Booking.com

Nápoles: mais do que a porta de entrada para a Costa Amalfitana

Date:

Share post:

Quando comentei com alguns amigos que passaria um dia e uma noite em Nápoles antes de prosseguir para a Costa Amalfitana, ouvi que não deveria criar expectativas: ‘a cidade é uma bagunça!’, ‘tome cuidado, não é muito seguro!’ e coisas do tipo. Depois de algumas horas lá, pude tirar minhas próprias conclusões e achei Nápoles interessantíssima, super autêntica e com muito para oferecer aos turistas.

Nápoles
Posando no Castel dell’Ovo
Nápoles
Algumas das obssessões napolitanas (Maradona é amado lá!)
Nápoles
Pizza Margherita, invenção napolitana!

Há alguns meses eu publiquei aqui vários posts sobre as maravilhas da Costa Amalfitana, e um leitor deixou comentário reclamando que faltava falar de Nápoles. Pra ser bem honesta, eu fui adiando esse post, com medo de cair em clichês e não ter o que falar, pois como tive pouco tempo (muito pouco!) lá, não aproveitei ao cidade ao máximo – portanto não posso fazer um roteiro. Sim, eu fui comer pizza Margherita (inventada lá), passei na Piazza del Plebiscito, caminhei na rua das lojas dos presépios (Via di San Gregorio Armeno) e curti a brisa do mar no ‘calçadão’ da Via Partenope, área conhecida como Lungomare.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Nápoles
A rua que vende absolutamente tudo para presépios!

Nápoles

Nápoles
Brandi: ótimo restaurante para comer Pizza Margherita
Nápoles
Passeando por Lungomare
Nápoles
Porto di S. Lucia
Nápoles
Lungomare em um fim de tarde, os barzinhos bombando!
Nápoles
Anoitece em Lungomare

Antes de embarcar, li em algum lugar que Nápoles está baseada em 3 pilares: fé, família e comida. E com isso eu concordo! Tudo bem, essas 3 coisas a gente encontra em abundância na Itália, mas em Nápoles esses fatores ‘gritam’ na sua cara o tempo todo. A cada quarteirão uma igreja, a cada esquina um bar/café/restaurante/barraca de comida, e pela ruas mais residenciais do centro e arredores a sensação de que todo mundo se conhece e faz parte da mesma família. Achei o ‘caos’ napolitano uma característica marcante da cidade – isso não me incomodou em nada, apenas me deixou mais fascinada e curiosa para saber mais sobre sua história, cultura e população.

Nápoles
Duomo
Nápoles
Duomo

Nápoles

Infelizmente, precisei deixar os museus de fora (queria muito ir no Museu Arqueológico, mas como sabíamos que iríamos a Pompéia, ficou para a próxima visita). Optamos por andar pela ruas do Centro Histórico (e para o tempo todo pra tomar água, estava um calor absurdo e minha pressão vai lá no pé!) e vez ou outra entrei em alguma igrejas (entramos no Duomo). Mas deixei Nápoles para trás sabendo que um dia voltarei lá, e não como ponto de passagem para outro lugar, mas sim como destino principal de viagem!

Nápoles

Nápoles
Castel dell’Ovo
Nápoles
Pelas ruas do Centro Histórico

Nápoles

Nápoles
Cores napolitanas

Nápoles

Nápoles
Pra comer antes da pizza: Salada Caprese, já que Capri está logo ali!

*****

Encontre hotéis na Itália pelo Booking.com

Veja nosso Guia de Viagem para Itália

*****

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

14 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde ❗️suas dicas eu adoro são maravilhosas..da Itália do Roma eu conheço mas vendo estes belíssimos lugares fuço aqui viajando e montando meu próximo roteiro e ver de perto um pouco dessas belezas. Um abraço e felicidades

  2. Belíssimo post! Como italo brasileiro descendente de napolitanos não pude me furtar a conhecer a cidade e passei vários dias em 2000. Napoli não é mais perigosa do que São Paulo, tudo o que vc diz é perfeito, mas na próxima não deixe de passar um dia inteiro, manhã e tarde, no Museu Arqueológico. É maravilhoso. E passe pela Pizzaria Di Matteo, maravilhosa e tradicional e prove de tudo. Vale até mesmo arriscar inventar sua pizza, como os locais fazem, usando as tradicionais como base, é divertidissimo “manda uma margherita com Alice (acciughi, no falar local) e, enquanto espera, peça os maravilhosos bolinhos que atendem por “misti di frittura “. Maravilhoso.

  3. Este post caiu como uma luva.
    Depois de sua resposta ao meu roteiro para maio/15 em outro post, decidimos rever o pinga pinga e resolvemos ficar 7 noites em Nápolis para curtir a cidade e conhecer Pompeia, Capri e algumas cidades da costa Amalfitana. Não estamos a procura de curtir praia, então pensamos ate em fazer um bate-volta a Roma para rever alguns lugares que visitamos lá em 2010. Vai dar pra curtir sem correria, não acha?

  4. NÁPOLES – realmente o seu leitor que sugeriu escrever sobre, a cidade que idolatra Maradona, não errou.
    Eu também adoro a cidade e sempre vou a trabalho por lá, após acabar as fotos, sempre vou conhecer algo novo, fazer minhas fotos livres e claro, provar a autentica e única pizza Napoletana.

    Gostei da sua abordagem, isenta de seguir estereótipos mas a fundo em suas percepções.

    Adoro também a Costa Amalfitana e Pompéia.
    Poucos blogs se concentram nestas.
    Vou ler mais dos teus textos.

    Arrivederci,

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...