Booking.com

5 destinos a uma hora de vôo de Londres

Date:

Share post:

Londres é servida por nada menos do que seis aeroportos. É uma cidade maravilhosa e serve como porta de entrada pra Europa, pois daqui é possível voar para todas as capitais e centenas de outras cidades (não só na Europa, claro!). Se você está procurando um destino pra visitar a partir de Londres, que não seja muito distante, esse post é pra você! Selecionei 5 destinos a uma hora de vôo da capital britânica. Boa viagem!

1. Channel Islands

Você já ouviu falar nas ilhas do Canal da Mancha? As 5 ilhas – Jersey, Guernsey, Herm, Sark e Alderney – ficam entre a Inglaterra e a França, e são pouquíssimo exploradas por turistas brasileiros, apesar de serem lindas. Você pode voar para Guernsey e Jersey direto de Londres, o vôo dura 1 hora. Para ir para Herm e Sark é preciso pegar um ferry em Jersey ou Guernsey, mas Alderney e acessível de avião (porém não direto de Londres, é preciso fazer conexão em Jersey ou Guernsey). Vôos (ida e volta) a aprtir de £60.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

guernsey channel islandsJersey_Portelet Bay (3)

  • Companhias aéreas: EasyJet, British Airways, FlyBe, Blue Islands, Aurigny
  • Aeroportos: Gatwick, Stansted, Luton, City

Para conhecer um pouco mais sobre essas ilhas e planejar sua viagem, veja nossos posts! Aposto que você vai se surpreender com as imagens.

Reserve seu hotel em Guernsey e Jersey

2. Luxemburgo

O vôo entre Londres e Luxemburgo dura entre 1 hora e 10 minutos. A cidade de Luxemburgo é linda e charmosa, e uma excelente porta de entrada para explorar o resto do país. Aliás, a capital é um ótimo destino de fim de semana, pois é compacta o suficiente para se conhecer em menos de dois dias, e você não vai embora com aquela sensação de que não viu nada (o que geralmente acontece em cidades grandes como Londres, nunca há tempo suficiente para conhecer tudo!). V6oos (ida e volta) a partir de £85.

Luxemburgo_AdV (6)

  • Companhias aéreas: British Airways, EasyJet, Luxair
  • Aeroportos: Heathrow, Gatwick, City

Para planejar seu fim de semana na cidade de Luxemburgo, dê uma olhada nesses posts.

Reserve seu hotel em Luxemburgo

3. Amsterdã

Ah, Amsterdã! A cidade dos canais, dos museus incríveis e porta de entrada para tantas outras atrações, como o Keukenhof e Madurodam. Ir de Londres para Amsterdã é como ir de São Paulo para o Rio – uma ponte aérea, pois são dezenas de vôos diários a partir de quase todos os aeroportos de Londres. O vôo leva uma hora, e como existe muita oferta, a chance de encontrar preços bons (£50 ida e volta, por exemplo), é muito alta!

iamsterdam

  • Companhias aéreas: EasyJet, Vueling, CityJet, KLM
  • Aeroportos: Luton, Gatwick, Southend, Stansted, City, Heathrow

Antes de ir para Amsterdã, compre o guia mais completo da cidade, do Ducs Amsterdam.

Reserve seu hotel em Amsterdã

4. Colônia

Tenho uma afeição enorme por Colônia, pois foi lá que minha carreira como repórter realmente decolou. Eu visitei a cidade diversas vezes a trabalho, para cobrir feiras, e sempre consegui aproveitar um pouco. Conheci vários hotéis e bati ponto na cervejaria e restaurante mais bacana da cidade! O melhor é que o vôo pra Colônia é muito rápido (entre 1 hora e 70 minutos), mal dá tempo de relaxar e ler um capítulo do livro. Você consegue achar passagens de ida e volta com preço ótimo, cerca de £50.

hoteis em colonia

  • Companhias aéreas: Ryan Air, German Wings, Euro Wings
  • Aeroportos: Stansted, Heathrow

Veja o que já escrevemos sobre Colônia aqui no blog.

Reserve seu hotel em Colônia

5. Paris

Eu sei, eu sei… como assim Paris está nessa lista? Não é muito mais fácil ir de Londres a Paris de trem? Sim, é muito mais cômodo, mas se você resolve ir de última hora, a passagem de trem é muito mais cara. Apesar do Eurostar fazer promoções de vez em quando, se você não compra com antecedência dificilmente conseguirá viajar por menos de £120 (ida e volta). Mas você conseguirá passagens de avião por £60. São muitos vôos realizados por muitas companhias aéreas, então vale a pena checar essa possibilidade e fazer as contas.

torreeiffel1

  • Companhias aéreas: Transavia, EasyJet, Vueling, Iberia, Air France, CityJet
  • Aeroportos: Luton, Southend, Gatwick, Heathrow, City

Paris tem tanta coisa incrível pra fazer e ver, se programe com ajuda dos nossos posts!

Reserve seu hotel em Paris

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

3 COMENTÁRIOS

  1. Título da matéria “5 destinos a uma hora de vôo de Londres”, conteúdo “O vôo entre Londres e Luxemburgo dura entre 1 hora e 70 minutos. “, ou seja, 2h10m. Devo confiar no restante ou só esse foi um deslize?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...