Booking.com

Roteiro de 1 semana na Inglaterra: Londres, Bath, Bristol, Stratford-upon-Avon e Birmingham

Date:

Share post:

A Inglaterra foi o meu destino por uma semana e se você acompanha nossas mídias sociais, pode ver em detalhes o que eu fiz por lá.  O país não é destino novo aqui no blog, porque a Helô viaja bastante por ele, mas pela primeira vez eu, Claudia, fui pra lugares na Inglaterra diferentes de Londres. Eu tenho ido pra Londres nos últimos anos por causa da WTM, feira de turismo e é sempre bem corrido então eu acabo explorando mais de Londres ou então combinando com viagem a outro país. Pois então já estava mais que na hora de visitar um pouco mais da Inglaterra e aqui neste post eu contei um pouco mais sobre o convite do Visit Britain. Durante esta semana eu pude explorar coisas novas em Londres e conhecer de trem algumas cidades novas, então neste post inicial vou fazer um resumão de tudo o que eu fiz por lá. O mais legal foi que a viagem foi durante o verão, já que normalmente eu vou pra Londres no finzinho do outono, então deu pra ver Londres de um jeito diferente. Apesar de não ter pego dias de calor(coisa rara na Inglaterra mesmo no verão), eu peguei dias muito lindos em algumas cidades.

Veja aqui um vídeo com algumas das coisas mais legais que eu fiz durante esta semana.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Dias 1 e 2 – Londres

Eu voei de Washington DC de British Airways, companhia aérea que eu gosto muito e principalmente pra Londres, porque os voos são diretos!!! Eu durmo aqui e acordo lá, pronta pra explorar a cidade. No aeroporto, eu sempre gosto de pegar o Heathrow Express que eu já expliquei neste post Londres: A chegada. Depois é só pegar o metrô, que a Helô explicou nestes dois posts: Desvendando o metrô de Londres I- Linhas e sentidos e Desvendo o metrô de Londres II – Tickets e tarifas.

Hospedagem

Em Londres eu fiquei no The Kensington Close Hotel que fica atrás da estação High Street Kensington. Ele fica próximo do Hyde Park, uns dez minutos andando. O hotel é um 4 estrelas que foi renovado recentemente e os quartos tem mobiliário padrão, mas bem confortáveis e com preços a partir de 89 libras esterlinas.

O que eu fiz em Londres

Eu já fui várias vezes pra lá e a gente tem aqui uma página dedicada a Londres com posts meus e da Helô. Temos roteiros de 3 dias em Londres, roteiro de 5 dias em Londres, roteiro de 9 dias em Londres. Dessa vez eu estava tentando fazer coisas que eu não tinha feito antes, ou repetir coisas que eu gosto em lugares diferentes. Então aqui algumas coisas que eu fiz por lá dessa vez, e alguns deles vão ganhar posts dedicados.

Chá da tarde na Fortnum & Mason

O Diamond Jubilee Tea Salon foi inaugurado pela rainha na Fortnum & Mason. A loja fica pertinho de Picadilly Circus e o tradicional “high tea” começa em 40 libras esterlinas, que inclui o chá e os acompanhamentos tradicionais. Veja o post completo da experiência aqui.

fortnum&mason

Passeio de speed boat pelo Rio Thames

Fiz o Thames RIB experience, com barco rápido, muto divertido e fica ao lado da London Eye. Preços começam em 40 libras esterlinas por pessoa.

speedboat

Open Air Theatre – Seven Brides for seven Brothers

A idéia do Open Air Theatre é muito bacana numa cidade que respira teatro e funciona dentro do Regent’s Park, um parque lindo que eu adoro em Londres. Você chega um pouco mais cedo e pode trazer um picnic pro parque e sentar na grama com seus amigos, ou pode comprar comida por lá mesmo. Sendo Londres, recomendo muito trazer uma capa de chuva, porque ele é a céu aberto e se não for chuva torrencial, eles continuam o show assim mesmo.

openairtheatre
Terminei o primeiro dia no pub St Stephen’s Tavern que fica ao lado da Abbey com as meninas. A Helô tem aqui no blog um guia de pubs.

