto de vida pacata. Belgrano R é cheio de casas magníficas, embaixadas lindas… Colegiales é o novo queridinho dos empreendores que querem abrir cafés e lojas de doces, por lá amo passar no Les Croquants, um dos melhores cupcakes da cidade. E Las Cañitas é moderninho, cheio de bares e vida noturna legal. Uma pedida certa por lá e a rua Baez esq. com a rua Arevalo. Cheio de gente bonita e bares legais, tem um para cada bolso e gosto.

buenos aires

Por falar em noite, Buenos Aires é tão noturna que é comum sair aqui as 23h para jantar e entrar na balada as 3h da matina. Eu adoro fazer isso, daí sempre vou comer alguma coisinha mais leve que é para não dormir na danceteria. O Sipan de comida peruana e o Cabrera, parrilla, são dois restaurantes que eu adoro.

buenos aires

Depois é tocar para um bar bem gostoso, tipo o Franks, super badalado na cidade.

buenos aires

Ainda que essas sejam dicas super pessoais, Buenos tem de tudo para todo mundo. Por isso que eu não saio daqui

***

Pra quem gostou do post da Amanada, não deixe de visitar o blog Buenos Aires Para Chicas

Clique para ler mais posts de Buenos Aires

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

9 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei apenas 2 dias em Buenos Aires a caminho e Bariloche com a família, e simplesmente adorei. A Argentina me surpreendeu de várias formas. Embora sem tempo, tentamos conhecer o máximo que pudemos, e claro, não pudemos nem arranhar o que existe para conhecer.
    Ficamos em recoleta, em frente ao cemitério e passeamos muito por Palermo, mas não visitamos nem 20% dele.

    Ainda quero passar outros dias por lá com mais calma para conhecer essa cidade mais a fundo ! Já vou anotando as dicas. Valeu !

    Abraços a todos,
    Alex – http://www.familiaturista.com.br

  2. Ahhhh, Buenos Aires!!

    Como ler esse texto e não ficar com vontade de voltar ai agora mesmo!?!?

    É uma das minhas cidades favoritas no mundo! A única que já fui mais de uma vez e que ainda quero voltar muitas outras… E quem sabe passar uma temporada mais longa!

    O que mais me encanta é encontrar uma cidade completamente diferente dependendo da época do ano que você a visita!

    Demaaaais!

    Adorei o artigo! 🙂

    Abraço

  3. Sempre gostei muito de Buenos Aires e já estive lá por diversas vezes, entretanto me nas duas últimas vezes que estivemos lá fomos assaltados próximo ao obelisco e presenciamos vários outros. Ficamos muito tristes com a situação que se encontra a cidade e não víamos a hora de vir embora, infelizmente é a realidade

  4. oi pessoal me nome e nestor angel fernandez sou asistente turistico taxista acreditado pela prefeitura do buenos aires oferecemos traslado aeroporto ezeiza aeroparque,el palomar terminal rodoviaria traslado interior cidade lo la plata. rosario moron lujan tambem fazermos cambio de reais ou dolares por pesos argentinos otima tax
    taxi habilitado con motorista professional amplia experiencia

    Para sua seguranca e conhecimento melhor dos nossos servicos podem acessar site:
    facebook.com/nestorangelfernandez
    facebook.com/buenosairesturismoentaxi
    nestor158_1@hotmail.com
    whtas app +5491133373878
    ar.linkedin.com/pub/nestor-angel-fernandez/15/381/b0/

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...