Booking.com

País de Gales: 5 lugares para conhecer em Snowdonia

Date:

Share post:

Chega a ser um crime resumir Snowdonia em apenas 5 lugares. É tanta paisagem linda desde o momento que o carro entra na região, que imediatamente você se dá conta que o tempo que reservou para conhecer Snowdonia não será suficiente. Eu tinha montado um mapa cheio de pontinhos que queria visitar, mas infelizmente muita coisa ficou de fora. Acabamos parando bastante na estrada para tirar fotos, teve mudança de planos e também aqueles cantos que a gente gosta tanto que acaba ficando mais tempo que o previsto.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Então vou destacar aqui 5 lugares que irão te dar uma visão geral de Snowdonia – mesmo que você vá embora tendo explorado pouco, vai sentir que conheceu essa parte tão linda do norte do País de Gales.

Beddgelert

Beddgelert foi dos lugares que não estava nos planos, que passamos por acaso de carro indo pra outro destino e resolvemos parar e ficar mais. Um vilarejo pequeno, bem na confluência de 2 rios. O charme está justamente nas casas de pedra ali na beira do rio, que parecem perdidas no tempo. Se não fossem os carros passando, você poderia achar que está num livro da Jane Austen.

Snowdonia

Snowdonia

Em Beddgelert visitamos a loja de souvenir mais fofa de toda região, que vende muitas peças de artesanato criadas com bambu (nós até compramos um sino de vento, que eu adoro, faz um barulhinho delicioso). Também acabamos ficando lá pra almoçar, já que encontramos uma boa variedade de cafés e restaurantes. Por isso, Beddgelert é um ótimo lugar pra usar como base, pois tem também pousadas e hotéis.

Llyn Ogwen

O Llyn Ogwen (Lago Ogwen – llyn é lago em galês) está aqui representando os mais de 200 lagos que existem em Snowdonia. 200! Todos cinematográficos, você vai querer parar sempre que avistar um, para fotografar. Tem lago até na subida para o Snowdon – e tem gente que nada nesses lagos apesar da água geladérrima!

lake

Se nadar em algum lago é algo que te interessa, consulte antes sites especializados como o The Outdoor Swimming Society, onde tem esse mapa que coloquei acima. Eles fornecem informações de onde é permitido nadar e dão dicas mais específicas, como profundidade e se é um lago bom para nados mais longos, coisas assim.

Mas, voltando ao Llyn Ogwen – escolhi esse pra indicar aqui porque é um dos lagos de mais fácil acesso. Fica na beira da estrada e tem até estacionamento. É de tirar o fôlego de tão lindo, mas as fotos não captaram a paz que é esse lugar. Volta e meia passa um carro, mas nem assim estraga a atmosfera ‘parece que o tempo entrou em pausa’ que você sente ali.

Snowdonia

Snowdonia

Dali também sai uma trilha para a montanha Tryfan, então acho que esse é um bom combo: deixe seu carro no estacionamento, veja o lago e faça a trilha até o topo do Tryfan. Ver o Llyn Ogwen de cima deve ser maravilhoso!

Swallow Falls

Um dos complexos de cachoeiras de Snowdonia, e que tem uma estrutura ótima pra visitas – escadaria com plataforma de observação e tudo! Como na época em que visitamos estava chovendo muito, o volume de água estava alto e dava pra ver o ‘poder’ da correnteza. Essa foi outra coisa que conhecemos ‘sem querer’. Como fica perto da cidade que usamos como base (veja o próximo lugar!), passamos em frente da placa quando pegamos a estrada e na volta decidimos parar.

Snowdonia

Snowdonia

Para ver a cachoeira é preciso pagar £1.50 por pessoa (tem uma catraca, é preciso colocar as moedas em uma máquina, não aceita notas), e dá pra parar o carro ali na beira da estrada mesmo ou no estacionamento do hotel que tem logo em frente.

Betws-Y-Coed

Como Bedggelert, Betws-Y-Coed é uma cidade ótima pra ser usada de base em uma viagem para Snowdonia. Um monte de B&Bs (um do lado do outro) na rua principal (que basicamente é uma das estradas principais da região, que passa cortando vários vilarejos), assim como restaurantes e cafés fofos.

