Booking.com

Passeios a partir de Londres: Cambridge

Date:

Share post:

Como eu gosto de Cambridge! Acho que eu deveria visitar a cidade muito mais vezes – estive lá em 3 oportunidades durante esses meus 5 anos e meio de Londres, mas espero voltar com mais frequencia. Acho que todo mundo já ouviu falar de Cambridge né? Principalmente quem, como eu, estudou inglês na Cultura Inglesa em São Paulo. Quem aí prestou os vários exames que eram certificados pela Universidade de Cambridge? Nossa, me dá frio na barriga só de lembrar o nervoso das provas orais do FCE, CAE e CPE!

banner_guia_londres__728x90

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Pois é, Cambridge é mesmo sinônimo da Universidade que leva seu nome, e a vida da cidade está ligada a vida dos estudantes que moram lá. De cara, saindo da estação, já dá pra notar a quantidade de bicicletas – estacionadas ou na rua. Aos poucos, você também nota a média de idade da turma e o vai e vem entre os prédios bibliotecas, salas de aula e dormitórios).

Apesar de não deixar a desejar para a “cidade grande” com suas lojas e restaurantes de rede, Cambridge ainda mantém um aspecto bucólico graças a várias áreas verdes, os prédios maravilhosos das “colleges” que formam a universidade e também o rio Cam.

Cambridge
Foto: Filipe Xavier
Cambridge
Foto: Filipe Xavier
Cambridge
Foto: Filipe Xavier

E o rio pra mim é o ponto mais importante de uma visita a Cambridge: apesar de ter bastante coisa pra fazer lá – caminhar pelos parques, conhecer igrejas e colleges e perambular pelas ruas do centrinho – o passeio de barquinho no rio é o que me dá a impressão de realmente conhecer a cidade.

Seguindo pela rua principal que te leva da estação de trem até o centro (vai mudando de nome, no começo é Hills Road e perto do rio chama-se Sidney Street, mas muda de nome outras vezes), você chega na beira do rio e será impossível não notar os barquinhos de madeira parados ali – se você não notar pode ter certeza que alguém vai oferecer o passeio ou te dar um panfleto. Na maioria das vezes são os próprios estudantes que trabalham ali, tanto distribuindo panfletos e vendendo os passeios como remando o barco e contando as historinhas ao longo dos 45/50 minutos de “navegação” sobre o rio Cam.

Cambridge
Foto: Filipe Xavier
Cambridge
Foto: Filipe Xavier

O passeio custa cerca de £15 por pessoa, mas super rola uma negociação – notei que o preço pode variar bastante dependendo da procura e do movimento. Cada barco leva de 6 a 10 pessoas, mas o passeio é o mesmo – o que muda é a pessoa que rema e conta os “causos” de Cambridge, todos ligados a história da universidade e fofocas de estudantes, bem divertido.

Cambridge
Foto: Filipe Xavier
Cambridge
Foto: Filipe Xavier
Cambridge
Foto: Filipe Xavier
Cambridge
Foto: Filipe Xavier
Cambridge
Foto: Filipe Xavier

Foi a segunda vez que fiz o passeio e certamente farei de novo no futuro – as histórias contadas pelos remadores nunca são as mesmas. Claro, eles falam da rivalidade entre os colleges (e também da mega master rivalidade com a Universidade de Oxford), da história dos prédios e pontes, curiosidades da arquitetura, mas sempre tem algum detalhe, alguma fofoca, que deixa o passeio mais pessoal.

Como eu falei, Cambridge é cheia de áreas verdes e lugares pra visitar: pode ter certeza de que seu dia será bem cheio! Existem muitos cafés, restaurantes e pubs – ou seja, você terá muitas opções para almoço/jantar. Recomendo o pub The Eagle, o mais antigo da cidade, data do século 14.

Cambridge
Foto: Filipe Xavier

banner_guia_londres_300x300

Cambridge
Foto: Filipe Xavier

Chegar lá também é muito fácil: vários trens fazem o trajeto entre Londres (estações Liverpool Street e Kings Cross) e Cambridge. O melhor é comprar com antecedência pelo site thetrainline.com – o valor varia muito dependendo da quantidade de pessoas, horário e trajeto (o trem pode parar mais ou menos ao longo do caminho). Dessa última vez paguei £10 ida e volta, o que é muito barato para os padrões britânicos, pois peguei uma promoção e comprei para 4 pessoas.

