Booking.com

Roteiro na Alemanha: 2 Semanas entre Leipzig, Berlim e Rota Romântica

Date:

Share post:

Querendo saber como foi o meu Roteiro na Alemanha nessas duas semanas que eu passei por lá? Eu conto aqui…

Estou neste momento terminando esse post no voo de Frankfurt para Washington DC, depois de passar duas semanas explorando o país. Comecei a escrever este post ainda na Alemanha, porque queria postar enquanto estivesse lá, mas os dias foram tão intensos, que não deu tempo. O motivo da minha viagem foi minha participação no Social Travel Summit em Leipzig na Alemanha, um evento que reuniu 50 top blogueiros do mundo todo e mais de 70 membros da indústria de turismo mundial que estão usando as mídias sociais para alavancar o turismo. Foram três dias discutindo turismo e mídias sociais e como trabalhar melhor juntos – indústria e blogueiros para levar pra você, leitor e viajante informações mais relevantes sobre os destinos que você quer visitar. Eu falei um pouco disso no meu post inicial. Viajei sozinha na parte da rota romântica (em Berlim tive a companhia de três outros blogueiros e encontramos outro grupo que estava na cidade), no meu ritmo e com a liberdade de fazer e experimentar as coisas como eu gosto – incluindo comer meus doces na #horadodoce, tomar meu vinhozinho quando desse vontade.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Mas sei que vocês vieram aqui interessados no roteiro e não no que rola nos bastidores do mundo do turismo, portanto vamos ao que interessa. Fiquei no total 12 dias entre Leipzig, Berlim e cidades da rota romântica. Aqui um roteiro resumidinho do dia a dia com as fotos que fui postando no Instagram (para ver todas as fotos siga no https://instagram.com/aprendizdeviajante_e http://www.instagram.com/claudiabia) Falarei de cada cidade num post mais completo, com atividades, contando o que gostei mais em cada uma.

Roteiro na Alemanha – Leipzig

Dia 1

Chegada em Leipzig do aeroporto, dividi o táxi do aeroporto para o hotel, deu 15 euros para cada. A hospedagem foi no PentaHotel em Leipzig que é onde aconteceria a conferência “Social Travel Summit” e a noite teve recepção no bar do hotel. Eu ia fazer uma visita a fábrica da Porsche nesse dia que fica bem pertinho da cidade, mas meu voo foi alterado e cheguei muito tarde para o tour.
Alemanha_RotaRomantica001
Alemanha_RotaRomantica002

 

Dia 2

Congresso e almoço no hotel e a noite tour e cocktail no Spinnerei que é uma “fábrica de arte” onde os artistas também moram no studio.

Alemanha_RotaRomantica003

Alemanha_RotaRomantica004

Alemanha_RotaRomantica005

Dia 3

Congresso e almoço no hotel e a noite Tour histórico e gastrônomico com a Eat the World Food Tour

Alemanha_RotaRomantica006

A Lojinha de Pimentas e especiarias

Alemanha_RotaRomantica007Alemanha_RotaRomantica008
Alemanha_RotaRomantica009

Alemanha_RotaRomantica010

Roteiro na Alemanha – Berlim

Dia 4

A última manhã em Leipzig e pegamos o trem as 11 da manhã para Berlim. Uma horinha de viagem e já estávamos numa das minhas cidades favoritas no mundo!

Alemanha_RotaRomantica011

Ficamos hospedados no hotel Motel One Alexanderplatz.

Alemanha_RotaRomantica013
Alemanha_RotaRomantica012

No primeiro dia andamos pela cidade, passando pela Alexanderplatz que estava tendo uma feirinha para a Páscoa, a torre de TV, e fizemos picnic em frente ao Berliner Dom.

Alemanha_RotaRomantica014

Alemanha_RotaRomantica015

Depois continuamos andando até o portão de Brandenburgo e  terminamos no parque. A noite fizemos um tour gastronômico por Berlim com a engraçadíssima escritora Australiana radicada em Berlim Lollie Barr.

Alemanha_RotaRomantica016

Dia 5

Fizemos um tour de bike em Berlim, saindo debaixo da torre de TV, passando pelos pontos principais da cidade. Fiz mais ou menos os mesmos pontos no meu tour que fiz da última vez em Berlim.

