Booking.com

Meu top 5 de Londres

Date:

Share post:

Quem lê também meu blog pessoal sabe que eu adoro fazer posts de listinhas de ‘top 5’ com assuntos referentes a vida em Londres. Então pensei que seria legal trazer essa ideia aqui pro Aprendiz, mas com uma abordagem mais turística, mostrando os 5 lugares que estão no topo da minha preferência. Olha, sei que vai soar clichê, mas não foi fácil chegar nesses 5 e tenho certeza de que no momento que eu apertar o botão ‘publicar’ e colocar esse post no ar vou lembrar de alguma coisa que merecia estar na lista.

banner_guia_londres__728x90

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Então vou me dar a liberdade de fazer várias versões desse post no futuro – afinal, morando numa cidade incrível como Londres, mudar de ideia é perdoável, certo?

(aqui, outra versão da proposta ‘top 5’ que fiz para o blog Alma de Viajante)

Greenwich

O primeiro lugar no meu coração. Moro em Greenwich desde que me mudei pra cá em 2008 e espero ficar aqui por muitos anos. Esse bairro me acolheu e me fez sentir em casa. Viemos parar aqui por mero acaso – queríamos morar em um lugar que fosse perto do trabalho do meu marido (pois ele tinha trabalho, eu não), e hoje em dia não consigo nem imaginar que rumo teria tomado nossa vida em Londres se tivéssemos ido morar em outro canto.

RE Camera

Greenwich é um bairro bastante turístico, mas fora do centro da cidade. É super bem conectado (tem estação de trem, DLR, várias linhas de ônibus e o píer), tem um monte de atrações (como o Cutty Sark, o Greenwich Market e o Greenwich Park), ótimos restaurantes, pubs tradicionais em cada esquina e feirinhas vintage. Mas as ruazinhas um pouco mais afastadas do centrinho do bairro costumam ser quietas, sem o vai e vem dos visitantes. Ou seja, Greenwich é a mistura perfeita de residencial x turístico.

Veja aqui o post sobre Greenwich, Greenwich Market e Cutty Sark

Tate Britain

Eu quero morrer quando alguém fala que a Tate Britain ‘não é tão legal quanto a Tate Modern’ ou ‘não tem trabalhos de artistas conhecidos’. Gente, a Tate Britain é um museu sensacional, que é capaz de te contar a história da Grã Bretanha através de seu acervo maravilhoso. Lá você encontrará obras de artistas britânicos exclusivamente, inclusive Lucian Freud, David Hockney, Francis Bacon, Millais, William Morris e o meu preferido: Turner (existe um setor inteiramente dedicado ao Turner, vá lá nem que seja só pra ver essa parte).

tate_britain3

Isso sem contar que o prédio que abriga a Tate Britain é muito lindo. Fica na beira do rio, e uma ótima dica e ir caminhando a partir do Parlamento até lá. Passeio super gostoso com um final ainda melhor.

Veja aqui o post completo com todas as informações

Wallace Collection

Não entendo porque a Wallace Collection é um museu que costuma estar vazio. Você gostou na National Gallery? Então vá lá também! É um museu intimista, que fica dentro de uma casa/palácio. Cada sala é lindamente decorada, e a galeria principal é uma coisa de louco – parace que você está num daqueles salões de baile de um livro da Jane Austen.

The Wallace Collection

O primeiro andar é dominado por quadros, móveis e peças decorativas, e no térreo você encontra um acervo de armaduras e armamentos. Ou seja, coleções bem diferentes pra agradar todo mundo. Antes de ir embora aproveite pra tomar um chá com scone no restaurante, e passe na lojinha pra levar uma lembrança desse lugar que é um dos segredos dos locais!

Veja aqui o post completo com todas as informações

575 Wandsworth Road

Londres é cheia de ‘casas-museu’: casas que tornaram-se museus depois que seu morador ilustre morreu, ou então que possuem um acervo cultural e histórico bastante relevante. A 575 Wandsworth Road é um desses lugares.

575 Wandsworth Road

Khadambi Asalache, um imigrante queniano que comprou a casa em 575 Wandsworth Road em 1981, era uma pessoa ‘comum’: estudava, trabalhava, levava a vida. Até que um problema com um vazamento que estragava uma de suas paredes e nunca era solucionado fez com ele criasse um painel para disfarçar a umidade. O painel foi apenas o início de um projeto grandioso: Asalache decorou a casa inteira com ornamentos de madeira que ele mesmo fazia, na mão, na raça, sem rascunho ou equipamento profissional.

Veja aqui o post completo com todas as informações

Pubs

Mais do que um pub em particular, o que eu quero enfatizar aqui é o ‘pub lifestyle’: essa coisa de frequentar o pub perto de casa seja pra uma cerveja com os amigos ou pra jantar com o marido, no inverno pra ficar em uma mesa perto da lareira ou no verão pra aproveitar o jardim. Os pubs são a essência de Londres (e de todo Reino Unido).

Uma ida ao pub pode resolver todos os seus problemas ‘fomísticos’: tem café da manhã, almoço, jantar, porções. Você pode só tomar água, ou chá ou muitos copos de cerveja. Não toma cerveja? Sem problemas, pois também tem cidra, gin&tonic, vinho e mais um monte de opções alcoólicas e não alcoólicas.

Vá com seu amor, vá com seus amigos, vá com a sua família, vá sozinho. Mas vá ao pub!

Veja aqui o post índice com mapa de pubs testados e aprovados por mim.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

3 COMENTÁRIOS

  1. […] O National Trust fez um belo trabalho e depois de anos preparando a casa, ela foi aberta para visitação em 2013. Como é uma construção frágil e abriga um trabalho delicadíssimo, as visitas são limitadas a grupos de 6 pessoas por vez, que precisam reservar o ingresso com antecedência. O máximo é de 54 pessoas por semana – e todas as visitas são guiadas por pessoas que conhecem bem a história de Asalache e da criação dessa obra de arte. Eu gostei tanto desse lugar que já fiz um post inteiro sobre ele, e também o incluí na minha lista de top 5 de Londres. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...