Booking.com

Itália: Ferrari, Balsâmico, Lambrusco e Queijo na Emilia-Romagna

Date:

Share post:

A agência de turismo da região da Emilia-Romagna (onde ficam as cidades de Bolonha, Módena, Ferrara, Milano Marítima e Rimini, sobre as quais já falamos bastante aqui no blog) está pegando o gancho da Expo de Milão e preparou um programa super bacana para quem quiser estender a estadia na Itália e conhecer um pouco mais sobre essa área que é famosa pela produção de Aceto Balsâmico, vinho Lambrusco, queijo Parmigiano Reggiano e claro, é casa da Ferrari e terra de Luciano Pavarotti.

Emilia-Romagna (4)
Museu Enzo Ferrari na cidade de Módena

Emilia-Romagna

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Eu tive a oportunidade de fazer o ‘test drive’ dessa programação, e juntamente com outros blogueiros de diversas partes do mundo conheci todos os lugares que estão participando dessa iniciativa. Foi um fim de semana intenso, onde aprendi muito sobre a cultura local e sobre a importância dos produtos típicos da região na vida dos moradores.

Emilia-Romagna (1)
Com os outros blogueiros que viajaram comigo e o prefeito da cidade de Spilamberto (no fundo, a direita), na visita ao Museu do Aceto Balsâmico

Vou dar um panorama geral nesse post sobre o que é possível ver nesse passeio pela Emilia-Romagna (informações práticas como preço, datas e como funciona), já que é possível usufruir do pacote a partir de 4 abril. Então, se você vai para a Itália esse ano (4 de abril a 31 de outubro de 2015), leia com carinho e considere acrescentar essa programação no seu roteiro!

Conheça a Emilia-Romagna com o programa Discover Ferrari & Pavarotti Land

O que é?

Entre 4 de abril e 31 de outubro de 2015 é possível adquirir um ‘passaporte’ que custa 60 euros por pessoa e é válido por 2 dias. Esse passaporte dá direito ao uso ilimitado (nesses 2 dias pré estabelecidos, claro) de uma linha circular de ônibus (shuttle) que passará de hora em hora (entre 10 e 17h) nos locais que fazem parte do percurso.

Caso você queira acrescentar mais dias, o custo é de 25 euros por cada dia extra, por pessoa

Emilia-Romagna (13)
Produção de Aceto Balsâmico
Emilia-Romagna (10)
O Aceto Balsâmico Tradizionale di Modena, envelhecido 12 ou 25 anos
Emilia-Romagna (15)
Degustando queijo com aceto balsâmico e mel
Emilia-Romagna (16)
Mascarpone com aceto balsâmico: você nunca comerá algo tão bom quanto isso!

 

O que eu vou conhecer?

O shuttle passa por 14 lugares, como você pode ver no mapinha abaixo. Produtores de Balsâmico, Lambrusco, queijo Parmigiano-Reggiano, museus para quem ama automobilismo (Museu Enzo Ferrari em Módena e Museu da Ferrari em Maranello, sobre os quais já escrevemos aqui no blog), cidadezinhas que ninguém conhece mas que são cheias de surpresas (como Nonantola e Sassuolo) e também a casa onde Luciano Pavarotti viveu seus últimos anos.

Mappa Circuito OK

Onde eu pego o shuttle?

Os ônibus que farão o percurso circular entre todos os pontos partem do Museu Enzo Ferrari em Módena (o primeiro sai as 10h), e do Museu Ferrari em Maranello (o primeiro às 10:30h), e também coleta passageiros na estação central de Bolonha, do aeroporto de Bolonha e da estação Medio Padana em Reggio Emilia – ou seja, super fácil pra quem vai de trem a partir de Milão.

Como já falei, o shuttle passa em todos os lugares do programa de hora em hora. Mas você precisa parar em todos os lugares? Não, você para onde quiser. Mas você só pode ficar uma hora em cada lugar? Não, você pode ficar quanto tempo quiser, mas não se esqueça de pegar o último shuttle de volta!

Emilia-Romagna (14)
Produção de queijo Parmigiano Reggiano
Emilia-Romagna (8)
Lambrusco….
Emilia-Romagna (12)
…e mais Lambrusco!

 

E se eu quiser alugar carro por conta própria?

Sem problemas, você tem direito a entrar nos lugares do mesmo jeito, mas não há diferença no preço. A vantagem é que você não irá depender do shuttle, a desvantagem é que gastará mais com o carro.

Emilia-Romagna (7)
Museu Ferrari em Maranello
Emilia-Romagna (6)
Na cidade de Sassuolo, em frente ao Palazzo Ducale
Emilia-Romagna (3)
Museu Enzo Ferrari em Módena

 

O que está incluso nos 60 euros?

Uso ilimitado do shuttle por dois dias, assim como entrada em todos os lugares citados no mapa e no programa oficial. Os produtores de aceto balsâmico e lambrusco oferecem também visita guiada e degustação, mas atenção: refeições não estão inclusas! Hospedagem também não está incluído, mas eles oferecem outros pacotes com hotel em Bolonha ou Módena, a partir de 260 euros por pessoa.

Consulte o site do programa para obter seu ‘passaporte’ e ver todos os detalhes (no momento está disponível apenas em italiano, a versão em inglês ficará disponível em breve).

Emilia-Romagna (11)
Abadia de São Silvestro na cidade de Nontantola
Emilia-Romagna (5)
Palazzo Ducale (sensacional!) na cidade de Sassuolo

 

Eu viajei para a Emilia-Romagna a convite da agência de turismo da região, que junto com o iAmbassador levou diversos blogueiros para um fim de semana prolongado. A viagem foi paga por eles, mas eu tenho total liberdade editorial e minha opinião é honesta, não está ‘presa’ ao fato de eu ter viajado a convite.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...