Booking.com

Paris: La Conciergerie

Date:

Share post:

Estávamos andando pela Ilê de la Cité em Paris, sem destino pré estabelecido, quando passamos em frente a Conciergerie e resolvemos entrar pra ver do que se tratava. O prédio é super bonito por fora, e ficamos curiosos pra saber qual era a história do lugar.

conciergerie_Paris (1)

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

conciergerie_Paris (11)
Foto: Filipe Xavier

Bom, a Conciergerie já foi residência dos reis da França, há muito muito muito tempo (exagero mesmo, porque isso foi lá no século 6) e também já funcionou como sede do Parlamento. Mas o lugar, que hoje faz parte do complexo do Palácio da Justiça, ficou mais conhecido por ter funcionado como prisão, inclusive na época da Revolução Francesa.

Durante o Reino do Terror, os prisioneiros condenados a morte passavam seus últimos dias na Conciergerie – ou seja, ser mandado pra lá era realmente o fim da linha. De lá só se saía para a guilhotina em praça pública – como aconteceu com Maria Antonieta, talvez a mais famosa residente da Conciergerie.

conciergerie_Paris (9)

conciergerie_Paris (8)

Não resta muita coisa da construção original, mas eles tentaram reconstruir algumas celas pra dar ideia de como os prisioneiros viviam. Mas além disso, outras coisas mostram bem como foram os meses de terror em Paris: uma lâmina de guilhotina e uma lista com nomes de pessoas condenadas são alguns exemplos bem impressionantes.

conciergerie_Paris (7)

conciergerie_Paris (5)

conciergerie_Paris (4)

Antes de chegar a esse espaço que conta a história do lugar e também como os prisioneiros viviam ali, você passa por uma área imensa, que serve também como espaço para exposições.

conciergerie_Paris (10)

conciergerie_Paris (3)

Pra quem já conhece bem Paris e já visitou as atrações mais famosas, ou então se interessa bastante pela Revolução Francesa e toda história do país, vale a pena dar uma passada lá. Fica pertinho da Notre Dame.

Conciergerie
2 Boulevard du Palais 75001
Ingresso: 8,50 euros (é possível comprar ingresso casado com a Sainte Chapelle, por 12,50 euros)

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

6 COMENTÁRIOS

  1. Seu post é fantástico Heloisa! A sua visão de Paris é bem parecida com a minha! Eu estive na França no ano passado e aproveitei a minha estadia na Europa para fazer um curso de farncês em Paris e conhecer essa cidade romântica fantástica e mundialmente famosa. Tenho ótimas lembranças desta cidade impressionante e repleta de entretenimento. Eu optei por fazer o meu curso de francês com hospedagem, alimentação e atividades de lazer e foi uma experiência incrível pois eu me concentrei totalmente na aprendizagem do idioma. A escola Sprachcaffe foi onde eu estudei e deixo a dica para um intercâmbio http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/paris/main.htm . Vale a pena visitar Paris, uma cidade cheia de amor e vida.

  2. Oi, Heloisa!
    Muito legal esse post e as fotos! Parabéns!
    Estou indo a Paris em setembro e te pergunto: a tua visita à Conciergerie foi à noite? Compraram ingresso na hora sem problemas?
    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...