Tour Buckingham Palace

Comecei o segundo dia em Londres com um tour pelo Buckingham Palace. O palácio onde mora a família real em Londres só abre seus “state rooms” no verão e é impressionante! Então se estiver programando sua ida, não deixe de visitar. Lá dentro não dá pra tirar fotos infelizmente, mas não deixe de tomar um chá com scones no The Garden Café.

tourbuckinghampalace

Celia Brooks Gastrotour no Borough Market

Minha próxima parada foi provavelmente umas das coisas mais legais que já fiz em Londres. Um “gastrotour” no Borough Market com a Celia Brooks. Teve um pouco de história, misturada com coisinhas delícias pelas inúmeras barraquinhas de um dos mercados mais populares de Londres. Custa 70 libras esterlinas por pessoa e os tours dela costumam esgotar com meses de antecedência!

boroughmarket

The View from the Shard

A Helô já contou aqui sobre o The View from the Shard e eu finalmente consegui ir lá! É uma vista maravilhosa da cidade de Londres do alto e mais legal, fica pertinho do Borough Market então dá pra fazer os dois facilmente. Os ingressos custam a partir de 25.95 libras esterlinas.

shard

Dias 2, 3 e 4 – Bath

No final do 2o dia eu peguei um trem de Londres, na estação de Paddington para Bath Spa. Eu adoro viajar de trem e com o Britain Rail England Pass(tem opções pra quem quiser visitar o país de gales, escócia e etc), dá pra visitar diferentes cidades em determinado número de dias. A viagem de trem foi super tranquila, foram quase 2 horas até o destino final de um dos lugarzinhos que eu estava mais animada pra conhecer. Bath é uma cidade fofíssima na Inglaterra, conhecida por suas águas medicinais e arquitetura.

Hospedagem

Na 1a noite eu fiquei no no Regent Circle hotel, um hotel lindíssimo e luxuoso, parte do Relais & Chateaux, de arquitetura Georgiana que fica em frente ao Victoria Park. O hotel fica bem próximo da cidade, dá pra fazer tudo a pé e os quartos são um charme. Me senti num romance inglês. O café da manhã no hotel foi um dos melhores nessa viagem e comi os melhores waffles da minha vida por lá!

royalcrescent

Na 2a noite, depois de ter feito o tour pela cidade, eu troquei de hotel e fui para o Lucknam Park, que fica uns 25 minutos do centrinho de Bath – 15 km, mas é um outro hotel fantástico! Ele parece mais um hotel fazenda, com cavalos e muitas atividades e todo o luxo de um Relais & Chateaux. Lá eu fiz uma massagem maravilhosa no spa e tive um dos melhores jantares dessa viagem: no estrelado Michelan The Park Restaurant.

 

O que eu fiz em Bath

Tour de ônibus

Eu comecei o dia com um tour pela cidade naqueles ônibus de 2 andares que você pode entrar e sair a qualquer momento, porque já que eu tinha pouco tempo para explorar, achei uma ótima maneira de ter uma visão geral da cidade. São mais de 40 paradas e o tour completo leva uma hora e meia.

Jane Austen Centre

Essa foi uma das paradas do ônibus e um lugar que eu queria muito visitar. Pra quem leu/assistiu: Razão e Sensibilidade ou é fã da escritora, é uma ótima pedida. O centro é pequeno, mas conta um pouco da passagem de Jane Austen pela cidade e de seus romances que foram ambientados em Bath. A Helô já contou aqui no blog sobre um outro local na Inglaterra onde ela viveu seus últimos anos: o Jane Austen’s House Museum.

Bath Abbey

A abadia de Bath fica bem no centrinho da cidade, ao lado da Roman Baths e é um dos cartões postais da cidade. A vista do topo da abadia é lindíssima e ela é linda de qualquer ângulo. bathsspa

Roman Baths

Uma das atrações mais populares de Bath é esse salão de banho romano. Ele não pode ser usado, apenas visitado. Mas é interessante aprender um pouco da história enquanto se visita

Chá no pump room

Na saída do Roman Baths fica um salão de chá, onde dei uma paradinha para um chá com bolo.

Spa em águas medicinais no Thermae Spa

Minha tarde em Bath foi aproveitando o que a cidade tem de melhor: seu spa em águas “medicinais” no Thermae Spa. O lugar é incrível, com uma piscina aquecida no terraço que foi a minha favorita.

Dias 4 e 5 – Bristol

Na manhã do quarto dia fui de Bath para Bristol, que fica bem pertinho de trem e é uma cidade completamente diferente e me surpreendeu.

Hospedagem

Fiquei hospedada no Avon Gorge em Clifton, que se mostrou uma ótima pedida, principalmente em termos de localização pras atividades que eu ia fazer na cidade. Eu pude explorar uma área linda da famosa ponte suspensa da cidade(que dá pra ver do hotel!) e também fica pertinho do lugar onde sai o voo de balão(que acontece bem cedinho!)