Outras sugestões de passeio bate-volta a partir de Londres:


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

16 COMENTÁRIOS

  1. Oi Heloisa, Comprei o seu livro e amei!
    Você escreve muito bem e as dicas são otimas! Está me ajudando muito a montar meu passeio a Inglaterra que farei com meu marido e meus pais em abril.
    Vamos ficar alguns dias em Londres e queremos aproveitar para fazer algumas viagens bate e volta.
    Você recomenda ir em Oxford ou em Cambridge?
    E seria viável ir para Stonehenge e Bath ou fica um passeio muito corrido?
    Vamos ficar um dia em York no caminho para Edimburgo tambem .
    E minha maior duvida são sobre os castelos a conhecer. Se vamos para Windsor, Hampton Court ou Leeds? Qual você recomenda???
    Obrigada
    Um abraço
    Alessandra

    • Oi Alessandra! Ah, que legal, obrigada : )
      Bom, isso depende muito. Voce ja veio a Londres? Se nao, se essa é sua primeira vez, eu aproveitaria pra conhecer mais a cidade e não fazer tantos passeios bate-volta. Quantos dias voce vai ficar? Se for menos de 5, fica muito corrido! Eu aconselho todos esses passeios (estao todos no guia! amo todos!). Nao consigo escolher entre Oxford e Cambridge, ambas são legais, fofas e cheias de coisas bacanas pra ver…. escolhe qualquer uma das duas, voce nao irá se arrepender. Dá pra fazer Stonehenge e bath sim no mesmo dia, mas acorde cedo!!! : ) e por fim, os castelos. Acho que iria pra Windsor (hampton cort na verdade é um palácio), que é ‘realeza’ mesmo e te dá uma boa ideia de como vive a familia real britanica! espero q tenha ajudado, beijos (todos esses lugares estao no guia, então tem mais detalhes lá!)

  2. Oi, Heloisa
    tudo bem? Comprei o guia de Londres e estou lendo tudo para montar nosso roteiro de viagem para Julho. Gostaria de uma opinião e sugestão sua: terei oficialmente apenas 4 dias em Londres, mas gostaria de em um deles ou parte dele ir a Cambridge. Estou na dúvida se o melhor dia para isso seria domingo ou segunda (considerando os pontos principais de Londres que quero ver e as atrações em Cambridge). O que você sugere: domingo ou segunda? Acha que consigo aproveitar meio dia lá e o restante continuar meu roteiro em Londres? Grata pela atenção fico no aguardo. Grande abraço.

    • Oi Zaqueline! Olha, em Londres no domingo tudo está aberto – mas em Cambridge pode não estar. Então eu iria pra Cambridge na segunda. Pra aproveitar o máximo, aconselho vc pegar o trem o mais cedo possível, pq uma vez lá em Cambridge não dá vontade de ir embora! é muito fofa! Vc consegue dar uma volta sim, mas não se afaste muito do centrinho pra não perder a hora do tremd e volta!

  3. Poderia me dizer se há táxis na estação de trem de Coventry? Chegarei, de noite, com uma criança de 2 anos de trem, partindo de Londres, e estou muito preocupada. Se vc puder me ajudar ficarei imensamente agradecida.

    • Oi Ana Paula! Eu nunca fui pra Coventry, mas acredito que sim, toda estacao de trem que ja passei na Inglaterra tem taxi muito facil. e se nao tiver, nao precisa ficar preocupada, as pessoas da estacao podem te ajudar a achar um. va ate a bilheteria, sempre tem alguem pra dar informacoes.

  4. Oi, Heloisa

    viajo semana que vem, finalmente. Muito ansiosa para a viagem, rs. Você pode me esclarecer duas dúvidas? 1- Como está o tempo em Londres para eu montar a mala? 2- Em Cambridge, quando descermos na estação de trem, temos que pegar um taxi até o passeio de barco ou o a região central turística? Grata imensamente, abraço.

    Zaqueline

    • Oi Zaqueline. O tempo anda muito bom por aqui, mas o verão londrino é inconsistente! traga um casaquinho e um lenço/cachecol, pra prevenir. E não, da estacão de Cambridge vc pode ir caminhando pro centrinho/barcos, é uma caminhada deliciosa, cerca de 15/20 minutos.

      • Que bom! Muito obrigada! O guia e suas dicas são maravilhosas. Me apaixonei por Londres mesmo antes de conhecê-la, rs. Grande abraço.

        Zaqueline

  5. Oi, Heloisa

    queria agradecer todas as dicas que li aqui e o roteiro que adquiri antes da viagem. Chegamos de Londres semana passada. Foram poucos mas dias lindos e inesquecíveis. Nos aventurarmos numa primeira viagem ao exterior e começarmos logo por Londres foi inovador e motivador. Estou muito feliz com tudo que vi e vivi. Conseguimos ainda ir a Cambridge, graças também as suas dicas e que encanto e sonho aquela cidade. Estive perto de você (eu vi num vídeo que você mora em Greenwhich, certo?) Fomos ao observatório. Ah, que saudade, já estou vivendo a depressão pós- Londres e até pensando em me mudar para ir, primeiro tenho que ganhar na mega sena, kkkk. Grande abraço da minha família e os votos de muita felicidade aí nessa cidade L-I-N-D-A!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...