Booking.com

Hospedagem em Cinque Terre: B&B Villa Pietra Fiore

Date:

Share post:

Um dos fatores que contribuiu para o sucesso da nossa viagem a Cinque Terre foi o bed&breakfast onde nos hospedamos, em Monterosso Al Mare. Encontrei o Villa Pietra Fiore depois de horas de busca na internet, e após algumas trocas de emails com a Marie, dona do b&b, estava tudo reservado (com 10 meses de antecedência!).

O B&B não fica na cidade, mas sim dentro do Parque Nacional de Cinque Terre, na montanha (mas a 5 minutos de carro a partir do centro histórico de Monterosso). Por causa disso, a vista é incrível. Aliás, todo dia o café da manhã é servido no terraço, ao ar livre, e voce já começa o dia bem, com uma paisagem maravilhosa a seus pés.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Como eu já contei, nós fomos com mais um casal –  já viajamos outras vezes antes e nos conhecemos muito bem (frequentamos a casa uns dos outros com bastante frequência). Isso foi essencial para podermos fechar a hospedagem nesse B&B, pois nos foi oferecido um ‘apartamento’ com 2 quartos e um banheiro. Desde o começo sabíamos que o banheiro seria só nosso e não teríamos que dividir com mais ninguém, mas só nos demos conta que tínhamos esse apartamento privado quando chegamos lá, o que foi uma grata surpresa.

O Villa Pietra Fiore acomoda no máximo 10 hóspedes (são apenas 3 apartamentos), então o tratamento é ‘VIP’: você pode pedir qualquer informação pra Marie que ela atenderá prontamente e fará o possível para ajudar. Usamos o terraço para fazer pic nic em duas noites, e ela nos emprestou pratos, talheres, copos e toalha.

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Para ir e voltar do centro histórico, existe o ‘shuttle’. Coloco entre aspas porque quem dirige é o Giovanni, sogro da Marie. Quando você quiser descer é só avisá-los, e quando precisar que busque, é só ligar. Isso é outra coisa top: a Marie atende o telefone a qualquer hora do dia (eles gentilmente pedem que você volte pro B&B antes das 11 da noite). Cada ida e volta ao centro custa 1 euro por pessoa, então coloque isso na conta na hora de fazer o planejamento financeiro.

Outra vantagem é que da pra ir a pé atá a trilha que conecta Monterosso a Vernazza, fica apenas a alguns metros de lá.

A decoração dos quartos é simples: cama de casal de madeira, uma mesinha com 2 cadeiras (caso chova, o café da manhã é servido no quarto), armário de madeira, geladeirinha (foi ótimo ter a geladeira, pois compramos muita água e coisinhas para comer) e ventilador de teto. Lembre-se que o b&b fica na montanha, no meio do parque, então você pode se deparar com uma aranha inofensiva se deixar a porta aberta.

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Fora isso, o lugar é lindo: eles tem flores, limoeiros, amendoeiras, plantação de temperos, e também de uva para fazer vinho. A noite, o que chama atenção são os milhares de vaga lumes. Ah, e eles tem um cachorro fofíssimo, o Max, que é o cão mais meigo e carinhoso que conheço (e engraçado: ele passa o dia inteirinho tentando fazer amizade com os gatos que vivem por ali, e que infelizmente o desprezam!).

Cinque Terre Villa Pietra Fiore
O B&B Visto da trilha entre Monterosso e Vernazza

Cinque Terre Villa Pietra Fiore

Cinque Terre Villa Pietra Fiore
Paparicando o Max

(Obs.: eu esqueci de tirar foto dos quartos e banheiro, peguei as imagens – apenas dos quartos – do site deles, mas é bem isso aí!)

Só pra concluir: se eu voltar a Cinque Terre um dia, me hospedarei novamente no Villa Pietra Fiore.

Informações práticas:

  • Cada casal pagou 100 euros por noite (ficamos 7 noites, portanto 700 euros por casal). O pagamento é feito na chegada
  • Nossas idas e voltas pra Monterosso no final somaram 68 euros (para os 4)
  • Wifi (de boa qualidade para conferir as redes sociais) e café da manhã incluso. O café tem suco, café e chá, iogurte, croissant (feito pela Marie!), frutas e pão.
  • A reserva tem que ser feita por email (info@5terrevillapietrafiore.it) ou telefone (+39 0187 817311). A Marie fala inglês, italiano e francês (ela é francesa)
  • Site: www.5terrevillapietrafiore.it

Fotos tiradas no B&B e postadas no instagram:


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Helô,
    Beleza de post.
    Moramos em Miami e planejamos uma visita a Cinque Terre para junho ´15.
    Há outros b&b no parque com preços mais acessíveis?
    Agradeço a resposta.
    Abraço,
    Cesar e Suzanne

  2. Ola
    Adorei relembrR Cinque Terre!!!, um lugar maravilhoso mesmo, estive alguns anos atrás , mas não conheci tNto qto vc descreve….o que foi uma pena, depois de tudo que li a respeito.
    Almocei deliciosamente em um restaurante perto da saída da estação do trem, e depois seguimos dar uma volta conhecendo apenas lojas ali mesmo…
    Não foi possível ver as demais…..mesmo pq fui de trem pela manhã e voltei a tarde para Gênova ..onde está em um hotel na montanha tbem, lindo!!!!
    Uma viagem inesquecível ! Tomara que eu possa voltar um dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...