Booking.com

Passeios a partir de Londres: Oxford

Date:

Share post:

Assim como Cambridge, Oxford imediatamente remete à Universidade de mesmo nome, que como a rival é uma das mais conceituadas do mundo. A cidade é compacta e todas as atrações possíveis de serem visitadas em um dia ficam a poucos minutos de caminhada da High Street (rua principal da cidade), inclusive algumas das faculdades que fazem parte do campus universitário, como a mais bonita e mais conhecida Christ Church College.

Oxford_AprendizDeViajante (12)

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

banner_guia_londres__728x90

Oxford

As ruínas do castelo (Oxford Castle), que funcionou como prisão por muitos anos, é uma das primeiras paradas para quem caminha da estação de trem até o centro. Ao redor do castelo existe uma ‘praça gastronômica‘, boa pedida para almoço/jantar (se bem que por toda cidade existem restaurantes e pubs legais).

Para ver a cidade do alto a sugestão é subir na Carfax Tower ou na University Church of St Mary the Virgin (que fica bem em frente a Radcliffe Camera, umas das contruções mais conhecidas de Oxford).

Oxford
Radcliffe Camera
RE Camera
Vista da Radcliffe Camera a partir da University Church of St Mary the Virgin
Oxford
Vista a partir da University Church of St Mary the Virgin

Se você precisa economizar tempo e prefere atrações culturais, visite o recém reinaugurado Ashmolean Museum (entrada gratuita!), que possue uma extensa coleção de arte e objetos arqueológicos. O museu é lindo e imenso, consulte o mapa antes para ir direto na ala que mais te interessa.

Oxford
Fachada do Ashmolean Museum
Oxford
Ashmolean Museum
Oxford
Ashmolean Museum

Uma das construções mais conhecidas de Oxford é a Hertford Bridge, ponte que conecta dois prédios de faculdades mas que é mais conhecida como Bridge of Sights (Ponte dos Suspiros). Fãs de Harry Potter podem fazer um tour temático na cidade (clique aqui para mais informações – em inglês), mas caso você prefira não fazer programações, caminhe sem preocupação pelas ruazinhas do centro para observar a arquitetura histórica da cidade.

Oxford
Hertford Bridge

banner_guia_londres__728x90

RE Camera

Sites úteis:

www.oxfordcityguide.com
www.visitoxfordandoxfordshire.com
www.ox.ac.uk/visitors/visiting-oxford

Como chegar em Oxford:

  • Trens a partir da estação de Paddington. Tempo máximo de viagem: uma hora e quinze minutos (compre sua passagem pelo site thetrainline.com)
  • Indicamos também o serviço de motorista brasileiro para te levar até lá e ficar a sua disposição. Mais informações pelo email londrestransfer@gmail.com

Outras sugestões de passeios a partir de Londres:


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

5 COMENTÁRIOS

  1. Oxford, é um lugar que nao pode deixar de ser visitado! assim que cheguei la imediatamente me lembrei de livros lidos, de filmes vistos, ainnn…rsrs…nossa é historia para todo lugar que olhamos…é uma cidade linda..pena que quando fui alguns colleges estavam fechados por conta de um filme que estava sendo feito no local! Mas tive a sorte de filmar e ficar bem pertinho do ator ingles JEREMY IRONS. ele ficou bem bravo pq so timha eu com a camera apontada para ele.rsrsrs
    resumindo!!!! vou sim voltar la! amei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...