Booking.com

4 museus em Londres para quem gosta de ciência

Date:

Share post:

Os museus em Londres são algumas das melhores atrações da cidade. Não apenas os grandes e famosos, mas existem dezenas de outros, menores e não tão conhecidos. E não só de arte! Museus de história, e de ciência! Lugares onde se aprende muito, bons para adultos, crianças, famílias… e o melhor: gratuitos!

Aqui você vai encontrar 4 ótimos museus de ciência, um bem diferente do outro, tanto no espaço quanto no acervo. Veja também a nossa lista completa de museus em Londres e os posts da seção Londres para iniciados, com atrações especiais para quem já conhece o básico da cidade.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Science Museum

O maior e mais conhecido dessa lista, e consequentemente o mais popular. O Science Museum foi fundado em 1857 e sua coleçãotem mais de 300 mil objetos. Um dos mais famosos é a réplica do modelo de DNA feito por Crick e Watson em 1953. Mas, além da parte medicinal/corpo humano, o museu abrange também áreas como transporte, engenharia, agricultura, matemática e tecnologia. São dezenas de galerias espalhadas nos 7 andares (!!!), ou seja, é quase impossível ver tudo de uma vez só.

science museum (2)banner_guia_londres__728x90

Esse é o tipo de museu que atrai famílias com crianças, e tem muita coisa interativa. O Science Museum promove também atividades especiais, sendo a mais conhecida dela a Science Night, onde crianças de 7 a 11 anos podem dormir no museu. Esse evento é super disputado (é pago), portanto fique de olho no site deles para saber as datas e quando eles abrem as reservas.

science museum (4)

Como muitos museus em Londres, o Science Museum reserva um dia do mês para os adultos: ele fica aberto até mais tarde na última quarta feira do mês, entre 18:45 e 22h. Sem crianças! A entrada é gratuita, mas você paga por comes e bebes, veja mais informações aqui.

O Science Museum é vizinho do Natural History Museum em South Kensington, mas não aconselho visitar os dois no mesmo dia – é muita informação e você ficará exausto (e é impossível ‘dar só uma passadinha’ em um deles, você acaba entrando nas galerias e se interessando pelas exposições!).

O museu abre diariamente das 10 às 18h, a entrada é gratuita (menos para exposições temporárias, cinema e simuladores de vôo). Endereço: Exhibition Road, SW7 2DD (estação de metrô mais próxima: South Kensington) – consulte o site para mais informações.

science museum (3)

Wellcome Collection

A Wellcome Collection é um museu entre várias outras coisas. Fica até difícil de definir, mas pra mim eles são um centro de estudo dedicado a ciência: tem biblioteca, salas para conferência e é claro as galerias de exposição (permanentes e temporárias). A Wellcome Collection faz parte do Wellcome Trust, fundado em 1936, uma fundação sem fins lucrativos dedicada ao estudo e pesquisa da saúde dos seres vivos.

wellcome collection

Uma das exposições permanentes é dedicada a coleção de instrumentos medicinais de Henry Wellcome (‘Medicine Man’), que é bem interessante (e dá também muita agonia, tem uns instrumentos cirúrgicos antigos… só de imaginar alguém sendo operado com aquilo me dá arrepios!). Mais recentemente, a Wellcome Collection vem estabelecendo uma reputação por suas exposições temporárias, as quais também tem conexão com o corpo ou mente humanos.

IMG_20151117_103940

A biblioteca é usada também como espaço de exposição, e é uma das áreas mais bonitas da Wellcome Collection. Ah, vale ressaltar que o café e a lojinha são ótimos!

A Wellcome Collection abre de terça a domingo (terça, quarta, sexta e sábado das 10 às 18h, quinta das 10 às 22h e domingo das 11 às 18h), a entrada é gratuita. Endereço: 183 Euston Road, NW1 2BE (estação de metrô mais próxima: Euston) – consulte o site para mais informações.

Hunterian Museum

Um dos museus mais interessantes de Londres, e que muitos londrinos nem sabem que existe! Ele fica dentro do prédio da Royal College of Surgeons, então você pode passar na frente do lugar e nem perceber que tem um museu lá dentro. Entrando no prédio, suba a escadaria a esquerda, e então você já verá a entrada.

Hunterian Museum (1)

O lugar é impressionante. Órgãos, músculos, tecidos e ossos (de humanos e animais) preservados em cilindros transparantes estão organizados em estantes imensas, distribuídas em dois andares. Há também uma coleção de instrumentos cirúrgicos e alguns quadros, mas o legal mesmo são os especimens. O museu começou a partir da coleção de John Hunter (pesquisador e cirurgião que viveu entre 1728 e 1793), que foi comprada pelo governo em 1799.

Hunterian Museum (2)

O Hunteriam Museum abre de terça a sábado das 10 às 17h, a entrada é gratuita. Endereço: 35-43 Lincoln’s Inn Fields, WC2A 3PE (estação de metrô mais próxima: Holborn) – consulte o site para mais informações.

Grant Museum of Zoology

Quando você entra no Grant Museum, a impressão que se tem é de que você está entrando na casa de alguém que tem uma coleção, digamos assim, excêntrica. Isso porque ele é um museu pequeno, intimista. O Grant faz parte da UCL (University College London), foi fundado em 1828 e possui mais de 68,000 exemplares, entre esqueletos, insetos e órgãos de animais (inclusive animais extintos) e até mesmo micróbios.

Grant Museum of Zoology (1) Grant Museum of Zoology (3)

O Grant Museum of Zoology abre de segunda a sábado das 13 às 17h, a entrada é gratuita. Endereço: Rockefeller Building, 21 University Street, WC1E 6DE (estações de metrô mais próxima: Warren Street e Euston Square) – consulte o site para mais informações

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...