Alemanha_RotaRomantica018

Encontramos com um grupo de videografos no Sony Center e almoçamos na Postdamer Platz no COA (Cuisine of Asia) restaurante de comida asiática bem bonzinho que fica ao lado do Vapiano que estava lotado. De lá, fomos andando para o Museu do Holocausto, Reichtag, Portão de Brandenburgo e caminhamos de volta até nosso hotel na Alexanderplatz. Fomos jantar a noite num restaurante tipicamente alemão.

Alemanha_RotaRomantica017Alemanha_RotaRomantica020 Alemanha_RotaRomantica019

Roteiro na Alemanha – Rota Romântica

Dia 6

Tomei café no hotel em Berlim, fiz checkout e peguei o trem para Wurzburg, a primeira cidade da rota romântica. A viagem de trem dura 3 horas, com uma conexão em Fulda. Lá fiz o tour guiado no Residence Wurzburg, dei uma caminhada pelo lindíssimo centro histórico e terminei o dia vendo o sol se por da ponte com um vinhozinho na mão (tradição local) e fui jantar no restaurante Juliusspital, que é um restaurante e vinícola dentro de um hospital (maravilhoso e recomendado por sinal!)

Hotel: GHotel & living Wurzburg
Alemanha_RotaRomantica021 Alemanha_RotaRomantica022

Dia 7

Hora de pegar o ônibus da Rota Romântica cedinho de Wurzburg para meu próximo destino: Bad Mergentheim. Contarei mais detalhes da viagem de ônibus e vantagens e desvantagens num próximo post, mas em resumo, recomendo muitíssimo, adorei! Fiquei hospedada no hotel BEST WESTERN PREMIER Parkhotel que fica dentro do belíssimo Kurpark. Visitei o Deutschordenschloss e o espetáculo de fontes que acontece diariamente dentro do parque e do ladinho do meu hotel. Almocei no Café Restaurant Engel-Apotheke e comi o melhor bolo floresta negra no Schloss Café.

Alemanha_RotaRomantica024

Dia 8

No 3º dia da rota romântica, peguei logo cedo o ônibus que teve uma paradinha breve em Weikersheim antes de seguir para nosso destino final do dia: Rothenburg ob der Tauber. Fiz checkin no hotel Reichsküchenmeister que fica bem no centrinho e lá no hotel mesmo tem um restaurante maravilhoso que eu almocei e um winebar onde eu jantei, já que era páscoa e os restaurantes na cidade ou não abriram ou fecharam cedo. Lá eu subi na Watch Tower, visitei os museus Imperial, do Natal e fiz um tour a noite com o Night Watchman.
Alemanha_RotaRomantica025

Dia 9

O 4º dia da rota romântica foi nas cidades medievais de Dinkelsbül uma das cidades medievais mais bem preservadas da Alemanha e Nördlingen, a cidade que fica dentro da cratera feita pelo impacto de um meteorito onde passei a noite. Fiquei no hotel NH Klösterle Nördlingen, subi a torre de Daniel da igreja de São Jorge, caminhei no muro da cidade, fiz uma visita ao restaurante Meyer’s Keller que tem uma estrela Michelin, ele só abre de quarta a noite a domingo, mas pude ver a adega com produção de um presunto muito especial.

Alemanha_RotaRomantica026 Alemanha_RotaRomantica027

Dia 10

O 5º dia na rota romântica foi quase todo em Nordlingen e no fim da tarde cheguei em Augsburg, uma das cidades mais antigas da Alemanha com quase 2000 anos de história. O hotel desta parada foi o Hotel Steigenberger drei Mohren . Depois de passar a tarde na pracinha principal, em frente ao city hall da cidade vendo o movimento na rua, fui jantar no Purist, um bar e restaurante descolado com tapas.

Alemanha_RotaRomantica029

Alemanha_RotaRomantica028

Alemanha_RotaRomantica030

Dia 11

Depois de tomar um café da manhã delícia no hotel (aliás, café da manhã na Alemanha é bem farto e normalmente tem opções internacionais), fui fazer um tour a pé guiado pela cidade de Augsburg no meu 6º dia na rota romântica.

