Booking.com

Museus em Londres: Sir John Soane’s Museum

Date:

Share post:

A casa do arquiteto Sir John Soane – que já virou museu ainda quando ele estava vivo – é uma jóia no centro de Londres. Os espaços internos que vemos hoje ao visitar ao museu são praticamente os mesmos (salvo as obras de restauração e conservação) deixados por ele quando morreu em 1837.

Sir John Soane foi um colecionador ávido, e todos os exemplares de modelos arquitetônicos que ele ‘adotou’ ao longo de sua vida, incluindo moldes de gesso de colunas, estátuas e detalhes decorativos, estão minunciosamente espalhados pelos vários ambientes da casa, numa espécie de ‘caos controlado’.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Sir John Soane

Há também uma salinha dedicada apenas a quadros – tem uma série de pinturas do Hogarth que é incrível, assim como obras do Canaletto (pra quem ama Veneza, ver os quadros do Canaletto é sempre emocionante).

Toda primeira terça feira do mês, o museu fica aberto até mais tarde para receber o público a luz de velas. Esse ‘evento’ é super concorrido, e as fila começa a ser formada cedo. Portanto, se é algo que te interessa, vale a pena passear pela região e ir dando uma espiada na situação de vez em quando, pois eles admitem apenas 200 pessoas. Assim como a entrada normal no museu, essa visita a luz de velas também é gratuita.

Sir John Soane

Infelizmente não é permitido tirar fotos lá dentro, as imagens que ilustram o post foram cedidas pela assessoria de imprensa do museu. Mas acho que da pra ter uma ideia do que você vai encontrar por lá, e é até legal não mostrar tudo, assim a surpresa é maior : )

Recomendo pelo menos uma hora pra andar pelo labirinto de quartos e corredores do Sir John Soane’s Museum com calma.

Sir John Soane’s Museum: informações práticas

  • Endereço: 13 Lincoln’s Inn Fields, WC2 3BP (perto da estação de Holborn do metrô)
  • Site oficial: www.soane.org
  • Horário de abertura: Terça a sábado, das 10 ‘as 17h
  • Entrada gratuita (antes de entrar na casa você precisará desligar o celular e colocar sua bolsa numa sacola de plástico transparente que eles fornecem)

Sir John Soane

*****

Mais posts sobre museus em Londres:

*****

banner_guia_londres_300x280_v2

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...