Booking.com

Como ir de Milão para Bellagio no Lago di Como na Itália

Date:

Share post:

Bellagio é uma cidadezinha muito fofa que fica no Lago di Como, na região da Lombardia no norte da Itália. Quer saber como ir de Milão para Bellagio? Continue lendo esse post!

Desde que eu conheci o hotel Bellagio em Las Vegas, tinha curiosidade de saber como era a cidade que inspirou o hotel e estando na região, não queria perder a oportunidade, já que tinha ouvido falar coisas maravilhosas sobre a cidade e região do Lago di Como.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

lagodicomo

O Lago di Como é famoso destino para os Milaneses e entre seus moradores ilustres, o mais famoso é o George Clooney que tem uma casa no lago, que inclusive pode ser vista(à distância – é proibido chegar perto!) por quem estiver passeando pelo lago. O local se chama Villa Oleandra e fica em Laglio, entre Como e Bellagio.

casadogeorgeclooney

O Lago di Como  tem o formato de um “Y” ao contrario e Bellagio fica exatamente na junção, ali na meiúca do “Y” e como eu acabei descobrindo quando estava em Milão, há várias maneiras de se chegar por lá.

Screen Shot 2015-11-14 at 4.40.45 PM copy

Esse é um passeio que dá pra fazer tranquilamente como bate e volta e eu fiz por duas vezes, testando duas formas diferentes de chegar lá, mas eu fiquei mesmo super tentada a me hospedar por lá e conhecer outras cidadezinhas em volta do lago.

Milão – Como – Bellagio

A primeira maneira de chegar lá foi sugestão da Magê, que escreve o blog “Milão nas Mãos” e sabe tudo daquela região, tanto que escreveu algumas matérias bacanas aqui no blog. Ela me sugeriu ir para a cidade de Como e de lá pegar um barco para Bellagio, então esse foi o primeiro caminho que eu testei.

De Milão para Como você pega um trem na estação de Cadorna. Esses trens são bem frequentes e levam uma hora até a cidade de Como. Eu estava com um passe de uma semana para a Lombardia, então não precisei comprar tickets com antecedência, mas eles custam cerca de 9 euros(preços de hoje).

comolago

Agora fiquem atentos porque a cidade de Como tem duas estações. A primeira – Como Nord Lago te deixa bem perto do Lago e te permite ir direto pro barco. A segunda, Como San Giovani tem trens que chegam lá saindo de Milano Centrale e fica no meio da cidade, é mais longe do lugar onde saem os barcos para Bellagio. Não recomendo essa opção (as meninas que foram comigo pra Bellagio pegaram esse trem mais cedo por engano e eu sai duas horas depois e cheguei junto com elas em Bellagio.).

Chegando em Como é só ir pro pequeno porto e comprar a passagem que custa 14.80 euros no barco rápido. Só dá pra comprar passagem de ida e meu conselho é assim que chegar em Bellagio comprar sua passagem de volta na descida do barco, porque quando fui, já tinham horários esgotados pra volta. Esse barco rápido leva 50 minutos e o passeio é bem legal passando por várias cidadezinhas no lago. Há um outro serviço de barco lento que leva cerca de duas horas e custa 10.40 euros.

O último barco era perto das 7 da noite, mas deu tempo suficiente pra andar pela cidade. Como choveu um pouco nesse dia eu estava ansiosa pra voltar de novo num dia de sol e eu voltei, dois dias depois, fazendo o itinerário abaixo.

Para informações sobre horários dos barcos, veja esse link.