 

Alemanha_RotaRomantica031

Alemanha_RotaRomantica032

Alemanha_RotaRomantica033

 

A tarde peguei o ônibus que me levaria à ultima cidade da rota romântica: Fussen. Mas não sem antes uma passadinha na belíssima Igreja de Wieskirche no fim de tarde – Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco e que fica pertinho de Fussen.

Alemanha_RotaRomantica034

Em Fussen, fiz checkin no hotel Hirsch , um hotel fofíssimo que fica no centrinho da cidade com um restaurante ótimo que foi onde eu jantei (tudo fecha cedo nessas cidadezinhas, então os restaurantes dos hotéis são a salvação no jantar e são ótimos!).

 

Alemanha_RotaRomantica035

Alemanha_RotaRomantica036

Dia 12

O último (7º) dia na rota romântica era também o mais esperado… tomei café da manhã cedinho e rapidinho e parti para visitar os Castelos de Neuschwanstein – o “castelo da Cinderella” e o castelo de Hohenschwangau. E não podem faltar as fotos feitas na Marienbruck, que é a ponte de onde a gente pode ter essa vista. 

Alemanha_RotaRomantica037

Alemanha_RotaRomantica042
Alemanha_RotaRomantica040

E a surpresa ficou por conta do Tegelberg, uma estação de esqui que fica bem pertinho dos castelos e que você pode subir de teleférico o ano inteiro e tem vistas lindas dos Alpes.

Alemanha_RotaRomantica043
Alemanha_RotaRomantica038

Alemanha_RotaRomantica039

Terminei a viagem fazendo um passeio pelo centro histórico de Fussen antes de pegar o meu trem para Munique.

Em Munique, me hospedei no Novotel Munchen City somente para passar a noite, já que no dia seguinte logo cedo eu pegaria o voo de volta para Washington DC.

Preciso dizer que eu amei muiiitoooo essa viagem? Mas me conte… Qual foi a sua cidade favorita (ou que você adoraria visitar) neste roteiro?

Esta viagem aconteceu como parte do Social Travel Summit organizado pelo iambassador, organização da qual sou Diretora Regional para o Brasil e com apoio do German Tourism Board. Passagens aéreas foram cortesia para participar do Social Travel Summit e hotéis nas cidades tiveram apoio do GTB e cidades visitadas. Todas as outras despesas com alimentação, taxas, gorjetas, táxis e algumas atrações foram pagas por mim.  Todas as opiniões, como sempre, são minhas.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

65 COMENTÁRIOS

  1. Esse roteiro ficou lindo d+! E eu nunca levei a sério a ideia de fazer a Rota Romântica sozinha pela dificuldade de transporte entre uma cidadezinha e outra, achei fantástica esse ônibus – agora vou ter que ir logo pra lá!!! hehehe Já entrei no site e fucei tudo rs.

  2. O roteiro ficou lindo demais!!!Tb costumo viajar sozinha. Sabe me informar se existe alguma agencia local que organize este passeio? Obrigada!

  3. Claudia, adorei o post. Amei Berlim e Colônia. Ainda não postei muita coisa sobre, mas pretendo voltar pra dispender mais tempo na Alemanha. Ainda mais agora que tô estudando alemão =)
    Adorei a segunda foto, da estante-abajur gigante rs
    Razô no post!
    beijos

  4. Nossa, quero fazer um roteiro igual, posso? Do dia 6 ao 10 vou anotar para fazer exatamente assim. Amei! E fiquei feliz por saber que você fez tudo de transporte público. Quando acompanhei sua viagem pelo Instagram, achei que tinha alugado carro. Os lugares são lindos, quero muito! Vou ficar ligada nos próximos posts 🙂

  5. Que maravilha viajar! Mas nunca tive coragem , mas lendo suas experiências fiquei com vontade e criei coragem de viajar para Munique Alemanha. Agora é so me organizar e pesquisar.um forte abraço, Luciana

