Booking.com

Passeios a partir de Londres: Leeds Castle

Date:

Share post:

Primeira coisa que você tem que saber sobre o Leeds Castle: ele não fica em Leeds. Aliás, fica muito mais perto, nos arredores de uma cidadezinha no condado de Kent (um dos condados vizinhos de Greater London), Bearsted.

leeds castle

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Como tem um certo tempo que eu e o Martin não fazíamos um passei bate-volta de Londres (no primeiro ano da gente aqui, fizemos vários), decidimos que esse ano iríamos aproveitar mais essas oportunidades, já que não vamos viajar muito. O único problema é o clima: planejar com muita antecedência pode dar errado – fazer “day trips” com chuva é realmente muito chato. Mas, deixar pra comprar passagens de trem para última hora também não é o ideal, já que os preços podem variar muito.

Ou seja, você tem que optar: ou deixa tudo comprado e arrisca um dia ruim ou compra mais em cima da hora e paga mais quando tiver certeza de que o clima estará bom – escolhemos a segunda opção.

banner_guia_londres__728x90

Comprei as passagens de trem pelo site que sempre uso, o thetrainline.com – a viagem da estação London Victoria a Bearsted leva pouco mais de uma hora (poderia até ser menos, mas tem, muitas paradas). Para nós dois, o valor de ida e volta ficou em £40, o que é bem razoável. Mas chegando em Bearsted é preciso pegar uma van até o Castelo (é uma estação pequena e pouco movimentada, na beira de uma estradinha, acho que táxi dando dopa por ali é coisa rara), o que também tem um custo, £5 por pessoa (ida e volta, você paga direto pro motorista, não tem como reservar com antecedência). Ah, e a van tem horários pré definidos, tome cuidado com isso e tente coordenar os horários da chegada do trem em Bearsted com a saída da van – isso vale pra volta também.

leeds castle
A van que faz a “viagem” entre a estação de Bearsted até o Leeds Castle – logo na frente da saída da estação

Nosso trem chegou em Bearsted 12:50 a a van saiu precisamente 13:10 – não leva nem 10 minutos a viagem até o Castelo. Na volta pegamos a van no mesmo lugar onde ela nos deixou, às 16:40, e nosso trem saía de Bearsted às 17:10. Você pode checar todos os horários da van aqui.

Eu estava meio preocupada, achando que tinha deixado pouco tempo pra ver o Castelo, mas pra nós acabou funcionando bem. Isso porque, pra mim, a atração principal do Leeds Castle não é o Castelo propriamente dito mas sim a maravilhosa paisagem ao redor dele – percebemos isso assim que compramos nosso ingresso (£21 por  adulto) e começamos a caminhada.

leeds castle
Mapa do Leeds Castle – tem até campo de golfe!

 

leeds castle
É preciso entrar na fila (que anda rápido) pra comprar os ingressos – eles não vendem pelo site

O Castelo está em uma propriedade imensa, e a natureza lá é linda. Muito verde, muito espaço aberto, lagos, patos, cisnes e até pavão. E ao longo dessa caminhada você começa a avistar o Castelo – que sim, já foi da realeza e teve vários “puxadinhos” acrescentados ao longo dos anos – que por último pertence a uma mulher muito rica que, antes de morrer, já sabia que queria fazer do Leeds Castle um lugar pra ser visitado por todos.

leeds castle
O Castelo que vemos hoje foi construído em várias fases

A impressão que eu tive é que ele é mais frequentado por famílias que moram lá perto: o ingresso é válido por um ano, você pode voltar quantas vezes quiser. Então o pessoal pega o carro (o estacionamento estava lotado) e vai lá fazer pic-nic com a turma nos dias de sol.

leeds castle

leeds castle

leeds castle
Comemos nosso fish&chips com esse visual

 

leeds castle

leeds castle

leeds castle
É possível fazer um passeio de barquinho pelo lago que curcunda o Castelo – mas custa £5 por pessoa

 

leeds castle

leeds castle

O interior do Castelo está bem cuidado e conta a sua história desde os tempos de Henrique VII até sua última dona – ficamos lá dentro cerca de meia hora apenas e o resto do dia aproveitamos pra curtir a paisagem. Compramos fish&chips e comemos sentados na grama e também passeamos pelos jardins – mas não deu pra explorar toda a propriedade, ela é realmente muito grande.

leeds castle

leeds castle

Se tem uma coisa que eu achei que precisa melhor é a parte de serviços/alimentação: são pouquíssimas opções de lanchonete/restaurante, e com o dia bonito fica tudo lotado. E pra ser bem honesta a comida nem é tão boa assim – e como você não tem muita escolha, tem que pagar o preço deles. Também são poucos banheiros, mas por algum milagre não estavam lotados (só as mulheres sabem as filas absurdas que temos que enfrentar pra fazer xixi – pleno século 21 e os estabelecimentos turísticos/restaurantes/aeroportos etc etc etc ainda não perceberam que banheiro feminino precisa ser maior.

leeds castle
A área de alimentação é feia, lotada e cara – uma dica é levar comidinhas pra fazer pic-nic!

Mas valeu a pena? Valeu sim – o dia foi uma delícia é até voltamos pra casa corados de sol!

O Leeds Castle abre todos os dias das 10:30 às 17:30, adutos pagam £21 e crianças até 15 anos £13,50 – os ingressos valem por 1 ano e você pode ir quantas vezes quiser nesse meio tempo.

banner_guia_londres_300x300

 


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

13 COMENTÁRIOS

  1. Otimo post!

    off-topic: Meninas adoro este blog de vcs, e tambem o blog de cada uma. Coincidentemente leio os outros 3 ha muitos anos. O da Claudia, lembro de ler quando ela ainda nem casada e relatava as (des)aventuras do inicio da vida nos EUA, acho que lá em 2004/2005. Da Luciana, adoro os relatos das suas viagens em familia e as comparaçoes dos EUA com o Brasil. E o da Helo, adoro a simplicidade e os assuntos de design que posta(va) lá.

    Aproveito para parabenizar a Revista do Aprendiz. Confesso que nao li logo de cara, baixei, mas na correria do dia a dia, deixava para lá. Mas aproveitei uma viagem a Colombia, no mes passado, com horas de aeroporto e fiz meu estoque de arquivos para ler e a Revista estava entre eles, claro! 🙂

    E que surpresa boa! Muito melhor do que imaginava, bons textos, lindas fotos (fiquei horas só viajando nas imagens) e uma diagramaçao excelente (adoro prestar atençao nos minimos detalhes #arquitetacri-cri). A Revista foi uma excelente companhia de viagem e só aumentou ainda mais o desejo de conhecer o mundo.

    Parabens!
    PS. ufa, agora estou aliviada, rsrrss, pois me sentia em debito por demorar para vim aqui dizer isto, afinal é sempre importante elogiar o que é realmente bom e merece.

    Bjs e muitas viagens pela frente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...