Milão – Varenna – Bellagio

A segunda sugestão, foi da Simon, do blog … italiana que também mora em Milão. A idéia inicial era ter feito esse caminho, mas como íamos para Chiavenna no fim de semana resolvi testar o outro itinerário na sexta-feira e fazer esse no domingo, na volta de Chiavenna. Então o meu roteiro foi exatamente Chiavenna – Varenna- Bellagio – Varenna – Milão, mas as informações aqui valem também para Milão – Varenna – Bellagio.

varenna

Para esse itinerário você vai pegar o trem para Varenna na estação Milano Centralle em Milão. A estação final do trem é para Sondrio ou Tirano. A viagem demora pouco mais de 1 hora e o ticket custa 13 euros ida e volta. Outra vez usamos o passe de uma semana da Lombardia então não precisamos comprar o ticket. Eu adorei esse passeio de trem porque ele é bem cênico e vai ladeando o lago que nessa “perna” se chama na verdade Lago di Lecco. Você pode descer em Lecco e pegar um ônibus ou barco pra Bellagio, mas eles não são frequentes e levam de 50 a 60 minutos até Bellagio.

Em Varenna, que é minha recomendação, você vai comprar o ticket para Bellagio e aqui eles vendem o ticket que custa 4,60 Euros por pessoa, que no fim das contas acabou saindo mais barato que de Como pra Bellagio. Uma outra vantagem que achei é que esse barco pra Varenna leva só 15 minutinhos até Bellagio e tem mais opções de horário.

É possível também ir de carro e aproveitar a região, inclusive indo nas balsas especiais para carros, mas as ruazinhas são tão estreitas e com poucos lugares pra estacionar, que eu não testei essa opção.

Para informações sobre horários dos barcos, veja esse link.

Qual é o melhor?

É difícil responder, até porque são bem diferentes. Mas acho que a cidade de Como tem mais coisas pra ver e fazer então você consegue explorar duas cidades bacanas numa tacada só: Como e Bellagio. A ida por Varenna eu achei mais cênica e mais rápida, mas achei pouca coisa pra fazer em Varenna, apesar dela ser bem lindinha.

E você? Já visitou o Lago di Como? Foi pra Bellagio? Como chegou lá?


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

14 COMENTÁRIOS

  1. […] Trem: da estação Cadorna em Milão a cada 50 min saí um trem para Como (estação Como Lago). Existem também trens que saem da Estação Central mas eles chegam em uma estação em Como um pouco mais longe (San Giovanni). Veja aqui post como ir de Milão para Bellagio. […]

  2. Oi!!!! Estaremos em Milão por alguns dias em julho/16 e nos ” sobrará ” um dia. Seguindo suas sugestões estamos pensando esse dia assim: Bem cedinho de Milão para Varenna , Varenna para Bellagio, Bellagio , Como e por fim Como Milão ( último trem ). Dê nos ,por favor, sua opinião .Principalmente no último trecho.

    Humberto ( 56 ) e Madalena ( 55 ) – Belo Horizonte

  3. Por favor uma informação:
    Em Milão terei 1 dia p/Lago de Como, vou de trem, é da estação central de Milão até Lago de Como direto?
    Se não for dessa forma, me oriente por favor,um bate e volta de Milão Lago de Como da p/fazer?

  4. Olá,
    Desculpe, mas não ficou bem claro: existe trem de Milão para Varenna? Não encontrei nenhuma informação na internet. Obrigada.

  5. Ola,

    Vou para Como para um final de semana. Voce acha que é possivel pegar um barco de Como até Bellagio e depois fazer Bellagio-Varenna e voltar para Como por Varenna? Isso seria 1 dia. O outro dia ficaria em Como..

  6. estou tentando comprar no site da trenitalia para fazer um bate volta no mesmo dia saindo de Milao á Como lago nord e não acho o trem. …somente tem até a estação S.Giovani e no site diz que “no compreende La trata urbana de S. Giovani a Como lago nord ‘….e no sentido volta pra milão a mesma coisa … a data é dia 25 de maio (bate e volta). Como faço, então, pra chegar na estação Como lago nord.?

  7. Boa tarde! Quero fazer um bate e volta de Milão a Como, mas não estou encontrando trem da estação Cadorna para a estacao Como Lago. Poderia me informar os nomes corretos das estações. Devo estar colocando o nome errado.

    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...