  6. Claudia, amei teu roteiro na Alemanha! Pretendo fazer um roteiro de Berlim, Munich e a Rota Romantica. Saindo de Munich p/ Fussem até Wurzburg. 2 dias são suficientes p/ se conhecer as principais cidades da rota?
    Pensei em me hospedar em Fussem, e seguir a rota. Qual outra cidade eu deveria me hospedar no caminho antes de chegar no final do roteiro Wurzburg?
    Lembrando que penso em ficar apenas 2 dias por lá.
    Abraços
    Evia Rose

    • Evian Rose,

      não acho que sejam suficientes não, porque tem muitas cidades pelo caminho e só em Fussen você já vai gastar quase um dia todo por conta dos castelos, mas tem gente que faz. Fica super corrido, mas se é só o que vc tem, fazer o q né?
      Se só puder ficar em mais uma cidade eu diria Rotenberg ob der tauber, pra poder vê-la a noite.

  7. Fiz a Rota Romântica em novembro/2013 de carro e foi uma viagem de 10 dias maravilhosos. Início em Frankfurt até Castelo de Neuschwanstein.

  8. Claudia, fiquei louca com sua viagem!
    Estou indo pra Alemanha agora em outubro e é tudo que eu quero pra essa viagem.
    Queria mais informações sobre a rota romântica, vou sozinha, mas vou fazer essa parte,
    porque achei fantástica!
    Os ônibus que você pegava era tudo sozinha, ou fazia parte de uma excursão?
    Adoro seu site, já usei várias vezes.

    Super obrigada,

    Ana Cristina

    • Oi, Claudia. No site do ônibus, na hora da compra tenho q marcar origem e destino, além do dia. Mas, quero parar e pernoitar ao longo do percussão. Você pode me explicar como fez as suas reservas? Abraços!

  9. Claudia, acompanhei sua viagem e gostamos tanto do roteiro que vamos fazer o mesmo agora em agosto!
    Minha duvida é com relação as bagagens, como você fez nas cidades só de passagem onde não ficou em hotéis, como em Weikersheim e Dinkelsbühl?

    Parabéns pelo site!
    Abraços,
    Luana Oliveira

  10. Olá Claudia

    Gostei muito de seus comentários e me chamou a atenção o fato de você ter viajado sozinha a rota romântica. Vou só para a Alemanha por 12 dias. Reservei três dias em Munique e 5 em Berlim. Como já estive em Munique antes planejo um bate e volta para visitar o castelo de Neuschwanstein. Além disso tenho três dias para ir de Munique até Berlim. Pensei em fazer a rota romântica. Preciso decidir sobre as paradas. Pensei em Rothenburg, Wurzburg e no caminho a Berlim passar uma noite em Dresden. Não sei se vale a pena essa parada em Dresden ou se fico mais uma dia na Rota Romântica e depois sigo direto para Berlim. O que acha? Um abraço e parabéns pelo site

  11. Cláudia,
    Eu amei seu roteiro pela rota romântica!! Eu queria saber qual opção você comprou naquele site para comprar a mesma, não achei post sobre isso, você pode me dizer?

  12. Olá!
    Adorei o relato da viagem! Gostaria de saber qual a cidade que aparece bem ao meio na foto do dia 8.
    Temos um quadro desse lugar e não temos certeza da cidade.
    Obrigada pela atençao!

  13. Olá, em janeiro vou para Berlim e Colonia com minha mãe. Quais são as principais atrações turísticas em Colonia? Já anotei no roteiro o restaurante que voce recomendou e parece muito bacana mesmo. Muito obrigado.

  14. Oi Cláudia, adoro o seu jeito de nos contar a viagem, a gente fica morrendo de vontade de ir tbm e logo, rs rs rs…… Eu e meu marido estamos programando para fazer a rota romântica, ficamos encantado com as sua fotos, é muito lindo!!!
    Gostaria de saber onde devo comprar as passagens de onibus com o hotel, iguai o seu roteiro, pela internet ou lá mesmo?
    Muito obrigada!!!
    Beijinhoooooooooooooossssss…….

  15. Ola,
    Passaremos o Ano novo em Berlin.
    Casal com filhos se 21 e 24 anos..
    Gostariamos d observar os fogos , sem estar no meio da multidao. Alguma dica de bar ou restaurante?
    Obrigada
    Marcia

  16. Olá. Linda a sua viagem!
    Eu também vou pegar esse trem de Berlin a wurzburg,mas o tempo de conexão em fulda será de apenas 11 minutos. A estação de lá é complicada? Tenho a opção de fazer a conexão em 58 minutos,mas não queria perder tempo a toa. O que acha?
    Obrigado.

