Booking.com

EATaly em São Paulo, Brasil

Date:

Share post:

O EATaly, empório gastronômico que tem dezenas de lojas espalhadas pelo mundo, chegou ao Brasil! Mais especificamente em São Paulo e depois de ter visitado o Eataly de Nova York, Eataly de Chicago e Eataly de Bolonha, no meu primeiro dia em São Paulo durante esta viagem, eu fui lá pra ver o que essa loja no Brasil tem de igual, ou diferente, das outras que já visitei.

IMG_3358

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

As comparações são inevitáveis e preciso dizer que a loja de São Paulo está caprichadíssima. Ela é enorme e tem muitos dos produtos que a gente encontra em várias outras lojas do mundo e alguns produtos únicos. Os preços de algumas das coisas estão até bem compatíveis com os preços americanos, já que agora o dólar tá passando dos 3 dólares, mas em outras claramente tem disparates. Tirei fotos de alguns dos cardápios pra vocês terem idéias dos preços.

IMG_3360

A organização da Eataly em São Paulo

A loja de São Paulo tem três andares e em cada andar tem áreas específicas. Os números são impressionantes: 4.500 m2, onde existem 19 pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos. O toque local fica por conta dos posters falando das influências italianas no Brasil em áreas que vão da arquitetura à culinária.

Já na entrada tem um mapa para que a gente possa se localizar e achar o que precisa:

IMG_3361

São treze restaurantes e balcões de alimentação: La Piazza, La Pasta, La Pizza, La Carne, Il Piesce, Il Crudo e Le Verdure, La Pasticeria de Luca Montesino, Nutella, Il cioccolato Venchi, Il Gelato di Venchi, Lavazza, Caffè Vergnano, Bar della Fruta.

No Térreo ficam: Lavazza, La Pasticeria de Luca Montesino(confeitaria, doces), Venchi – chocolate e gelato, Nutella, La Piazza, Panini, Il Crudo, Bar della Fruta. Na parte do mercado ficam os produtos: livros, bazar e cosméticos, doces, conservas, hortifruti, mozzarela, queijos e embutidos, padaria, padaria e sucos.

No 1o andar encontram-se: Os restaurantes – Il Piesce, La Pizza, La Pasta, Café Vergnano, La Carne, La Rosticeria e na parte de mercado: Pasta fresca, condimentos, peixaria, farinhas, massas, molhos, aperitivos, cervejas, vinhos e açougue.

No 2o andar fica o Brace a cervejaria.

Uma das coisas que notei foi que estão colocando bem mais mesas e cadeiras nas áreas de alimentação, do que dava pra ver nas fotos anteriores e divulgação, então em alguns lugares fica até difícil de andar.

IMG_3373

A loja continua lotada, mas nada que esteja assim do outro mundo. Pra comer lá, as filas no domingo, hora do almoço, estavam em torno de 1 hora e a fila do La Pesce, que é a parte de frutos do mar, estava com 40 minutos. Minha dica é: se você chegar e logo fizer sua reserva, pode dar uma volta na loja pra ver as coisas enquanto espera que aí o tempo passa rapidinho. Eles te mandam um SMS e você tem cinco minutos para chegar ao local.

IMG_0524

Cada restaurante tem uma especialidade e áreas distintas. Veja o que servem cada um para sentar-se exatamente no lugar onde tem o que você quer comer. Não servem pizza (La Pizza) no peixe (Il Piesce) e vice versa! 😉 Pra quem pensa que na Itália só tem massas e pizzas, veja a variadade!

O La Piazza é inspirado nas praças italianas e tem petiscos frios e embutidos: queijos, Mozzarella, salames e vinhos.

IMG_0536

No La Pasta é onde servem as massas italianas deliciosas e elas podem ser preparadas na sua frente se você se sentar no balcão. O La Pizza serve as pizzas típicas italianas podem ser encontradas nessa seção e seguem a tradição napolitana de massa grossa. O La Carne é especializado nas carnes e o Il Piesce tem peixes e frutos do mar como a especialidade deste restaurante.

IMG_0528

O Le Verdure é o restaurante vegetariano que usa receitas típicas italianas como sopas e bruschettas e utiliza produtos frescos.

IMG_3369

E na seção de doces temos La Pasticeria de Luca Montesino, para quem curte  os doces italianos como Tiramissú e Canolis. Uma decepção pra mim na confeitaria foi que eles não tem nessa loja o Babá ao limoncello, um dos meus doces preferidos e que eu sempre compro em Nova York e Chicago.

IMG_0538

O bar de Nutella com crepes e outras delícias com Nutella faz parte desta loja. O crepe de Nutella está custando R$16.00.

IMG_3365

IMG_0571

Os chocolates e os gelatos da Venchi que são pra mim um dos melhores gelatos do mundo também estão presentes nessa loja.

IMG_3367

Para quem curte um café, vale a parada para um cafézinho no Caffè Vergnano ou no Bar Lavazza.

IMG_0539

No Bar della Fruta, além de frutas frescas você pode escolher sucos pra serem feitos na hora!

IMG_0567

No terceiro andar fica o restaurante Brace Bar & Griglia. Na entrada tem um bar com a cervejaria e no restaurante a especialidade é grelhados.

IMG_3372

IMG_0523

O Mercado

No mercado, além do hortifruti é possível encontrar produtos italianos como livros, artigos para casa e cozinha, bazar e cosméticos, doces, conservas, hortifruti, mozzarela, queijos e embutidos, padaria, padaria e sucos.

IMG_3379 IMG_3363 IMG_3369 IMG_0550

A visita ao Eataly é certamente um programa delicioso. Prepare-se com muita paciência se optar por visitar a loja nos primeiros meses de funcionamento porque é sempre lotado e com filas nos restaurantes. A parte de mercado e caixas estava funcionando rapidamente e nós aproveitamos bem a nossa visita. Não deixou nada a desejar de outras lojas pelo mundo (a não ser pelo meu Babá ao Limoncello, mas pra quem não conhece, não faz diferença!)

Informações Úteis:

EATaly Brasil

Website: http://www.eataly.com.br

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 São Paulo

Telefone: (11) 3279-3300

Horário de funcionamento: 8h às 23h. Atenção: Os restaurantes tem horários de funcionamento distintos, veja no website, no menu restaurantes, o horário de funcionamento de cada um.

Estacionamento: Os estacionamentos próximos custam de 15 a 20 reais, mas estavam lotados quando fomos. Optamos por combinar a visita com o JK Iguatemi e deixamos o carro lá no shopping e caminhamos até o Eataly(era um domingo a tarde) e é bem rapidinho e tranquilo.

E você? Já foi ao Eataly? Conte pra gente como foi a sua experiência!

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Estive no Eataly na terceira semana apos a abertura e como voce estacionei noJK. Para entrar, filas de 30 a 40 minutos, intransitavel dentro da loja. Todos os restaurantes ja tinham encerrado as reservas, alguns com mais de uma hora de antecipaçao. As filas dos caixas estavam com muita demora. Concluindo, nao compramos nada e almoçamos no shopping. Daqui a alguns meses pretendemos voltar, por enquanto, sem avaliaçao pratica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...