Booking.com

Diletto Experience: Uma Noite Deliciosa em São Paulo com o Sabiar

Date:

Share post:

Das coisas que eu mais gosto de fazer enquanto viajo é aprender algo novo e mesclar a viagem com um toque local e os viajantes que converso estão cada mais interessados em fazer isso em suas viagens. Já fiz uma aula de culinária na Itália e também fiz pão com os beduínos no deserto da Jordânia e posso dizer que estas são algumas das experiências mais memoráveis que tenho das viagens. Pois a querida Dri Lima, do blog Dica da Dri, teve uma idéia sensacional que é juntar essas experiências que estão disponíveis pelo mundo num lugar só e assim nasceu o Sabiar.

Eu já falei do Sabiar lá no Facebook e no Instagram e sou super entusiasta da idéia, mas para quem não conhece ainda, ele têm experiências fantásticas pelo mundo como por exemplo: aprender a cavalgar em Florença, fazer uma aula de vela no Rio de Janeiro, Stand Up paddle em Natal, Tour gastronômico ou curso de maquiagem em São Paulo, Grafitti em San Francisco, Aula de culinária em Chiang Mai na Tailândia e muito mais. Não é o máximo???

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Screen Shot 2014-07-04 at 12.30.09 PM

 

A grande novidade é que eles lançaram recentemente o curso de degustação de sobremesas junto com a Diletto e a Dri Lima me fez o convite para experimentar,  pois ela me conhece muito bem e sabe que eu não vivo sem um doce (todos os dias posto delícias com a hashtag #horadodoce no instagram). Essa experiência parece que foi feita pensando em mim. Tá, não foi, mas é a minha cara e eu nem pensei duas vezes e coloquei na agenda da minha visita a São Paulo. Pois na última quarta-feira fui lá finalmente fazer a tão sonhada experiência e conto tudo aqui pra vocês:

Diletto Experience – Degustação de Sobremesas

Apesar de contar tudinho aqui, eu já aviso logo, que só estando lá e experimentando que a gente tem a exata noção do quão bom é o “negócio”. Eu sou super empolgada com sobremesas em geral, mas mesmo para quem não é assim muito chegado a doce, vai ver que as sobremesas são leves, misturam frutas, iogurtes e outros ingredientes especiais. Além das delícias da experiência, o astral do Chef José Maria Meira (@chefjosemariameira no instagram) é contagiante… as histórias, mescladas com dicas e receitas fazem da noite uma agradável reunião de “amigos que você acabou de conhecer”. Nessa experiência eu tive a companhia da querida Debora Segnini do blog Gosto e Pronto e recomendo para uma noite entre amigas, ou uma experiência legal pra casais.

Debora e Claudia

 

Conheci um monte de gente interessante nessa noite por lá!

photo 4

Pra começar, o lugar onde acontece a aula é lindíssimo: no andar de cima da loja da Diletto na Alameda Lorena.

dilettosp

A gente chega e tem essa apresentação fantástica e um copo de champagne nos esperando.

photo 5

A aula começa com o Chef José Maria Meira nos explicando um pouco da sua experiência e do que a gente pode esperar da aula. A 1a degustação é simples com um toque inusitado: Sorbet de Chocolate Belga 70%, servido com flor de sal de vanilla e Whisky Glenfiddich 18 anos. A flor de sol dá um toque especial no sorbet e o Whisky (que preciso confessar: nunca tinha bebido antes e nem tinha vontade!) desce sem “queimar”.

photo 1

 

Depois fomos dar uma olhadinha na preparação da Melancia Grelhada, o 2o passo da degustação. Enquanto ele grelhava na frigideira com azeite virgem ia nos explicando alguns detalhes.

 

photo 4

 

A montagem é bem simples e a apresentação fica linda. Agora, o que é maravilhoso mesmo é o sabor… a combinação da melancia, com o Sorbet de Limão Siciliano e ovas de balsâmico são de comer apreciando cada pedacinho e as ovas parecem que explodem de sabor na boca. Essa foi com certeza a minha preferida da noite.

 

photo 3

 

Para limpar o paladar, o chef trouxe uma surpresinha pra gente.. um risotto de limão siciliano com burrata de comer rezando.

risotto

O último passo do menu foi a Aquarela de frutas com Diletto Iogurte, uma calda de fava de vanilla e Prosecco. A aquarela de frutas tinha uma combinação deliciosa de frutas que eu amo: morango, blueberry (mirtilo), blackberry (amoras), carambola, figo e cajú. O iogurte é uma delícia com essa combinação de frutas e a calda e prosecco fazem toda a diferença.

saladadefruta

E se você acha que já acabou, que nada… o cafézinho do fim da degustação ainda tinha surpresa!!! Um picolé da Diletto mergulhado no café. Eu não tomava café, isso até esta degustação. Vocês já tentaram fazer isso? É bom demais!!!!

photo 3

photo 2

Adorei as combinações inusitadas com sorvete e aprendi principalmente que a simplicidade e elegância na combinação dos ingredientes podem trazer resultados que não só agradam os olhos, mas são uma festa para o paladar. Saí de lá sonhando com as sobremesas e querendo muito me animar a tentar fazer em casa, afinal a gente não vive sem sorvete por lá!

No fim do curso a gente recebe a apostila com as receitas, com passo a passo, tudo fácil e simples de preparar. A noite com certeza vai ficar na lembrança como um episódio memorável nesta passada rapidinha por São Paulo. Então se você mora ou está de passagem por São Paulo, não perca a oportunidade e faça também essa degustação deliciosa com o Sabiar e a Diletto.

 

Informações Úteis

Website: http://sabiar.com/course/view?id=73&title=Degustação+de+sobremesas+Diletto#course-details

Endereço: Alameda Lorena, 1969 – Jardim Paulista – São Paulo

Dias: As quartas-feiras. Veja datas exatas que vão acontecer no site.

Horário: 19:45 às 22:00

Preço: US$78.00 (R$180,00) por pessoa no paypal. Caso você prefira pagar em reais e por transferência bancária, escreva para contato@sabiar.com

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...