Booking.com

10 coisas que eu amei em Milão

Date:

Share post:

Milão tem um cenário cultural riquíssimo, excelentes restaurantes, é a capital do design e da moda – fica difícil demais escrever um post sobre coisas pra fazer por lá. Conheço gente que não curtiu a cidade, e até entendo: a primeira vista ela pode ser barulhenta, congestionada, escura. Mas Milão merece o seu amor, por isso resolvi escrever um post com coisas que eu amei fazer lá – coisas mais simples, que complementam o roteiro ‘principal’. Porque as vezes são os detalhes que fazem a diferença!

1. Tomar um (ou dois, três…) latte macchiato

O meu ‘tipo’ de café com leite preferido. As vezes é a primeira coisa que eu faço quando chego em qualquer lugar na Itália – no próprio desembarque do aeroporto procuro o primeiro café/boteco e peço um. O latte macchiato, como o nome explica, é o leite ‘manchado’ de café (importante: não confunda com caffè macchiato!!! É outra coisa!)

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

True love. #lattemachiatto #coffee #letsfoodthis #italiancoffee

A photo posted by Let’s Food This (@letsfoodthis) on

 

O latte macchiato é quase inteiro feito de espuma de leite (uma espuma ‘seca’, não é a mesma consistência da espuma que vai em um café com leite ‘normal’), e por cima vai a mancha de café. Claro, tem o leite líquido também, no fundo, ‘coberto’ pela espuma. Se você nunca experimentou, vai por mim: qualquer cantinho na Itália vai fazer um delicioso! Em Milão tem um gostinho especial, adoro entrar nas padocas ou cafés e pedir no balcão, junto com os locais. Você pode pedir direto pro atendente do balcão e pagar depois no caixa.

2. Espiar os pátios internos dos prédios

Olha, claro que eu não sei se todos os prédios de Milão são construídos ao redor de uma pracinha – criando um pátio interno para os moradores, como um jardim/praça comunitário – mas pelo que conheço a cidade (e também vendo pelos apartamentos do AirBnB onde já mes hospedei por lá), MUITOS tem essa característica. Pode prestar atenção, quando você passar na frente de algum prédio que tenha aqueles portões enormes, talvez consiga ver o pátio la dentro. Algumas lojas, inclusive, funcionam nesses prédios, então em alguns casos para entrar na loja você precisa passar pelo pátio. Enfim, não sei a razão disso, mas é algo que eu acho muito bacana!

3. Olhar pra cima e apreciar as fachadas

Além dos pátios, outra coisa que eu amei nos prédios milaneses são as fachadas. Uma mais linda que a outra, basta olhar pra cima e procurar os detalhes! Alguns prédios tem verdadeiras esculturas nas fachadas!

MIlão
Preste atenção – a decoração de algumas fachadas é de cair o queixo!

4. Espairecer no Orto Botanico di Brera

O Palazzo di Brera é mais conhecido por ser a casa da maravilhosa Pinacoteca di Brera. Mas a construção esconde uma jóia, que é o  Orto Botanico di Brera. O lugar é um oásis, um jardim lindo e isolado da correria de Milão, e é mantido pelo Istituto di Fisica Generale Applicata da Universidade de Milão.

Milão
Orto Botanico di Brera

Então, mesmo que você não se interesse por arte e não queira conhecer a Pinacoteca (mas deveria!), quando for passear em Brera aproveite para descansar um pouco no Orto Botanico. Afinal, quando a entrada é gratuita (aberto nos dias de semana), a gente não pode deixar passar a oportunidade!

Endereço: Via Brera, 28

5. Passear na Via della Spiga

Uma das ruas mais ‘chicosas’ de Milão – que inclusive faz parte do famoso ‘Quadrilatero della Moda’ – é uma delícia para caminhar! Ela é fechada para pedestres, e mesmo que você não tenha nenhuma intenção de gastar (muitos) euros em algumas das lojas instaladas por lá, o passeio é bem gostoso. A rua é estreita, e lembra um pouco as vielas medievais de tantas cidadezinhas italianas (claro, se você não levar em consideração as vitrines com roupas maravilhosas saídas direto das passarelas milanesas!)

Milão

6. Achar os flamingos

Taí algo que eu não esperava encontrar em Milão – e acho que se não tivesse uma companheira de viagem que já morou na cidade passeando comigo em uma das vezes que estive na cidade, jamais saberia!

Milão

Sabe quando alguém quer vender um apartamento e anuncia todas aquelas firulas que tem no condomínio? Espaço gourmet, piscina semi olímpica, churrasqueira…? Pois bem, o pessoal que mora no prédio localizado no número 9 da Via Cappuccini pode falar: família de flamingos vive na área comum! Vá até lá e espie pela grade – uma linda família de flamingos ‘enfeita’ o endereço.

7. Comprar ingredientes deliciosos na La Fungheria

Como é bom achar umas lojas legais sem querer né? La Fungheria fica perto de um apartamento que me hospedei, e vocês não imaginam o aroma incrível que tem lá dentro. Eles são especializados em trufas e cogumelos, é uma perdição pra quem ama gastronomia. Aproveite para comprar azeite trufado, ou macarrão com sabor de cogumelos.

Milão Milão

Além das especialidades, eles vendem algumas conservas e kits gastronômicos, vale muito a pena deixa seus euros por lá! Tem em dois endereços: Viale Abruzzi 93 (a que eu fui e fotografei) e Via Marghera 9.

8. Almoçar na Via Brera

A Via Brera é uma das ruas principais da região Brera, um dos lugares mais legais na cidade. Nessa rua fica a Pinacoteca di Brera, e ali pertinho um trecho dela é fechado para pedestres. Esse trecho tem vários restaurantes, e em dias de sol e calor as mesas do lado de fora ficam cheias, criando uma atmosfera animadíssima.

Claro, você deve estar pensando que deve ser ‘turístico demais’, mas garanto que não há motivo para desconfiança. Se você não conseguir achar uma mesa vazia, ande pelas ruas adjacentes, o que não faltam são boas opções.

9. Conhecer um pouco mais da história do design italiano na Fondazione Achille Castiglioni

Achille Castiglioni foi um dos designers mais revolucionários do século 20, e seu legado continua a influenciar os criativos do século 21. Pra sorte de quem admira seu trabalho ou simplesmente gosta de saber mais sobre história do design, o estúdio onde ele trabalhava, agora a Fondazione Achille Castiglioni, é aberto para visitação. O lugar é maravilhoso, e além dos ajustes que tiveram que ser feitos para receber visitantes, está praticamente como Achille deixou antes de sua morte em 2002.

É fascinante entrar lá e estar no ambiente onde ele projetou tantas coisas ícônicas. Todas as visitas são guiadas e feitas com hora marcada, então made email para info@achillecastiglioni.it para garantir sua visita. O ingresso custa 10 euros e o endereço é Piazza Castelo 27.

10. Experimentar outros pratos além de massa

Calma, calma! Eu também amo massa! Mas pelo menos um diazinho tente variar o prato e experimentar outras delícias da culinária italiana. Eu aconselho Puntarelle e Tagliata, sobre os quais escrevi nesse post de um restaurante ótimo que conheci, o Osteria Nuovo Convento.

Osteria Nuovo Convento_AdV (5)
Tagliata
Osteria Nuovo Convento_AdV (3)
Puntarelle

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

4 COMENTÁRIOS

  1. Há tambem algo muito conhecido, mas grande parte das pessoas desconhece que existe na cidade “a ultima ceia” situado na Igreja de Sta. Maria Dell Grazie. É de facto espantoso….mas so descobri da terceira vez que visitei a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...