O que eu fiz em Bristol

 

Lido – Piscina e restaurante

Chegamos em Bristol já quase meio dia e fui visitar o Lido, um local onde locais e turistas vão pra socializar, nadar um pouco na piscina ou ficar na hot tub. Depois de gastar energia na piscina, aproveitei pra almoçar por lá mesmo, no restaurante

Street Art tour

Bristol é a terra do Banksy, um dos mais renomados artistas de ruas e a cidade tem uma tradição com grafiteiros e artistas em geral. Fiz um tour muito bacana com o Rob do Wherethewall.com em que não só aprendi mais da cena de arte de rua e a reconhecer a arte de nomes como Cheo, mas também da cidade. streetart

Jantar no Ox e drinks no bar

O jantar delícia foi no Ox Bristol, com um Bavette d’aloyau(carne!!!!) de dar água na boca, mas a surpresa ficou mesmo por conta do bar Milk Thistle, do mesmo grupo e que fica bem perto. O bar não tem placa na porta, o pessoal do restaurante te dá a indicação do lugar e você toca a campainha e é recebido no melhor estilo da “era proibida”.

Voo de balão

Uma das coisas favoritas que fiz nessa viagem foi esse voo de balão com a Bailey’s Balloons. A cidade tem um festival de balões, que esse ano aconteceu uma semana antes de eu chegar e transforma a cidade! Ele sai de uma área linda, já de cara pra um castelo e passa por cenários lindíssimos. Custa a partir de 110 libras esterlinas, vale cada centavo e acontece entre o meio de março e fim de outubro. balaobristol Veja o post completo do voo de balão em Bristol.

Dias 5 e 6 – Stratford-upon-Avon

De Bristol, depois do voo de balão, eu segui viagem para o próximo destino. Eu fui de carro esse trecho, mas o meio mais fácil de chegar a Stratford-upon-Avon é de trem. A terra de Shakespeare tem muita coisa pra fazer e ela evolve em torno do escritor, sua vida e obra.

Hospedagem

A minha hospedagem em Stratford-upon-avon foi no The Alveston Manor, um hotel em estilo Tudor, bem pertinho de tudo na cidade. Wifi gratuito, café da manhã variado e quartos renovados são alguns dos pontos positivos desse hotel.

O que eu fiz em Stratford-upon-Avon

 

Shakespeare Birthplace Center – exposição e casa

O Shakespeare Birthplace Center é o ponto de partida da visita a Stratford-upon-avon. Além de exposição de fatos e artefatos da vida do escritor ilustre da cidade, é possível visitar a casa onde ele nasceu, que mais tarde foi transformada pelo próprio William Shakespeare em um pub e hotel.

Anne Hathaway Cottage

Essa foi a casa onde a amada de Shakespeare nasceu e cresceu e onde ele começou a cortejá-la. Os jardins são lindíssimos e bem cuidados. Essa casa faz parte do tour de 5 casas relacionadas a Shakespeare e fica mais distante do centro. Se você comprar o tour de ônibus hop on, hop off, uma das paradas é aqui. Há um café delicioso que fica do outro lado da rua, parte dele, que vale a pena pra tomar um chá ou fazer um lanche rápido.

Mary’s Tudor Farm

A fazenda que foi onde a mãe de Shakespeare morou antes de se casar é uma atração bacana pra família toda. Tem animais da época e “atores” que vivem como se estivessem na época Tudor. shakeaspeare

Praça de Shakespeare

Antes de ir embora, na manhã do sexto dia, eu fui passear pela praça onde ficam as estátuas de Shakespeare e alguns de seus personagens mais famosos e passear pela área do rio onde ficam os cisnes. Nos fins de semana acontece uma feirinha de artesanatos com souvenirs interessantes.

Royal Shakespeare Company backstage tour

A Royal Shakespeare Company tem dois teatros em Stratford-upon-avon: Royal Shakespeare Theatre e o Swan. Fiz um tour muito bacana nos bastidores para conhecer os teatros e algumas histórias interessantes. Antes de assistir a peça, eu fui jantar no restaurante The Arden, que fica do outro lado da rua.

Otello no Royal Shakespeare Theatre

Foi incrível assistir Otello no teatro de Shakespeare em Stratford-upon-avon. Há diferentes produções durante o ano, então dê uma olhada no site para ver qual estará disponível durante a sua visita.