Snowdonia
A estrada/rua principal de Snowdonia, onde estão os B&Bs e restaurantes

Nós ficamos no Bod Gwynedd Bed & Breakfast e adoramos! O quarto era ótimo, super limpo, espaço ideal para duas pessoas, e café da manhã feito pela dona. Recomendo! No B&B você pode pegar vários panfletos de passeios pra fazer por ali e por toda Snowdonia, e uma das melhores coisas de Betws-Y-Coed é que dali mesmo saem algumas trilhas.

Nesse vilarejo você também vai encontrar várias lojas de roupas e equipamentos para trilhas e montanhismo. Então se você não tiver uma peça de roupa apropriada pra caminhada ou pra subir em montanha, é possível comprar por lá mesmo.

Snowdonia

Dica boa: mesmo que você não se hospede em Betws-Y-Coed, vá lá pra comer uma pizza maravilhosa no Caffi Caban-y-Pair (mas vá cedo, porque lá pelas 9 da noite as coisas ja começam a fechar!).

Snowdon

O Snowdon já ganhou post só pra ele aqui no blog, então leia aqui se você quiser saber como é a subida até o topo. Mas não tem escapatória: mesmo que você não suba, ele constantemente aparecerá na paisagem quando você estiver na estrada. Existem vários pontos onde a vista para o Snowdon é maravilhosa, e eu aconselho ter sempre o celular com GPS ativado pra saber onde você está em relação a ele.

Snowdon

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

18 COMENTÁRIOS

  1. Oi Helo td bem? Adoro seu blog! Estou planejando uma viagem pra Gales no inicio de set e a principio vou sozinha. Gostaria de saber se lá e seguro ( imagino q sim, mas sou paulista entao sabe como e rs); se posso ir de uma cidade pra outra de trem ( nao estou mto confortável em alugar carro sozinha por causa da diferença pra dirigir) e eu gostaria de incluir a snowdonia, vc acha q rola? Tem passeios com guias pelas trilhas? Acha q sozinha vai ser mto limitante? Enfim, rsrs estou mergulhando nos seus posts! Obrigada! Bjos Samira

    • Oi Samira, tudo bem? Bom, vamos lá:
      1. Sim, é super seguro.
      2. Ir de uma a outra cidade de trem pode não rolar. As cidades maiores ok, mas os vilarejos as vezes nem tem estação de trem. e se tem, os trens não são frequentes. O ideal talvez seja ver as linhas de ônibus.
      3. Sobre incluir Snowdonia, tudo depende do tempo que vc tem! Que lugares de Gales que vc quer ir? é uma região sensacional, mas tudo depende do resto do seu roteiro. me dá mais detalhes, por favor! assim posso te ajudar.
      4. Existem agências sim que fazem passeios, mas como eu não fiz nada com agência, não sei te dizer ao certo. Acho que vc encontra essa informação com tranquilidade na internet, ou então chegando nas cidades que você vai se hospedar!
      5. Não acho que será limitante, muito pelo contrário, vc faz o que vc quiser na hora que quiser! e se mudar de planos, não precisa consultar ninguém. O que eu acho 1 pouco limitante é vc não alugar carro. Aconselho fortemente a ter carro por lá!

      • Oi Helo! Entao ainda estou estudando. Tenho 2 semanas, e quero ficar 2 ou 3 noites em Londres. Pensei em umas 5 ou 6 em Gales e depois um pouco por Costwolds ( quero ir ora Stratford). Mas nao defini nada. To pesquisando ainda. Sobre o carro nao muda mto por ser ao contrário? Obrigadaaaa! Bjo

  2. Podexa! Hj comprei a passagem 🙂 . Ta ficando bem bacana. E assisti de novo seu vídeo, e nao tem como escapar da snowdonia. Quero subir tbm! Alias tem grupos pra subir? Tipo no centro turístico ou algo assim? Vou mandando notícias bjos