  17. amei o roteiro! Parabéns! Estou estudando meu próximo destino e a Alemanha está muito em primeiro lugar! Vc acredita que com o básico do ingles consigo me virar? Qro mais detalhes do onibus da rota romantica. Bjs

  18. Claudia, adorei seu post, voltei da Alemanha quarta feira e doi simplesmente maravilhoso as minhas cidades preferidas foram Füssen e Rothenburg ob der Tauber (cidade mais romantica da rota na minha opnião)… Postei varias fotos da viagem entra no meu Ig @lefuroni

  19. Adorei o roteiro. Fiz a Rota Romântica em 2013 desde Wurzburg até Fussem, de carro, entregando o carro em Munique. Destaque pra Rothemburg. O Roteito está perfeito apesar de inúmera pequenas cidades pra se visitar. Parabéns !

  20. Olá!
    Adorei as fotos! Pretendo fazer este roteiro em setembro.
    Ali você falou em escrever dando mais detalhes sobre o roteiro do ônibus, não achei no site, poderia me passar o link?
    Obrigada

  21. Olá! Adorei as dicas e o roteiro: maravilhoso!
    Irei para a Alemanha em Outubro/15.
    Não sei nadinha de alemão….Eis minha dúvida: nas cidades menorzinhas da Alemanha, dá pra se virar com inglês, francês, italiano??? hehehehehe
    Obrigado e parabéns pelo site!

  22. Oi Claudia, muito bom teu post!
    Vamos fazer a RR em Abril/15 de onibus, apesar de pesquisar bastante na net, não estou encontrando relatos de quem fez o roteiro com o onibus da RR, gostaria de mais informações que vc ficou de escrever:

    Contarei mais detalhes da viagem de ônibus e vantagens e desvantagens num próximo post, (?)

    Que cidades que vc sugerisse para fazer 3 pernoites??

    No aguardo,
    Tina

  23. Claudia, achei muito bacana esse roteiro e pretendo fazê-lo, você poderia me passar os lugares que se hospedou, as reservas você fez daqui, utilizou alguma agencia? Enfim todas as dicas que você puder me passar serão bem-vindas, não falo nada de alemão é um problema? Outra coisa gostaria de fazer o roteiro em carro alugado o que vc acha?

    Grato .

  24. Claudia, vc chegou a fazer um post sobre as vantagens to tal bus da RR? Vc viajou como mala grande? Se sim, qual sua experiência da mala nesse bus? Tranquilo e assim q chegava onde queria pernoitar, já fazia o check-in?

    Eu gostaria de entender o timetable desse bus a fim de me programar. Existe uma tabela com o horário em que ele passa em cada cidade, certo? Existe algum tipo de bilhete que possa ser usado durante vários dias com pernoites em cidades diferentes? Ou é só comprar o bilhete, validar no primeiro dia e será válido? Como funciona?

    Grata
    Simone

  25. Qual o valor médio para se fazer uma viagem de 5 a 7 dias na Europa?
    Desculpa, essa pergunta pode ser tonta pra bastante gente, mas como nunca viajei para fora do país (e estou programando a primeira) queria ter noção do que é caro ou barato por pessoa para Paris, por exemplo.

    Obrigada.

  26. Cláudia, mais uma vez, adorei o seu roteiro!
    Minha primeira vez em seu blog foi quando fui a Washington. Tudo deu certo! Suas dicas foram fundamentais.
    Agora vou à Alemanha !
    Vamos rodar pelo Sul do país, Berlim ficará para uma próxima….. e que seja breve! (Coisa de doido… nem fui e já estou querendo voltar…..)
    Bem, iremos em Julho, pleno verão, vc acha arriscado não reservar os hotéis da rota romântica?
    É que são tantas cidades nesse caminho que tenho medo de não acertar no planejamento …. querer passar mais tempo em uma cidade inesperada …. como estarei de carro, terei mais mobilidade e além das cidades que vc visitou, vou incluir Heidelberg na minha rota.
    Please, help me!!! rsrsrs
    Muito obrigada.
    Amélia

  27. Adorei o seu roteiro da rota romantica. Gostaria de saber se voce pode decidir o tempo que de permanencia em cada cidade e o local da pernoite, ou seja, ha um roteiro que vc tem liberdade de descer do onibus ou prosseguir?

