Booking.com

Rio de Janeiro: Almoço (ou Jantar) com Vista para o Pão de Açucar

Date:

Share post:

No Rio de Janeiro não faltam belas paisagens e mesmo a oportunidade de fazer refeições, seja almoço ou jantar, vendo o lindo cenário da cidade. Há várias opções de restaurantes na cidade com vistas maravilhosas, mas hoje eu vou contar das opções no Botafogo Praia Shopping. Sim, um shopping e que normalmente os turistas não ficam sabendo a não ser que algum local dê a dica.  Além dos restaurantes serem mais acessíveis, se você não quiser comer, há um terraço panorâmico no topo do shopping que permite vistas maravilhosas da praia de Botafogo e o Pão de Açucar mesmo que o tempo esteja nublado e chuvoso, gratuitamente.

Ele se tornou faz tempo uma das minhas opções favoritas para almoçar ou jantar com uma vista deslumbrante do Pão de Açucar e onde eu sempre trago os amigos que estão visitando a cidade. Dá para aproveitar e almoçar ou jantar por aqui, dentro de um ambiente seguro, com ar condicionado e a prova de clima.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

paodeacucar1

No Botafogo Praia Shopping há vários restaurantes onde é possível comer e admirar a paisagem ao mesmo tempo, mas em alguns deles só dá pra ver um pedacinho e nem todas as mesas tem vista. O ideal é ou tentar chegar cedo e pedir a mesa da janela ou fazer reserva, nos que aceitarem.

Kotobuki – O Kotobuki é um dos meus restaurantes favoritos para apreciar a vista no Botafogo Praia Shopping, ele fica no 7o piso e frequento desde que abriu. Foi onde o Nick, meu filho mais velho aprendeu a gostar de comida japonesa e agora é onde trouxe o Dylan. Vale a pena a visita, pela combinação comida + visual. Como fica no shopping é bem mais informal que outros restaurantes mais tradicionais e se você der sorte de chegar cedo, pode pegar as mesas da janela que te deixam cara a cara com a praia de Botafogo e o Pão de açucar. O almoço tem um buffet “All You Can Eat” por R$79,00 por pessoa. Crianças menores de 5 anos não pagam. Mas eles também oferecem o menu a la carte no almoço que foi o que escolhemos na nossa última visita.

kotobuki2

kotobuki1

kotobuki3

 

Emporium Pax – o restaurante também tem uma vista lindíssima e tem ótimas opções de saladas e buffet.  Pastéis, carpaccios  e quiches também são boas opções no restaurante. Ele está localizado no 7o andar, ao lado do Kotobuki.

Pizzaria Tiramisú – No 8o andar, além das Pizzas, o Tiramisú tem também calzones e pizzas doces no cardápio. A pizzaria tem mesas normais na praça de alimentação e um terraço bem bacaninha com vista para a praia de Botafogo e pão de açucar. Para pegar essas mesas é preciso reservar ou chegar cedo.

Botequim Informal – Fica no 8o andar e tem um cardápio de botequim, com pastéis deliciosos que podem ser escolhidos individualmente, croquetes de carne, filé aperitivo e pratos como picanha na chapa e chopp e cervejas variadas. Fica bem em frente ao terraço panorâmico.

Da Silva – O restaurante português da Silva tem uma área disputadíssima perto da janela do restaurante que fica no 5o andar. É preciso reservar ou chegar bem cedo. Ele é  conhecida como uma opção mais popular ao restaurantes Antiquarius, que tem os mesmos donos. O almoço tem buffet a quilo e o no jantar é a la carte com um buffet de sobremesas portuguesas que também são pesadas na balança.

Spoleto – O Spoleto, restaurante onde você faz sua própria massa, está localizado no 4o piso e tem uma varandinha ótima com a vista para o Pão de açucar. Os preços são ótimos, mas fiquem atentos para não chegarem no pico da hora do almoço, que tem filas super longas.

 

Informações Úteis

Endereço: Praia de Botafogo, 400 – Botafogo – Rio de Janeiro

Horário: Restaurantes abrem de segunda a domingo de Meio-dia a 1 da manhã.

Estacionamento: Pago no Shopping

Metrô: Botafogo – saída Mena Barreto – dois quarteirões

E você? Já visitou algum desses restaurantes? Qual o seu favorito? Também curte o visual de lá?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

7 COMENTÁRIOS

  1. Vou regularmente a esse shopping, pois trabalho perto dele. Não é um dos maiores e melhores shopping do Rio de Janeiro. Mas realmente vale a visita, tem muitas lojas boas também. Ah! E não precisa ir comer para ver a vista. Na praça de alimentação dá para ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...