Booking.com

Girona: cidade medieval a 100km de Barcelona

Date:

Share post:

Girona é um dos dos destinos mais populares de bate e volta de Barcelona. Fica a apenas 100km (o tempo de viagem de trem depende de qual tipo do trem. Na ida fomos com um mais lento, levou um pouco mais de uma hora, e na volta pegamos um rápido, cerca de 55 minutos) e tem aquele encanto único que só as cidades medievais tem. Ruas estreitas de pedra, escadarias, construções góticas. Para chegar lá, basta pegar o trem na estação de Sants (você pode comprar as passagens na hora mesmo, direto nas máquinas. Tem trem o dia todo, de hora em hora ou as vezes mais frequentes).

Saindo da estação de trem, atravesse a praça e siga para a esquerda, e em menos de 15 minutos você chega na parte antiga da cidade, na beira do Rio Onyar. Entrando na parte antiga, o ideal é não seguir um roteiro. Vá caminhando, trocando as ruas principais (onde estão a maior parte dos restaurantes e lojinhas) pelas menorzinhas, encarando as escadarias (que as vezes não levam a lugar nenhum e você precisa voltar exatamente pelo mesmo caminho!).

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

girona (6)girona (3)

É muito fácil se localizar na cidade, pois não apenas temos o rio margeando a parte antiga mas também as ruas principais acabam te levando até as construções mais conhecidas de Girona, como a Catedral, os Banhos Árabes e parte da muralha que cercava a cidade (é possível caminhar por elas e ter uma vista linda da cidade!). Ou seja, além de andar tranquilamente só curtindo a atmosfera de Girona, dá também pra fazer turismo (no sentido de entrar nesses lugares e se aprofundar um pouco mais na história da cidade).

girona (7)
Catedral

girona (5)

Nós acabamos entrando apenas nos Banhos Árabes (eu estava viajando com os meus pais e minha irmã), porque é uma visita mais rápida e o ingresso era barato (2 euros por pessoas). A Cris, do blog Sol de Barcelona, fala no post dela sobre alguns outros lugares tão icônicos quanto a catedral que valem a visita, caso você tenha tempo. Ah, Girona tem também uma ponte famosa! ‘Pont de les Peixateries Velles’, também conhecida como Ponte Eiffel, pois foi projetada – como o nome já diz – pelo escritório do famoso autor da torre parisiense.

girona (8)
Banhos Árabes

girona (2)

girona (4)
A ‘Ponte Eiffel’
girona (9)
Lindos jardins pertinho da Catedral

Andando pela cidade você certamente passará pelo Call, o bairro judeu. A atmosfera medieval aqui é ainda mais evidente, essa parte de Girona está muito bem conservada (pelo que li é um dos bairros judeus mais bem conservados do mundo). E, do outro lado do Rio Onyar, já fora da parte antiga, está a Praça da Independência, outro lugar bom para fazer uma parada pra almoço ou café. A praça é conhecida tambem pelos pórticos, e tem um aspecto bem diferente do que você encontra na Girona antiga.

girona (1)
Praça da Independência

Vídeo: um dia em Girona


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Helo, muito bom o seu blog.
    Estou planejando uma viagem para Barcelona e gostaria que você me indicasse alguns bate-volta em cidades e lugares que vale a pena conhecer.
    Já fui para Baucelona mas quero fazer esses bate-volta.
    Agradeço pela sua resposta

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...