    Silvia

  28. Oi Cláudia, tudo bem?
    Procurei o post sobre suas colocações com a empresa de ônibus que viajou, mas não encontrei. Você chegou a fazê-lo? Minha dúvida é em relação às bagagens (vamos estar com 2 malas grandes e duas bagagens de mão, após uma viagem de 40 dias na Europa): nas cidades de “pit stop” elas ficam no ônibus? É seguro? Você contratou a agência pela internet ou na Alemanha?
    E última dúvida: Além de Fussen e Rothenburg, temos que escolher mais uma cidade para dormir. Você indicaria alguma? Se puder nos ajudar, ficaríamos muito gratos. Nossa viagem é no próximo setembro.
    Abraços,
    Michelle Lao

    http://www.sresralao.com

    • Michelle,

      nas paradas curtas sim, ficam no ônibus e é super seguro. Eu fiz tudo pela internet, mas com a ajuda do escritório de turismo da Alemanha. E cidade para dormir certamente indicaria Wurzburg,porque tem um por do sol por lá que é imperdível, na beira da ponte, dá pra tomar um vinhozinho ou mesmo uma coca-cola e se misturar aos locais e turistas. Ah.. e também tem restaurantes ótimos pra jantar.

  29. Boa noite
    Adorei o roteiro , vou de carro a partir de Frankfurt em novembro sera que algumas cidades do roteiro podem estar sem estrutura nesta epoca do ano ?

    Elcio

  30. Em setembro de 2014 fiz uma viagem de 22 dias pela Alemanha, comecando em Cologne, passando pela Rota Romantica e terminando em Munich. So nao visitei Wurzburg e Augsburg entao ja temos um bom motivo pra voltar. Adoro suas dicas!

  31. Adorei o roteiro. Nunca fui à Europa, e tenho fascínio pela Alemanha. Certamente vou estar antenada com seus posts quando for viajar com meu marido!

  32. Oi, Claudia, seu post apareceu pra mim na hora certa. Estamos indo (eu e meu marido) para a Europa com amigos e nos separamos em Amsterdan. Como nosso voo de volta sai de Frankfurt, teremos uns 10 dias para a Alemanha. Em dezembro, incluindo o Natal, dá para aproveitar a rota romântica? Da tempo para ir tb a Berlim ou é melhor incluirmos Munique, pela questão de logística? Nossa ideia é alugar um carro.
    Obrigada pelas dicas e imagens lindas.

  33. Adorei as dicas, achei ótimo que vc indicou exatamente o que fez em cada dia, o que facilita para fazermos a programação. Acho que vou copiar parte do seu roteiro, rsrs. Obrigada. Abraço tudo de bom!

  34. Ola Claudia,

    Fiz um roteiro parecido com o seu em 2014 mas sempre fica faltando visitar algo, Considero isso uma bela razao pra voltar. Gosto muito de suas dicas. Grande abraco.

  35. Como não amar e se encantar por Berlim! A cidade é incrivel, eu amei conhecer a Alemanha e de fato a gente sente na pele a energia do local.

    Eu morei ano passado em Dublin, fiz alguns posts sobre a cidade e sobre Berlin, espero que confiram e possamos trocar mais experiências de roteiros e viagens incríveis.

  36. Claudia,
    Super, esse roteiro na Alemanha. Irei lá em breve. Ainda não conheço.
    Estou indo para Orlando com minha esposa em outubro próximo.

  37. Alemania es un pais maravilloso. Estuve bastande veces alla y me encanta un monton. Sea en verano o invierno. Cada etapa del año tiene sus ventajas y solamente puedo recomendar a toda la gente que pueden que disfrutan este pais tan bonito. Las vuelos hasta alemania no son tan costoso depende de donde viajas y cuando viajas pero vale la pena invertir en un viaje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...