Booking.com

Florença: restaurante Il Latini

Date:

Share post:

Um amigo que tinha ido a Florença poucas semanas antes da gente falou: “vocês tem que comer a bistecca fiorentina!” –  e como dica de amigo a gente não deixa passar, ainda mais quando o assunto é comida, lá fomos nós em busca de um restaurante que servisse a tal da bistecca (assim, com dois Cs mesmo).

Foi assim que ouvimos falar do Il Latini – o Martin leu uma recomendação e também constava no nosso guia impresso. O Il Latini é bem conhecido e tem sempre espera na porta. Ou seja, não é daqueles lugares escondidos que você “acha” e se sente um local. Ok, vimos alguns locais por lá, mas a maioria era de turistas mesmo. Como a espera pode ser demorada, preferimos fazer reserva com dois dias de antecedência.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

restaurante Il Latini Florença

restaurante Il Latini Florença

restaurante Il Latini Florença

O restaurante é bem grande e bem simples. Está sempre lotado portanto há muito barulho – tem aquela atmosfera de trattoria mesmo, que eu particularmente gosto. Os garçons são gente finíssima e estão sempre correndo de um lado pro outro. O serviço é um tantinho demorado, mas não se preocupe: você não foi esquecido, basta ter paciência que o garçon irá chegar até sua mesa.

restaurante Il Latini Florença

restaurante Il Latini Florença

restaurante Il Latini Florença

Pedimos de entrada uma saladinha caprese e um prato de salame pra dividir. Aí fizemos a besteira de pedir um prato de massa cada um antes da bistecca… e quando chegou a bistecca percebemos que sairíamos de lá rolando.

restaurante Il Latini Florença

restaurante Il Latini Florença

 

restaurante Il Latini Florença
O nosso Everest: a bistecca fiorentina

 

restaurante Il Latini Florença

 

restaurante Il Latini Florença
Biscotti com vin santo

 

A bistecca é servida por peso, ou seja, você não pede uma, ou dua, ou três. Você pergunta pro garçon qual tamanho que ele aconselha pro grupo – se não me engano no nosso caso foi 1,5kg (isso incluindo osso e gordura). Foi MUITA coisa! Mas enfim, estávamos lá e não queríamos desperdiçar né? Comemos bem devagar! A bistecca fiorentina nada mais é que um t-bone grelhado, quase sem tempero, apenas um pouco de azeite de oliva e pimenta.

Mas né, como o estômago da sobremesa é separado, ainda pedimos biscotti pra fechar a noite e dar tempo de matar a garrafa de vinho ; )

(para quem como eu é fã do seriado Friends: quando chegou a bistecca e a gente viu o tamanho da encrenca, me senti que nem o Joey quando ele se propõe a comer um peru inteiro no almoço de acão de graças: “you are my everest!”)

Il Latini: Via dei Palchetti 6/r – telefone: + 39 055 210916

==> Mais posts gastronômicos de Florença: Mercado Central, degustação de vinho, restaurante Il Santo Bevitore


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

9 COMENTÁRIOS

  1. Oi Heloisa
    Estava procurando algumas dicas de restaurantes em Florenmça e me deparei com seu post. Adorei!

    Adorei ainda mais o fato do seu estômago da sobremesa ser separado rs
    Sabe que pensando bem o meu também é? hahahah

    bjs
    Dani

  2. Achei seu post muito interessante! Valeu a pena a dica do Restaurante para apreciar uma bela Bistecca alla Fiorentina. Pretendo conhecer Florença em setembro de 2014…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...