Booking.com

Mercado de Natal em Hamburgo

Date:

Share post:

O destino de fim de ano dessa vez foi Hamburgo – sempre gosto de dar uma escapada em novembro e dezembro pra passar um fim de semana prolongado em algum lugar que seja a um vôo curto de distância de Londres. Como fazia tempo que eu não ia pra Alemanha nessa época, e como queria conhecer alguma cidade nova, Hamburgo acabou sendo a escolhida.

Hamburgo (4)
Hamburgo

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

O melhor de ir pra Alemanha em dezembro é que inevitavelmente você irá se deparar com um mercado de Natal. e em uma cidade grande como Hamburgo não tem apenas um: várias praças e ruas ficam tomadas pelas barracas de madeira que vendem enfeites natalinos, peças de artesanato, comida e, é claro, o famoso Gluhwein, que é o vinho quente deles.

Aliás, cada mercadinho tem sua própria caneca de Gluhwein (eles servem outras coisas nessas canecas também pra quem não curte vinho quente, como chocolate quente – tem opção com conhaque e rum!), e você pode levar a caneca pra casa como lembrança. Toda vez que você compra a bebida você paga pela caneca, mas se não quiser é só devolvê-la na barraca depois que eles dão o dinheiro de volta.

Eu não resisti e fiquei com duas de Hamburgo, achei tão fofa!

Hamburgo (6)

Em Hamburgo, o maior – e mais frequentado – mercado de Natal é o que fica em frente a Rathaus (prédio da prefeitura e parlamento), na Rathausmarkt. Passamos lá diversas vezes durante o fim de semana, e estava sempre cheio. Os locais curtem muito, e levam a família toda. O pessoal vai lá principalmente pra comer, beber e encontrar amigos. Não se deixe intimidar com a multidão, não demora tanto assim pra conseguir comprar comida/bebida. Algumas barracas aceitam cartão, mas é melhor levar dinheiro

É bacana passear pelo mercado da Rathaus de dia e a noite, pra ver a diferença. De dia já é lindo, afinal com um cenário como o prédio da Rathaus não tem como não ser legal. Mas a noite, com as luzes, o encantamento é ainda maior. Aliás, a noite, em uma das ocasiões que estávamos por lá, teve até aparição do Papai Noel em seu trenó, sobrevoando o mercado (vejam o vídeo no fim do post)

Hamburgo (7)

Como eu falei, esse não é o único mercado. Basta caminhar entre as atrações turísticas de Hamburgo para se deparar com outros – menores mas também bem bonitos e completos! Esse da foto abaixo fica entre Rathaus e o museu Kunsthalle. Eu adorei essas ‘velas’ que eles penduraram nas árvores, ficou super charmoso.

Hamburgo (3)

E aqui, o vídeo que fizemos de Hamburgo (tem o Papai Noel e mais detalhes de dentro do mercado):

E você? Gosta de mercados de Natal? Já visitou algum na Alemanha? Aqui temos um post mostrando mercados de várias outras cidades alemãs!

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

4 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post, como todos aqui do Aprendiz!
    Estou louca para conhecer um mercado de Natal alemão! <3
    Eu gostaria de saber qual é o nome da música que vcs colocaram no vídeo? Please! Achei fofa! 😉
    bjs

  2. Olá…Obrigada por compartilhar esse sonho!
    Você sabe me dizer se nos dias 24 e 25 tem restaurantes funcionando?
    Tipo, nestes dias tem o que fazer na cidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...