Booking.com

Bene: Restaurante Italiano no Sheraton Rio

Date:

Share post:

Durante a minha viagem ao Brasil, fiz algumas paradas pelo Rio de Janeiro e aproveitei para conhecer algumas das novidades gastronômicas na cidade. Uma delas, que já estou passando na frente de outros posts já que é novidade quentíssima,  é o restaurante Bene.

O Restaurante

O Bene é um restaurante da marca Sheraton que está presente em vários hotéis da rede pelo mundo, mas o Bene Rio é o primeiro da América do Sul. Ele está localizado no Sheraton Rio, que fica na Av. Niemeyer e passou por uma grande reforma nos últimos meses. O Bene fica  no andar das piscinas com uma vista maravilhosa para o mar e eu que adoro uma vista especial achei perfeito para um jantarzinho especial.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

bene

 

Já na entrada, à direita, uma parede de vinhos com uma seleção de vinhos italianos e de outras procedências para complementar o jantar. O restaurante tem o mobiliário em madeira escura, combinando simplicidade e sofisticação na medida certa.

Uma curiosidade é que foi aqui que o time da Alemanha fez suas refeições enquanto se preparava para a final e também sua festa depois de ter conquistado a Copa do Mundo no Maracanã.

photo 3

O Chef

O Chef Ciro Piedmont italiano de Nápole, desembarcou no Rio para comandar o Bene depois de uma temporada de sucesso à frente de restaurantes em Roma, Algarve e Abu Dhabi. Durante a nossa degustação, ele veio pessoalmente nos explicar os pratos e processos utilizados na preparação, falando em português (o que eu não perguntei, mas estou assumindo que ele deve ter aprendido na temporada em Portugal) e mostrando o cuidado com que os pratos foram pensados e os ingredientes foram escolhidos para retratar o mais fielmente possível suas receitas italianas.
image_1

O Jantar

Eu fui ao jantar no Bene a convite do Sheraton para experimentar alguns pratos do cardápio do novo restaurante. Começamos o jantar aceitando a sugestão de experimentar uma champagne Ferrari Maximum, que estava sensacional. O jantar foi uma sucessão de delícias e eu que amo a culinária italiana (e os doces), Abaixo as fotos das entradas, massas, pratos principais e sobremesas que degustamos, que falam melhor do que qualquer descrição que eu possa tentar fazer. Veja o menu completo aqui.

As Entradas

champagne

 

photo 5
Pãezinhos italianos

entradas

 

bene7
Beringela à Parmegiana, ragú de tomate e manjericão e grana padano

 

Massas

bene5
bene1

 

Pratos Principais

 

bene2

bene3

As sobremesas

Nem preciso dizer que a minha parte favorita foram as sobremesas, não é mesmo?

 

photo 1
Delícia de Limão

 

photo 2
Canoli de ricota
photo 3
Tiramissu

 

Agora me diz se não deu água na boca?

Se você mora no Rio ou vai passar por aqui, reserve logo a sua mesa, antes que descubram essa delícia italiana. Além de jantar o Bene também vai oferecer um Brunch aos sábados chamado de “Bene Belíssimo Brunch”, o que eu acho que deve ser sensacional, já que a vista é imbatível de dia. Em algumas ocasiões o Bene fará eventos especiais, como no Dia dos Pais, que haverá um Brunch de 13:00 as 17:00. Reservas pelo Telefone: +55 21 2529-1291 ou Email: bene.rio@sheraton.com .

Informações Úteis

Bene Rio

Endereço: Av. Niemeyer, 121 – Leblon

Horário de funcionamento: Café da manhã Todos os dias de 6:00 às 11:00h e Jantar todos os dias de 18:30 às 23:00h

Reservas: Telefone: +55 21 2529-1291 · Email: bene.rio@sheraton.com

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...