    • Oi Helo! Td bem?! Olha o q pensei: 4 noites em Cardiff ( a primeir e perdida, devo chegar umas 21 Hs); e pensei em usar como base para ir um dia para brecon e um para chepstow/tintern; dai iria pra tenby por 2 ou 3 noites; aí um trem noturno para betws y coed e 2 noites lá ( devo chegar quebrada no primeiro dia, e no segundo faria a trilha do snowdon q vc fez); aí 2 noites em cowny e uma em llandluno ou 3 em cowny ( o q vc acha?). Depois sigo pra Stratford upon avon por 2 noites e aí Londres pra ir embora. Total 14 noites. Chequei todas essas possibilidades de trem no nationalrail e vi tempo de viagem e tal acho q da pra fazer. Se chegar lá e me sentir segura alugo o carro ( da né?). As passagens curta sao tipo 10 pounds mas tem duas longas q sao 90!! Nao gosto de tour em grupos, entao nas cidadezinhas eu costumo andar bastante e curtir. Vou na segunda quinzena de agosto. Melhor reservar hotel antes? Mega obrigada pela ajuda! Prometo que te levo um nescau vi seu snap kkkk) bjs

  3. oi Helo! Voltei rs. Ainda estou em duvida sobre onde ficar na Snowdonia. Ficarei 3 noites, e quero conhecer Caernafon, Conwy e fazer a trilha de Llanberis ( achei inclusive um trekking tour). a principio pensei em me hospedar em Conwy pois o acesso via trem parece mais fácil ( menor tempo/conexoes, chego de Cardiff e apos seguirei para Londres). Porem não consegui descobrir como ir de Conwy para esses locais. achei o ônibus sherpa mas ele liga caernafon-llanberis-byc-beddegl. Nada de conwy. pensei entao em ficar em Betws ( ai talvez não iria p/ Conwy, não sei ao certo) mas p/ ir Londres aumenta 2 hs e 2 conexões 🙁 . Any thoughts??? Tenho usado o app da national raiwail para pesquisar as viagens, tem outra empresa de trens por la? de repente teria outras rotas. No fim aumentei os dias em Cardiff ( 5 noites, para usar como base e fazer bate e volta p/ algumas cidades), depois Tenby ( 3 n, mesmo esquema), e depois norte. Obrigadaaaa bjao

    • Oi! Olha, os trens estao todos no National Rail mesmo. É isso, as conexoes entre cidades pequenas sao ruins. Vc perde muito tempo fazendo trocas, por isso q insisto no carro!!!! sei q ja te falei isso, mas honestamente nao vejo solução melhor. Vc pode sempre usar taxi, ter um numero em maos pra chamar o carro quando vc precisar. Mas o gasto acaba sendo o de aluguel de carro. e ter q esperar as vezes no meio do nada não é legal. Sorry, dessa vez nao tenho mesmo melhores soluções! trem no interiorzão de Wales não ajuda os turistas!

  4. OLá! Vamos no final do ano pra Londres e após, Pais de Gales e Escocia.
    Gostei da tua dica de fazer o pais de gales de carro, pois as cidades são pequenas e fica mais facil de conhece-las.
    Que locadora de carro poderiamos usar em Cardiff? Podemos pegar o carro em Cardiff e deixá-lo na fronteira da Escocia?Muito complicado direigir na mão contraria? Precisa de carteira especial de motorista? No inverno é tranquilo dirigir nessa região?
    Desculpe as milhares de dúvidas. Pra Londres já fomos muitas vezes, mas nunca dirigimos…
    Obrigada

    • Olá Manoela! Vamos as respostas:
      1. procure por Europcar ou enterprise… existem várias, da pra comparar os preços
      2. Poder acho que pode, mas sai muito mais caro do que devolver no mesmo lugar, precisa ver os preços com as locadoras
      3. Sobre dirigir na mão inglesa, vai de cada um. claro que no começo é estranho, mas como tudo, a gente acostuma. tem quem tenha mais facilidade, tem quem tenha um pouco de medo, entao vai de cada pessoa
      4. não, não precisa decarteira especial, venha com a sua normal
      5. sim, é tranquilo, exatamente a mesma coisa dirigir qualquer época do ano, aqui não tem neve pesada

  5. Virada de ano e estou lendo seu post. Entre 2006 e 2007 morei no país de Gales por 8 meses. Mais especificamente em Rhyd Ddu, que é um vilarejo minúsculo ao pé do snowdon, antes de chegar em Beddgelert.
    Morava e trabalhava no pub que tinha lá. Além do pub, eles tinham um camping e casas de campo. Normalmente nas férias de verão lota o local. Vale a pena conferir!
    Gostei muito de ler o artigo. Me trouxe ótimas lembranças!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...