Subir na torre do Shakespeare Center

O 9o andar do Shakespeare Center tem uma vista excelente da cidade em várias direções e vale a pena a visita e custa apenas 2.50 libras esterlinas. shakeaspearecenter

Dia 6 e 7 – Birmingham

A minha última parada nesse tour por cidades na Inglaterra foi em Birmingham. Confesso que tinha pouquíssimas expectativas já que muita gente quase torcia o nariz quando eu dizia que ia visitar. Pois não é que foi uma cidade surpreendente no meu roteiro que eu adoraria voltar com a família?

Hospedagem

Em Birmingham fiquei hospedada no Jurys Inn, que tem uma localização imbatível. Muito perto das principais atrações turísticas de Birmingham. Andei muito a pé pela cidade, os canais ficam do lado e o café da manhã tem o tradicional inglês e outras opções.

O que eu fiz em Birmingham

 

Passeio pelos canais

Na verdade eu tinha que ter feito um passeio de barco pelos canais, mas por um mal entendido com horário e local, acabei perdendo o barco e fiz mesmo foi um passeio a pé pelos canais e foi ótimo. Segundo a galera de Birmingham, a cidade tem mais canais que Veneza (todo mundo adora falar isso né?) e eles enfeitam tudo com flores no verão, então fica lindo. Em várias áreas há restaurantes, pracinhas, então é muito legal de passear(e almoçar ou jantar) por lá.

Ikon gallery

A Ikon Gallery é uma galeria gratuita  bacanérrima que tem exposições temporárias de arte moderna. Quando eu fui, estava rolando a exposição “At Home” do artista jamaicano que mora na cidade Vanley Burke. Um detalhe interessante é o elevador que toca música a capela diferente dependendo do andar que você vai.

Balti triangle tour

Balti é um tipo de comida típica em Birmingham, parente da comida indiana. A população de imigrantes, principalmente paquistaneses, transformou uma área de Birmingham que é conhecida como Balti Triangle. Eu fui fazer o tour com Andy Munro e terminamos no Shababs onde depois de entrar na cozinha e acompanhar o chef cozinhar, eu pude provar as delícias que ele preparou – sem pimenta, pra mim!

Passeio pelo centrinho – Owl parade

Em todos os meus passeios eu vi diversas corujas pela cidade e descobri que estava acontecendo a The Big Hoot, uma espécie de “parada das corujas” na cidade para arrecadar fundos para o Birmingham’s Children Hospital. Saí a caça das corujinhas e foi uma atividade super divertida. Elas ficam pelas ruas até dia 27 de setembro e neste site tem um mapa. A gente torce para ter algumas restantes pelos lugares públicos depois que eles fizerem o leilão.

Biblioteca de Birmingham

A biblioteca de Birmingham fica num prédio lindíssimo que já impressiona de fora. Mesmo que você não esteja assim tão interessado nos livros, vale subir até um de seus andares com jardins para vistas maravilhosas da cidade. No último andar tem um Memorial ao Shakespeare.

Bullring/ Arcade

Essa é uma área interessante de shoppings, lojas de departamento e lojinhas.

Voltei de Birmingham pra Londres de trem. Há muitos trens pra lá, em certos horários a cada 15 minutos e leva pouco mais de uma hora. Eu queria ter dado uma passadinha em Oxford, mas já estava tão cansada e teria um voo bem cedo na manhã seguinte, então deixei pra próxima.

Dicas pra se você quiser fazer essa viagem

  • Separe mais dias pra cada cidade, pelo menos 2 noites e 2 dias cheios pra cada uma pra sair com a sensação de que viu um pouco da cidade e também não ficar exausta no fim da viagem.
  • Se não tiver esse tempo todo, divida o número de cidades e vá praquelas que você viu coisas que te interessam mais.
  • Comprar o British rail pass é uma ótima opção se você vai visitar várias cidades e depois de ter o bilhete na mão é preciso fazer reservas na maior parte das linhas, só ver o horário e entrar no trem. As passagens de trem na Inglaterra se compradas separadamente são uma das mais caras da Europa, então veja no seu caso se vale a pena.
  • Se vai mudar de cidade várias vezes, opte por uma mala pequena de mão ou mesmo uma mochila. Não vale a pena ficar carregando malas, principalmente em estações de metrô e trem, que muitas vezes só tem escadas disponíveis.

E você? Curtiu esse roteiro? Qual dessas cidades já visitou ou gostaria de visitar? 

Essa viagem faz parte do projeto #DestinationBritain organizado por Visit Britain e iambassador. O controle editorial, as opiniões, fotos e experiências, são minhas.

 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...