Booking.com

País de Gales: Marloes Sands e St Govan’s Head

Date:

Share post:

Nossa viagem pela região de Pembrokeshire no País de Gales incluiu paradas em vários lugares e cidades incríveis, como St Govan’s Head e Marloes Sands. Ambos estão na costa e tem paisagens dramáticas, e são exemplos da beleza da região. Visitá-los não é tão fácil (o ideal é ir de carro), já que as vezes nem o GPS acha o endereço. Mas eu garanto: vale demais a pena!

Pembrokeshire
Marloes Sands

 

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

St Govan’s Head

Depois de deixar o carro no estacionamento (ou descer do ônibus), procure a escadaria que vai em direção ao mar. Os degraus vão te levar a St. Govan’s Chapel, uma construção simples, mas que data do século 6. Não se sabe ao certo quando e por quem a capelinha – que de tão antiga parece ter sido ‘criada’ naturalmente pelas pedras – foi construída, mas o nome refere-se ao monge de mesmo nome, que diz a lenda está enterrado por ali.

Pembrokeshire

Pembrokeshire

Passando pela capela, você vai chegar no nível do mar, e ver de perto as formações rochosas espetaculares do lugar. Tome cuidado ao caminhar pelas pedras, mas se você achar um lugar confortável para sentar, fique ali um tempo.

Pembrokeshire

Depois, volte pela mesma escadaria e caminhe para a direita, em direção a St Govan’s Head. O vento pode bater forte, e a caminhada é mais longa do que parece (cerca de 20 minutos), mas o visual lá da ponta é extraordinário.

Pembrokeshire

Pembrokeshire

Pembrokeshire

Como chegar

De carro: coloque o endereço no GPS (St Govans Head, Stackpole, Pembroke SA71) ou as coordenadas (51°35′55″N 4°56′12″W). O estacionamento é gratuito. 

De ônibus: utilize a linha 387, veja aqui mais informações sobre horários e rota

Marloes Sands

Marloes Sands é um praia remota que epitomiza a beleza do litoral de Pembrokeshire. Seu 1.km de extensão e uma combinação de penhascos e praia, e é possível caminhar por baixo, no nível da água, assim como por cima, no penhasco. A vista que se tem lá de cima é maravilhosa, e te da uma ideia de como é caminhar pelo Wales Coastal Path.

Pembrokeshire

Pembrokeshire

Antes de sair para a caminhada, converse com a pessoa que fica no estacionamento e peça um mapa – existem duas opções de ‘rota’ e como o lugar costuma estar vazio, você não tem pra quem pedir informações no meio do caminho. Infelizmente no dia da nossa visita o tempo não colaborou: uma chuva intermitente e céu nublado nos acompanhou por toda a caminhada. Fico imaginando como deve ser bonito com sol e céu azul!

Pembrokeshire

Pembrokeshire

Como chegar

De carro: coloque o endereço no GPS (Marloes Sands, Marloes, SA62 3BH) ou as coordenadas (51.72119°N 5.20891°W). O estacionamento é mantido pelo National Trust é custa £5

De ônibus: a rota 400 do ‘Puffin Shuttle’ conecta St. Davids e Marloes, veja aqui mais informações sobre horários e rota

Mais informações pelo site www.nationaltrust.org.uk/marloes-sands/visitor-information/

*****

Veja mais posts sobre o País de Gales:

*****

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...